Implementamos a rotina que importa, em planilha, os dados dos prospects para transformá-los em orçamentos. Clique aqui e saiba mais!
Implementamos o painel centralizador dos negócios (novos, renovações e agendamentos), o qual permite incluir e consultar cotações, além de identificar facilmente as renovações automáticas do multicálculo. Clique aqui e saiba mais!
Implementamos a interface que atualiza a tabela de CEP’s do sistema Quiver conforme a base dos Correios. Clique aqui e saiba mais!
Implementamos a rotina de renovação automática pelo Quiver MULT, cuja finalidade é facilitar o processo de renovação das apólices ativas de auto passeio, originadas pelo Quiver MULT no ano anterior e que não tenham a indicação de cálculo de renovação existente. Essa rotina, processada todas as noites sem a necessidade de intervenção manual, cria o perfil com base na cotação anterior e aciona automaticamente os cálculos nas companhias existentes no padrão utilizado. Clique aqui e saiba mais!
Incluímos a Sancor ao roll de seguradoras do multicálculo que operam via webservice. Assim, é possível calcular e transmitir os seguros de veículos de passeio e caminhões sem a necessidade de acessar o portal da seguradora: tudo é feito no próprio sistema, de forma rápida e segura e a proposta é automaticamente cadastrada no sistema de gestão após a transmissão.
Disponibilizamos os campos “Melhor dia” e “Melhor dia para pagamento segunda parcela” na tela de dados para a transmissão do cálculo via webservice na Alfa.
Ajustamos o sistema para reapresentar nos orçamentos o botão “Incluir nova cobertura/perfil neste ramo”.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento [RAMOS DIFERENTES DE MULT].
Ajustamos os incidentes relacionados a baixa e à inclusão de parcelas no recibo de comissão, quando a seguradora é componente do ‘grupo’ Bradesco (SUSEP: 5312, 5444, 6866, 5711 ou 10182), cujo sistema criticava a diferença entre a seguradora da capa e a seguradora do documento, o que ocasionava: 1) Ocorrência de “Documento não encontrado” nas baixas; 2) Crítica de “A apólice selecionada não é da seguradora informada na capa do recibo” na tentativa de incluir a parcela em “Parcelas (opção completa)”.
Acesso: Comissões e prêmios > Processos > Recibos de comissão.
Ajustamos a apresentação de datas nos campos “Período de” e “Até” para trazer, por padrão, o intervalo 01/01/2000 até 01/01/2020. Se esse período for alterado pelo usuário e alguma baixa for acionada, ao retornar para a tela de filtros, o sistema mantém a data informada pelo usuário.
Acesso: Comissões e prêmios > Processos > Tratamento de ocorrências.
Ajustamos a importação dos extratos de comissões da Admix (AON), os quais apresentavam o seguinte alerta impeditivo, mesmo com a devida configuração da divisão na “Estrutura Hierárquica”: “Não foi encontrada a divisão com base no CPF/CNPJ ou nome informado para a criação do recibo.”.
Acesso: Comissões e Prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.
Ajustamos a importação dos extratos de comissões da Argo, os quais importavam informações incompletas para o recibo, o que ocasionava diferença entre o valor da capa e o valor da soma das parcelas.
Acesso: Comissões e Prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.
Ajustamos a importação dos extratos de comissões da AXA para cadastrar corretamente o número das parcelas (da décima em diante), cujo sistema as inseria no recibo com número “1”, ignorando a casa decimal seguinte.
Acesso: Comissões e Prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.
Ajustamos a importação dos extratos de comissões da Tokio Marine, os quais importavam informações incompletas para o recibo, o que ocasionava diferença entre o valor da capa e o valor da soma das parcelas.
Acesso: Comissões e Prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.
Ajustamos a importação dos extratos de comissões da Zurich, os quais importavam informações incompletas para o recibo, o que ocasionava diferença entre o valor da capa e o valor da soma das parcelas.
Acesso: Comissões e Prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.
Ajustamos a rotina individual de importação das propostas de apólices em PDF para que, ao gerar as propostas com os dados da emissão preenchidos manualmente, o sistema retorne para a tela de seleção da companhia/ramo para permitir a importação do próximo arquivo.
Acesso: Layout padrão: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação individual.
Novo layout: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação individual.
Ajustamos a descrição do arquivo digital da proposta, armazenado no menu “Arquivos” após a importação para mantê-la como “Proposta da seguradora” mesmo nos casos em que o usuário inclui manualmente os dados da emissão na tela da importação.
Acesso: Layout padrão: Vendas > Processos > Novo orçamento > “Importação individual” e “Importação em lote”.
Novo layout: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > “Importação individual” e “Importação em lote”.
Ajustamos a importação em lote das propostas de apólices em PDF da Azul, cujos arquivos desapareciam da tela após clicar em “Importar arquivos” e arrastá-los para a área indicada, o que impossibilitava o processamento.
Acesso: Layout padrão: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação em lote.
Novo layout: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação em lote.
Ajustamos a importação (individual e em lote) das propostas de apólices em PDF da Suhai para não cadastrar novamente o cliente caso o número do CPF esteja sem a máscara no arquivo (isto é, considerar o cliente cadastrado ‘com máscara’ como sendo o mesmo cliente ‘sem máscara’ que consta no arquivo).
Acesso: Layout padrão: Vendas > Processos > Novo orçamento > “Importação individual” e “Importação em lote”.
Novo layout: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > “Importação individual” e “Importação em lote”.
Ajustamos a importação (individual e em lote) das propostas de apólices em PDF da Generali para permitir a importação, pelo ramo “Automóvel”, dos arquivos da categoria “Caminhão”.
Acesso: Layout padrão: Vendas > Processos > Novo orçamento > “Importação individual” e “Importação em lote”.
Novo layout: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > “Importação individual” e “Importação em lote”.
Ajustamos a importação (individual e em lote) das propostas de apólices em PDF da Sompo, cujo sistema não importava os dados de “Valor em Risco” existentes no arquivo.
Acesso: Layout padrão: Vendas > Processos > Novo orçamento > “Importação individual” e “Importação em lote”.
Novo layout: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > “Importação individual” e “Importação em lote”.
Ajustamos a importação (individual e em lote) das propostas de apólices em PDF da Tokio Marine para eliminar o alerta impeditivo no carregamento do arquivo: “Não foi possível importar esta versão do arquivo da TOKIO MARINE. Erro: Object reference not set to an instance of an object... Deseja enviá-lo para análise da Quiver?”.
Acesso: Layout padrão: Vendas > Processos > Novo orçamento > “Importação individual” e “Importação em lote”.
Novo layout: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > “Importação individual” e “Importação em lote”.
Ajustamos a importação individual das propostas de apólices em PDF da Tokio Marine para eliminar o alerta impeditivo no carregamento do arquivo: “Não foi possível importar esta versão do arquivo da TOKIO MARINE. Erro: Object reference not set to an instance of an object... Deseja enviá-lo para análise da Quiver?”.
Acesso: Layout padrão: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação individual.
Novo layout: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação individual.
Ajustamos a importação individual das propostas de apólices em PDF da Tokio Marine para solucionar as pendências de leitura, cujos dados de localização (“Bairro”, “Cidade”, “Estado” e “CEP”) e de pagamento não eram importados para o sistema.
Acesso: Layout padrão: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação individual.
Novo layout: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação individual.
Ajustamos o incidente na configuração das regras de comissões por query em que ocorre a dedução do repasse do produtor quando há desconto sobre a comissão do negócio, cujo sistema só realizava as deduções nas regras do tipo “Campos”.
Acesso: Estrutura hierárquica > Tabelas > Relacionamento nível x divisão.
Ajustamos o incidente que duplicava o grupo de produção no cadastro simplificado de usuários.
Acesso: Portal > Tabelas > Cadastro simplificado de usuários > painel “Grupos de produção”.
Ajustamos o incidente apresentado ao vincular a proposta de renovação com a apólice renovada, cujo sistema gerava determinado alerta em tela, contudo gravava corretamente o cadastro da renovação.
Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices.
Ajustamos o funcionamento do campo “Cidade” no cadastro/edição de CEP para relacionar apenas as cidades vinculadas ao estado selecionado no campo “Estado”, o que evita a visualização de cidades indevidas.
Acesso: Operacional > Tabelas > Localidades > CEPs.
Ajustamos a extração dos adicionais de fracionamento em planilha, cuja coluna “Produto” era apresentada com o valor “0” em vez de carregar os nomes dos produtos vinculados no cadastro do adicional.
Acesso: Operacional > Tabelas > Adicionais de fracionamento > botão “Exportar para XLS”.
Ajustamos o incidente na efetivação de orçamentos (sem multicálculo), cujo sistema permanecia em “Aguarde... processando sua solicitação”, não concluía o processo e, consequentemente, não cadastrava a proposta no gerenciador (“Operacional”).
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > [ORÇAMENTO] > Tela de efetivação.
Ajustamos a apresentação da coluna “Item” no grid de consulta de orçamentos e propostas para apresentar corretamente os dados do bem segurado.
Acesso: Orçamentos: Vendas > Processos > Consultar negócios > painel “Resultado” > coluna “Item” / Propostas: Operacional > Processos > Propostas/apólices > painel “Resultado” > coluna “Item”.
Ajustamos o incidente que impedia a seleção de relacionamentos de níveis e divisões pendentes na formação do grupo de produção, cujo sistema não habilitava os campos ao clicar em “Produtores” para informá-los.
Acesso: Área de Seguradoras > ativar “Gerenciar Arquivos” > “Importar”.
Ajustamos o label do campo “Complemento”, indevidamente apresentado com o nome “2”, na tela de dados do bem segurado.
Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices > [CADASTRO] > painel “Fiança”.
Ajustamos a extração em formato XLS (apenas dados, sem formatação) do relatório de renovação “Listagem geral por data” para carregar os dados dos grupos na coluna pertinente, os quais não eram apresentados.
Acesso: Renovações > Relatórios > Apólices a renovar > Listagem geral por data.
Ajustamos os seguintes incidentes simulados no tratamento da renovação do seguro fiança com mais de um locatário na apólice anterior:
o. Carregamento incorreto dos dados do locatário: no orçamento de renovação, o sistema apresentava o CPF/CNPJ de um locatário com o endereço do outro;
o. Mensagem “Não foi possível criar o campo para a cobertura 7014”: identificamos que se tratava da pergunta “Transferência de titularidade”, a qual inserimos na tela corretamente.
Acesso: Vendas > Processos > Renovações e Agendamentos.
Ajustamos a extração do relatório “Resultado de apólices” para apresentar dados quando utilizado o filtro “Produto”, o qual só retornava registros quando mantido em branco.
Acesso: Análises e Estatísticas > Relatórios > Resultado de apólices.
Ajustamos o incidente na substituição do bem segurado nos endossos, cujo sistema não gravava no campo “Observações” os dados do veículo anterior.
Acesso: Operacional > Processos > Endossos/Faturas.
Ajustamos o incidente na abertura do menu “Produtores” nos cadastros de propostas, cujos dados eram apresentados de forma incompleta (“cortados”).
Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices.
Ajustamos a impressão de endossos para apresentar o número do endosso em vez do número da apólice no PDF.
Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices > [ACESSAR APÓLICE] > menu “Consultar Endossos” > [ABRIR ENDOSSO] > menu “Imprimir”.
Ajustamos a gravação do campo “Participa do negócio como” nos endossos, para considerar a mesma informação cadastrada na apólice. Isto é, se na apólice estiver selecionada a opção “Co-corretora”, no endosso será considerada essa mesma forma de participação.
Acesso: Operacional > Processos > Endossos/faturas > Incluir novo pedido de endosso/fatura.
Retiramos a paginação da tela de conciliações bancárias do módulo “Fluxo de Caixa” e mantivemos a barra de rolagem para identificar os lançamentos, cuja apresentação é limitada a 5000 registros.
Acesso: Fluxo de Caixa > Processos > Conciliações.
Ajustamos o incidente relacionado à consulta das apólices pelo cadastro do cliente, quando alterado o filtro “Situação” para qualquer opção diferente de “Ativos”, cujo filtro era bloqueado após clicar em “Re-selecionar apólices”, sendo necessário sair da tela e acessá-la novamente para reabilitar o campo.
Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices > [ACESSAR APÓLICE] > painel “Apólices”.
Ajustamos o sistema para eliminar o alerta apresentado ao selecionar os filtros da consulta da auditoria e clicar em “Exportar para XLS”: “Invalid row number (65536) outside allowable range (0..65535).”.
Acesso: Estrutura hierárquica > Processos > Auditoria e processos > Consulta auditoria.
Ajustamos o layout do sistema ao acessá-lo pelo navegador “Safari” via celular, cujas telas e módulos eram apresentados de forma desconfigurada.
Ajustamos o problema de sobreposição do botão “Solicitar Suporte” quando fixado o menu principal do sistema e utilizado zoom acima de 100% no navegador.
Ajustamos o incidente na impressão com mais de um plano selecionado, cujo sistema apresentava os dados de forma equivocada em relação aos retornos das companhias.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto.
Ajustamos o incidente que impedia os cálculos de automóveis para segurados do tipo “PJ” na Porto Seguro, cujo retorno era apresentado: “Orçamento em processamento, efetue uma nova consulta/cotação mais tarde.”.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto.
Ajustamos a apresentação do saldo disponível para aplicação nas cotações da Liberty, cujo sistema mostrava apenas uma casa decimal como sendo o valor total, ignorando as demais. Por exemplo, se retornado R$ 454,00 pela companhia, em tela era mostrado o valor de R$ 4,00.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto > [COTAÇÃO] > menu “Ferramentas de negócio” > Liberty > item “Conta Corrente”.
Ajustamos o incidente que ocasionava a listagem indevida de negócios perdidos e com simulação encerrada na consulta das renovações em acompanhamento.
Acesso: Renovações > Processos > Renovações em acompanhamento.
Ajustamos o sistema para carregar corretamente na tela do cálculo as respostas predefinidas no padrão para as questões: “Funcionário da empresa é o próprio segurado?”, “Cargo do funcionário” e “Departamento do funcionário na empresa”.
Acesso: Vendas > Processos > Renovações e Agendamentos.
Ajustamos o incidente relacionado à sobreposição dos campos “Item da apólice anterior” e “Sucursal da apólice anterior” na tela de efetivação dos cálculos de automóveis.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto > [COTAÇÃO] > Tela de efetivação > painel “Dados complementares do seguro”.
Ajustamos o sistema para não permitir a seleção de categoria de veículo que esteja desabilitada no padrão para tratar a renovação.
Acesso: Vendas > Processos > Renovações e Agendamentos.
Ajustamos o sistema para retirar a obrigatoriedade de preencher o número do celular quando o segurado é do tipo “PJ” nas efetivações de seguros empresariais.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Empresarial.
Alteramos a mensagem que gerava dúvidas ao usuário na tela de efetivação da Tokio Marine referente à instalação de antifurto.
o. Mensagem anterior: “A Tokio Marine entrará em contato com o segurado, para realizar o agendamento do dispositivo de segurança em comodato. O primeiro contato geralmente acontece no 01 dia útil após a apólice ser emitida.”.
o. Nova mensagem: “Caso seja obrigatório a instalação de dispositivo, a Tokio Marine entrará em contato com o segurado, para realizar o agendamento do dispositivo de segurança em comodato. O primeiro contato geralmente acontece no 01 dia útil após a apólice ser emitida.”.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto.
Removemos a seguradora Alfa dos cálculos da categoria “Moto”.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Moto.
Ajustamos o sistema para acatar a opção definida no parâmetro “Ordem resultado” no padrão de cálculo e, assim ordenar corretamente os prêmios retornados nas cotações residenciais e empresariais.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > “MULT Residencial” e “MULT Empresarial”.
Ajustamos o sistema para eliminar o alerta impeditivo “Erro-9000 valor (0) inválido para (i_codprof).”, apresentado nas efetivações de cálculos de pessoas jurídicas, relacionado ao ramo de atividade do segurado.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto.
Ajustamos o envio das respostas da pergunta “Deseja contratar cobertura para QUALQUER condutor entre 18 e 25 anos?” nas cotações via robô realizadas na Zurich, cuja resposta selecionada em tela não coincidia com a resposta enviada à seguradora.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto.
Ajustamos o sistema para eliminar o alerta apresentado ao acionar a geração do PDF da proposta após a transmissão do seguro: “Não foi possível imprimir a proposta. Tente novamente mais tarde.”.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto.
Retiramos do painel “Coberturas” da tela de resultados a informação de “Carro Reserva” nas cotações de motocicletas da SulAmérica, visto que tal cobertura não é enviada à seguradora nessa categoria de veículo.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Moto.
Alteramos o ano modelo para “2020” do veículo “Kicks”, da fabricante “Nissan”, nas seguintes FIPEs: “231487”, “231568”, “231550”, “231584”, “231495”, “231487” e “231541”.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto.
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