Renovação automática do Quiver MULT

 

A principal finalidade da renovação automática é facilitar o processo de renovação das apólices ativas de auto passeio, originadas pelo Quiver MULT no ano anterior e que não tenham a indicação de cálculo de renovação existente. Essa rotina, processada todas as noites sem a necessidade de intervenção manual, cria o perfil com base na cotação anterior e aciona automaticamente os cálculos nas companhias existentes no padrão utilizado. Os logs podem ser verificados pela corretora diariamente em Vendas > Relatórios > Logs de Renovações. As cotações criadas pela renovação automática são facilmente identificadas pelo ícone , em Vendas > Processos > Painel de negócios. Ao acessar essas cotações, os dados reaproveitados do cálculo anterior são sinalizados na cor amarela. Cabe ao usuário que trata as renovações verificar se houve alterações nesses dados para atualizá-los manualmente e acionar novamente os cálculos nas companhias.

 

Etapas para ativar e utilizar a renovação automática

1.    Pré-requisitos

o.     O negócio a renovar precisa ser originado do multicálculo.

o.     O parâmetro de renovações automáticas deve estar ativo.

o.     Deve haver o cadastro da parametrização das renovações.

 

2.    Ativação do parâmetro e configuração da parametrização

o.     Ative o parâmetro em Estrutura Hierárquica > Tabelas > Parâmetros.

o.     Crie a parametrização das renovações em Vendas > Tabelas > Parametrização de renovações.

o.     Se necessário, realize o DE/PARA de padrões em Vendas > Tabelas > Padrões para renovação.

 

3.    Tratamento das renovações

o.     Verifique as renovações sinalizadas com o ícone em Vendas > Processos > Painel de negócios, que são as renovações com cálculo criado.

o.     Acesse Vendas > Relatórios > Logs de Renovações e verifique os sucessos e insucessos da rotina de renovação automática.

 

Motivos para determinados negócios não sofrerem a renovação automática

As causas mais prováveis são:

o.     Pendência no preenchimento do perfil: isso pode ocorrer em perguntas obrigatórias não respondidas, seja por nova questão na seguradora que já existia no cálculo anterior, seja por questões de seguradora que não estava no cálculo anterior mas está no padrão do cálculo da renovação.

o.     Problemas na execução da rotina.

o.     O negócio não ter sido originado pelo multicálculo no ano anterior.