Versão 6.6.3

Liberação em 16/07/19

Melhorias e alterações

Quiver PRO

Importador de orçamentos em planilha

Implementamos a rotina que importa, em planilha, os dados dos prospects para transformá-los em orçamentos. Clique aqui e saiba mais!

 

Painel de negócios

Implementamos o painel centralizador dos negócios (novos, renovações e agendamentos), o qual permite incluir e consultar cotações, além de identificar facilmente as renovações automáticas do multicálculo. Clique aqui e saiba mais!

 

Nova interface para atualização automática da tabela de CEP

Implementamos a interface que atualiza a tabela de CEP’s do sistema Quiver conforme a base dos Correios. Clique aqui e saiba mais!

 

Quiver MULT

Cálculo automático das renovações de automóveis

Implementamos a rotina de renovação automática pelo Quiver MULT, cuja finalidade é facilitar o processo de renovação das apólices ativas de auto passeio, originadas pelo Quiver MULT no ano anterior e que não tenham a indicação de cálculo de renovação existente. Essa rotina, processada todas as noites sem a necessidade de intervenção manual, cria o perfil com base na cotação anterior e aciona automaticamente os cálculos nas companhias existentes no padrão utilizado. Clique aqui e saiba mais!

 

Nova seguradora via webservice para cálculos de automóveis e caminhões

Incluímos a Sancor ao roll de seguradoras do multicálculo que operam via webservice. Assim, é possível calcular e transmitir os seguros de veículos de passeio e caminhões sem a necessidade de acessar o portal da seguradora: tudo é feito no próprio sistema, de forma rápida e segura e a proposta é automaticamente cadastrada no sistema de gestão após a transmissão.

 

Melhor data para pagamento da primeira e segunda parcelas – Alfa

Disponibilizamos os campos “Melhor dia” e “Melhor dia para pagamento segunda parcela” na tela de dados para a transmissão do cálculo via webservice na Alfa.

 

Ajustes

Quiver PRO

Botão para incluir coberturas no orçamento

Ajustamos o sistema para reapresentar nos orçamentos o botão “Incluir nova cobertura/perfil neste ramo”.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento [RAMOS DIFERENTES DE MULT].

 

Baixa de comissão e inclusão de parcela no recibo

Ajustamos os incidentes relacionados a baixa e à inclusão de parcelas no recibo de comissão, quando a seguradora é componente do ‘grupo’ Bradesco (SUSEP: 5312, 5444, 6866, 5711 ou 10182), cujo sistema criticava a diferença entre a seguradora da capa e a seguradora do documento, o que ocasionava: 1) Ocorrência de “Documento não encontrado” nas baixas; 2) Crítica de “A apólice selecionada não é da seguradora informada na capa do recibo” na tentativa de incluir a parcela em “Parcelas (opção completa)”.

Acesso: Comissões e prêmios > Processos > Recibos de comissão.

 

Tratamento de ocorrências de comissões

Ajustamos a apresentação de datas nos campos “Período de” e “Até” para trazer, por padrão, o intervalo 01/01/2000 até 01/01/2020. Se esse período for alterado pelo usuário e alguma baixa for acionada, ao retornar para a tela de filtros, o sistema mantém a data informada pelo usuário.

Acesso: Comissões e prêmios > Processos > Tratamento de ocorrências.

 

Importação de extratos de comissões Admix (AON)

Ajustamos a importação dos extratos de comissões da Admix (AON), os quais apresentavam o seguinte alerta impeditivo, mesmo com a devida configuração da divisão na “Estrutura Hierárquica”: “Não foi encontrada a divisão com base no CPF/CNPJ ou nome informado para a criação do recibo.”.

Acesso: Comissões e Prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.

 

Importação de extratos de comissões Argo

Ajustamos a importação dos extratos de comissões da Argo, os quais importavam informações incompletas para o recibo, o que ocasionava diferença entre o valor da capa e o valor da soma das parcelas.

Acesso: Comissões e Prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.

 

Importação de extratos de comissões AXA

Ajustamos a importação dos extratos de comissões da AXA para cadastrar corretamente o número das parcelas (da décima em diante), cujo sistema as inseria no recibo com número “1”, ignorando a casa decimal seguinte.

Acesso: Comissões e Prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.

 

Importação de extratos de comissões Tokio Marine

Ajustamos a importação dos extratos de comissões da Tokio Marine, os quais importavam informações incompletas para o recibo, o que ocasionava diferença entre o valor da capa e o valor da soma das parcelas.

Acesso: Comissões e Prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.

 

Importação de extratos de comissões Zurich

Ajustamos a importação dos extratos de comissões da Zurich, os quais importavam informações incompletas para o recibo, o que ocasionava diferença entre o valor da capa e o valor da soma das parcelas.

Acesso: Comissões e Prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.

 

Importação de proposta de apólice com dados de emissão preenchidos

Ajustamos a rotina individual de importação das propostas de apólices em PDF para que, ao gerar as propostas com os dados da emissão preenchidos manualmente, o sistema retorne para a tela de seleção da companhia/ramo para permitir a importação do próximo arquivo.

Acesso: Layout padrão: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação individual.

Novo layout: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação individual.

 

Descrição do arquivo digital salvo na proposta após a importação do PDF

Ajustamos a descrição do arquivo digital da proposta, armazenado no menu “Arquivos” após a importação para mantê-la como “Proposta da seguradora” mesmo nos casos em que o usuário inclui manualmente os dados da emissão na tela da importação.

Acesso: Layout padrão: Vendas > Processos > Novo orçamento > “Importação individual” e “Importação em lote”.

Novo layout: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > “Importação individual” e “Importação em lote”.

 

Importação de proposta de apólice em PDF – Automóvel (Azul)

Ajustamos a importação em lote das propostas de apólices em PDF da Azul, cujos arquivos desapareciam da tela após clicar em “Importar arquivos” e arrastá-los para a área indicada, o que impossibilitava o processamento.

Acesso: Layout padrão: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação em lote.

Novo layout: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação em lote.

 

Importação de proposta de apólice em PDF – Automóvel (Suhai)

Ajustamos a importação (individual e em lote) das propostas de apólices em PDF da Suhai para não cadastrar novamente o cliente caso o número do CPF esteja sem a máscara no arquivo (isto é, considerar o cliente cadastrado ‘com máscara’ como sendo o mesmo cliente ‘sem máscara’ que consta no arquivo).

Acesso: Layout padrão: Vendas > Processos > Novo orçamento > “Importação individual” e “Importação em lote”.

Novo layout: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > “Importação individual” e “Importação em lote”.

 

Importação de proposta de apólice em PDF – Caminhões (Generali)

Ajustamos a importação (individual e em lote) das propostas de apólices em PDF da Generali para permitir a importação, pelo ramo “Automóvel”, dos arquivos da categoria “Caminhão”.

Acesso: Layout padrão: Vendas > Processos > Novo orçamento > “Importação individual” e “Importação em lote”.

Novo layout: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > “Importação individual” e “Importação em lote”.

 

Importação de proposta de apólice em PDF – Condomínio (Sompo)

Ajustamos a importação (individual e em lote) das propostas de apólices em PDF da Sompo, cujo sistema não importava os dados de “Valor em Risco” existentes no arquivo.

Acesso: Layout padrão: Vendas > Processos > Novo orçamento > “Importação individual” e “Importação em lote”.

Novo layout: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > “Importação individual” e “Importação em lote”.

 

Importação de proposta de apólice em PDF – Condomínio (Tokio Marine)

Ajustamos a importação (individual e em lote) das propostas de apólices em PDF da Tokio Marine para eliminar o alerta impeditivo no carregamento do arquivo: “Não foi possível importar esta versão do arquivo da TOKIO MARINE. Erro: Object reference not set to an instance of an object... Deseja enviá-lo para análise da Quiver?”.

Acesso: Layout padrão: Vendas > Processos > Novo orçamento > “Importação individual” e “Importação em lote”.

Novo layout: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > “Importação individual” e “Importação em lote”.

 

Importação de proposta de apólice em PDF – Imobiliário Residencial (Tokio Marine)

Ajustamos a importação individual das propostas de apólices em PDF da Tokio Marine para eliminar o alerta impeditivo no carregamento do arquivo: “Não foi possível importar esta versão do arquivo da TOKIO MARINE. Erro: Object reference not set to an instance of an object... Deseja enviá-lo para análise da Quiver?”.

Acesso: Layout padrão: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação individual.

Novo layout: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação individual.

 

Importação de proposta de apólice em PDF – Residencial Premiado (Tokio Marine)

Ajustamos a importação individual das propostas de apólices em PDF da Tokio Marine para solucionar as pendências de leitura, cujos dados de localização (“Bairro”, “Cidade”, “Estado” e “CEP”) e de pagamento não eram importados para o sistema.

Acesso: Layout padrão: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação individual.

Novo layout: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação individual.

 

Dedução de repasse quando há desconto sobre a comissão

Ajustamos o incidente na configuração das regras de comissões por query em que ocorre a dedução do repasse do produtor quando há desconto sobre a comissão do negócio, cujo sistema só realizava as deduções nas regras do tipo “Campos”.

Acesso: Estrutura hierárquica > Tabelas > Relacionamento nível x divisão.

 

Grupo de produção no cadastro simplificado de usuários

Ajustamos o incidente que duplicava o grupo de produção no cadastro simplificado de usuários.

Acesso: Portal > Tabelas > Cadastro simplificado de usuários > painel “Grupos de produção”.

 

Vínculo da apólice anterior com a proposta de renovação

Ajustamos o incidente apresentado ao vincular a proposta de renovação com a apólice renovada, cujo sistema gerava determinado alerta em tela, contudo gravava corretamente o cadastro da renovação.

Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices.

 

Cadastro de CEP

Ajustamos o funcionamento do campo “Cidade” no cadastro/edição de CEP para relacionar apenas as cidades vinculadas ao estado selecionado no campo “Estado”, o que evita a visualização de cidades indevidas.

Acesso: Operacional > Tabelas > Localidades > CEPs.

 

Relação de adicionais de fracionamento exportados em planilha

Ajustamos a extração dos adicionais de fracionamento em planilha, cuja coluna “Produto” era apresentada com o valor “0” em vez de carregar os nomes dos produtos vinculados no cadastro do adicional.

Acesso: Operacional > Tabelas > Adicionais de fracionamento > botão “Exportar para XLS”.

 

Efetivação de orçamentos

Ajustamos o incidente na efetivação de orçamentos (sem multicálculo), cujo sistema permanecia em “Aguarde... processando sua solicitação”, não concluía o processo e, consequentemente, não cadastrava a proposta no gerenciador (“Operacional”).

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > [ORÇAMENTO] > Tela de efetivação.

 

Apresentação do item na consulta de negócios e propostas – ramo “Riscos ambientais”

Ajustamos a apresentação da coluna “Item” no grid de consulta de orçamentos e propostas para apresentar corretamente os dados do bem segurado.

Acesso: Orçamentos: Vendas > Processos > Consultar negócios > painel “Resultado” > coluna “Item” / Propostas: Operacional > Processos > Propostas/apólices > painel “Resultado” > coluna “Item”.

 

Importação da proposta pela “Área de Seguradoras”

Ajustamos o incidente que impedia a seleção de relacionamentos de níveis e divisões pendentes na formação do grupo de produção, cujo sistema não habilitava os campos ao clicar em “Produtores” para informá-los.

Acesso: Área de Seguradoras > ativar “Gerenciar Arquivos” > “Importar”.

 

Campo “Complemento” nos cadastros de propostas de seguro fiança

Ajustamos o label do campo “Complemento”, indevidamente apresentado com o nome “2”, na tela de dados do bem segurado.

Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices > [CADASTRO] > painel “Fiança”.

 

Grupo de produção no relatório de renovação em planilha de dados

Ajustamos a extração em formato XLS (apenas dados, sem formatação) do relatório de renovação “Listagem geral por data” para carregar os dados dos grupos na coluna pertinente, os quais não eram apresentados.

Acesso: Renovações > Relatórios > Apólices a renovar > Listagem geral por data.

 

Tratamento das renovações de Fiança Locatícia com mais de um locatário

Ajustamos os seguintes incidentes simulados no tratamento da renovação do seguro fiança com mais de um locatário na apólice anterior:

o.     Carregamento incorreto dos dados do locatário: no orçamento de renovação, o sistema apresentava o CPF/CNPJ de um locatário com o endereço do outro;

o.     Mensagem “Não foi possível criar o campo para a cobertura 7014”: identificamos que se tratava da pergunta “Transferência de titularidade”, a qual inserimos na tela corretamente.

Acesso: Vendas > Processos > Renovações e Agendamentos.

 

Resultado de apólices por produto

Ajustamos a extração do relatório “Resultado de apólices” para apresentar dados quando utilizado o filtro “Produto”, o qual só retornava registros quando mantido em branco.

Acesso: Análises e Estatísticas > Relatórios > Resultado de apólices.

 

Dados do veículo substituído no campo “Observações” do item

Ajustamos o incidente na substituição do bem segurado nos endossos, cujo sistema não gravava no campo “Observações” os dados do veículo anterior.

Acesso: Operacional > Processos > Endossos/Faturas.

 

Dados da tela “Produtores”

Ajustamos o incidente na abertura do menu “Produtores” nos cadastros de propostas, cujos dados eram apresentados de forma incompleta (“cortados”).

Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices.

 

Número do endosso nas impressões

Ajustamos a impressão de endossos para apresentar o número do endosso em vez do número da apólice no PDF.

Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices > [ACESSAR APÓLICE] > menu “Consultar Endossos” > [ABRIR ENDOSSO] > menu “Imprimir”.

 

Campo “Participa do negócio como” nos endossos

Ajustamos a gravação do campo “Participa do negócio como” nos endossos, para considerar a mesma informação cadastrada na apólice. Isto é, se na apólice estiver selecionada a opção “Co-corretora”, no endosso será considerada essa mesma forma de participação.

Acesso: Operacional > Processos > Endossos/faturas > Incluir novo pedido de endosso/fatura.

 

Paginação na tela de conciliações do “Fluxo de Caixa”

Retiramos a paginação da tela de conciliações bancárias do módulo “Fluxo de Caixa” e mantivemos a barra de rolagem para identificar os lançamentos, cuja apresentação é limitada a 5000 registros.

Acesso: Fluxo de Caixa > Processos > Conciliações.

 

Consulta de apólices do cliente

Ajustamos o incidente relacionado à consulta das apólices pelo cadastro do cliente, quando alterado o filtro “Situação” para qualquer opção diferente de “Ativos”, cujo filtro era bloqueado após clicar em “Re-selecionar apólices”, sendo necessário sair da tela e acessá-la novamente para reabilitar o campo.

Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices > [ACESSAR APÓLICE] > painel “Apólices”.

 

Exportação da consulta da auditoria para planilha

Ajustamos o sistema para eliminar o alerta apresentado ao selecionar os filtros da consulta da auditoria e clicar em “Exportar para XLS”: “Invalid row number (65536) outside allowable range (0..65535).”.

Acesso: Estrutura hierárquica > Processos > Auditoria e processos > Consulta auditoria.

 

Acesso ao Quiver PRO via celular (navegador “Safari”)

Ajustamos o layout do sistema ao acessá-lo pelo navegador “Safari” via celular, cujas telas e módulos eram apresentados de forma desconfigurada.

 

Botão “Solicitar Suporte”

Ajustamos o problema de sobreposição do botão “Solicitar Suporte” quando fixado o menu principal do sistema e utilizado zoom acima de 100% no navegador.

 

Quiver MULT

Impressão de cotação de automóvel com diferentes planos de cotações

Ajustamos o incidente na impressão com mais de um plano selecionado, cujo sistema apresentava os dados de forma equivocada em relação aos retornos das companhias.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto.

 

Cálculo de automóvel para PJ na Porto Seguro

Ajustamos o incidente que impedia os cálculos de automóveis para segurados do tipo “PJ” na Porto Seguro, cujo retorno era apresentado: “Orçamento em processamento, efetue uma nova consulta/cotação mais tarde.”.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto.

 

Saldo de conta corrente Liberty

Ajustamos a apresentação do saldo disponível para aplicação nas cotações da Liberty, cujo sistema mostrava apenas uma casa decimal como sendo o valor total, ignorando as demais. Por exemplo, se retornado R$ 454,00 pela companhia, em tela era mostrado o valor de R$ 4,00.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto > [COTAÇÃO] > menu “Ferramentas de negócio” > Liberty > item “Conta Corrente”.

 

Consulta de renovações em andamento com negócios perdidos

Ajustamos o incidente que ocasionava a listagem indevida de negócios perdidos e com simulação encerrada na consulta das renovações em acompanhamento.

Acesso: Renovações > Processos > Renovações em acompanhamento.

 

Tratamento da renovação pelo multicálculo com padrão Affinity – Liberty

Ajustamos o sistema para carregar corretamente na tela do cálculo as respostas predefinidas no padrão para as questões: “Funcionário da empresa é o próprio segurado?”, “Cargo do funcionário” e “Departamento do funcionário na empresa”.

Acesso: Vendas > Processos > Renovações e Agendamentos.

 

Sobreposição de campos na efetivação de seguro de automóvel na Tokio Marine

Ajustamos o incidente relacionado à sobreposição dos campos “Item da apólice anterior” e “Sucursal da apólice anterior” na tela de efetivação dos cálculos de automóveis.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto > [COTAÇÃO] > Tela de efetivação > painel “Dados complementares do seguro”.

 

Seleção de categoria de veículo não habilitada no padrão

Ajustamos o sistema para não permitir a seleção de categoria de veículo que esteja desabilitada no padrão para tratar a renovação.

Acesso: Vendas > Processos > Renovações e Agendamentos.

 

Efetivação de seguro empresarial com obrigatoriedade de celular

Ajustamos o sistema para retirar a obrigatoriedade de preencher o número do celular quando o segurado é do tipo “PJ” nas efetivações de seguros empresariais.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Empresarial.

 

Mensagem de instalação do dispositivo de segurança

Alteramos a mensagem que gerava dúvidas ao usuário na tela de efetivação da Tokio Marine referente à instalação de antifurto.

o.     Mensagem anterior: “A Tokio Marine entrará em contato com o segurado, para realizar o agendamento do dispositivo de segurança em comodato. O primeiro contato geralmente acontece no 01 dia útil após a apólice ser emitida.”.

o.     Nova mensagem: “Caso seja obrigatório a instalação de dispositivo, a Tokio Marine entrará em contato com o segurado, para realizar o agendamento do dispositivo de segurança em comodato. O primeiro contato geralmente acontece no 01 dia útil após a apólice ser emitida.”.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto.

 

Remoção da Alfa do MULT Moto

Removemos a seguradora Alfa dos cálculos da categoria “Moto”.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Moto.

 

Ordem de resultado no retorno dos cálculos residenciais e empresariais

Ajustamos o sistema para acatar a opção definida no parâmetro “Ordem resultado” no padrão de cálculo e, assim ordenar corretamente os prêmios retornados nas cotações residenciais e empresariais.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > “MULT Residencial” e “MULT Empresarial”.

 

Código da profissão nas efetivações da Azul

Ajustamos o sistema para eliminar o alerta impeditivo “Erro-9000 valor (0) inválido para (i_codprof).”, apresentado nas efetivações de cálculos de pessoas jurídicas, relacionado ao ramo de atividade do segurado.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto.

 

Ajuste na questão de condutores jovens na Zurich

Ajustamos o envio das respostas da pergunta “Deseja contratar cobertura para QUALQUER condutor entre 18 e 25 anos?” nas cotações via robô realizadas na Zurich, cuja resposta selecionada em tela não coincidia com a resposta enviada à seguradora.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto.

 

Impressão da proposta da SulAmérica Auto após a transmissão

Ajustamos o sistema para eliminar o alerta apresentado ao acionar a geração do PDF da proposta após a transmissão do seguro: “Não foi possível imprimir a proposta. Tente novamente mais tarde.”.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto.

 

Carro reserva nos seguros de motocicletas da SulAmérica

Retiramos do painel “Coberturas” da tela de resultados a informação de “Carro Reserva” nas cotações de motocicletas da SulAmérica, visto que tal cobertura não é enviada à seguradora nessa categoria de veículo.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Moto.

 

Alteração de ano modelo do veículo “Kicks”

Alteramos o ano modelo para “2020” do veículo “Kicks”, da fabricante “Nissan”, nas seguintes FIPEs: “231487”, “231568”, “231550”, “231584”, “231495”, “231487” e “231541”.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto.

 

 

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