Implementamos, em meados de Dezembro de 2018, o recurso “Renovação simplificada” nas cotações de veículos de passeio com a seguradora Liberty. Agora, é possível acionar o serviço para facilitar o tratamento de renovações, pois a maioria das perguntas de perfil são preenchidas conforme os dados obtidos da companhia. Com isso, a integridade dos dados é garantida, uma vez que as informações retornadas pela seguradora contemplam automaticamente a eventual existência de sinistros ou endossos na apólice anterior.
Sim, porém é uma tarefa realizada pelos técnicos da Quiver e os usuários não possuem permissão para alterar os dados configuráveis em Multiprodutos > Produtos. Na prática, o sistema já está preparado e as corretoras que operam com a Liberty já podem utilizar o recurso nos cálculos.
O cadastro não é obrigatório, pois os dados da renovação são retornados pelo sistema da seguradora.
o. o padrão de cálculo deve ser pertinente à categoria “Automóvel” (não é funcional para as categorias “Moto” e “Caminhão”);
o. as seguradoras Liberty e/ou Aliro devem estar habilitadas no padrão de cálculo (tecnologia webservice);
o. as seguradoras Liberty e/ou Aliro devem estar habilitadas entre as seguradoras disponíveis no cálculo (tecnologia webservice);
o. o seguro deve ser do tipo “Renovação com nossa corretora” ou então “Renovação de outra corretora”. A funcionalidade não se aplica aos seguros novos;
o. o tipo de uso do veículo na apólice anterior não pode ser diferente de uso particular;
o. a companhia seguradora da apólice anterior deve ser Liberty, Aliro ou Indiana.
É apresentado o botão RENOVAÇÃO SIMPLIFICADA após selecionar a seguradora da apólice anterior (se tratar da Liberty, Aliro ou Indiana). Antes de clicar sobre esse botão para obter os dados da renovação, o usuário deve preencher o número da apólice anterior, cujo formato padrão aceito pela seguradora é: “Ramo + filial + Apólice”.
Ao ser acionado, é esperado que a seguradora retorne os dados da renovação. Mas nem sempre isso ocorre, então os seguintes alertas podem ser exibidos:
o. Se houver falha na comunicação com o sistema da Liberty, é apresentado o alerta: “Não foi possível estabelecer a conexão, tente mais tarde. Se persistir, entre em contato com a Quiver.”
o. Se a apólice anterior não for localizada: “Apólice não localizada na seguradora Liberty. Lembre-se que o número informado no campo ‘Número da apólice anterior:’ deve corresponder ao formato padrão da Cia.”
o. Se a apólice anterior foi localizada, mas o tipo de uso do veículo for diferente de particular: “Apólice com tipo se uso diferente de particular. A renovação simplificada está disponível apenas para o tipo de uso particular.”.
São preenchidos os dados de cliente, bem segurado e perfil, porém as pendências devem ser completadas manualmente. Os dados preenchidos pela renovação simplificada podem ser editados na cotação conforme a necessidade. As coberturas e a comissão são obtidas pelo padrão de cálculo.
Sim. O botão antes chamado BUSCA APÓLICE PORTO agora passa a ser RENOVAÇÃO SIMPLIFICADA. As regras de funcionamento não foram alteradas e, no caso da Porto, é possível utilizar o recurso em renovações de seguros de veículos (auto passeio) e motocicletas.
Clique aqui para saber mais sobre o sistema de multicálculo.
Para informações sobre a renovação automática do MULT, clique aqui.