Versão 6.5.3

Liberação em 17/06/19

Melhorias e alterações

Quiver PRO

Integração da Universidade com os sistemas de gestão Quiver (PRO / MID)

Agora ficou mais fácil se capacitar para utilizar as soluções de gestão e multicálculo da Quiver! Com a integração entre o sistema da Universidade Quiver (Konviva) e os sistemas de gestão Quiver PRO e Quiver MID, você acessa os cursos a qualquer momento, sem a necessidade de informar um usuário e uma senha. Basta ter acesso aos sistemas PRO ou MID que o seu usuário na Universidade é automaticamente criado (isso mesmo, não é preciso solicitar inscrição!). Durante a navegação pelo sistema de gestão, você será alertado sobre a existência de cursos disponíveis para o módulo acessado, numa periodicidade de 15 dias. Para conhecer todo o conteúdo disponível no portal da Universidade, clique no menu “Ajuda”, selecione “Universidade Quiver” e navegue pelo catálogo de cursos. Aproveite esse benefício, totalmente gratuito e desenvolvido para que você supere os seus limites!

 

Expansão dos arquivos baixados pela Área de Seguradoras

Expandimos as baixas de arquivos de propostas, emissões, comissões e parcelas de prêmios pendentes, nos formatos PDF e ZIP, de todos os ramos, para as seguintes seguradoras:

o.     Propostas: Argo (formato ZIP, todos os ramos), AXA (formato PDF, todos os ramos) e Suhai (formato PDF, ramo Automóvel).

o.     Apólices (emissões): Argo (formatos ZIP/PDF, todos os ramos), AXA (formato PDF, todos os ramos) e Chubb (formato ZIP, todos os ramos).

o.     Comissões: AXA (formato PDF) e Chubb (formato ZIP).

o.     Parcelas pendentes: Argo, AXA e Chubb (todas em formato PDF).

 

Importação do PDF de comissão da Berkley

Implementamos o layout do arquivo PDF de comissões da Berkley para possibilitar a automação do extrato e, consequente, cadastro do recibo no sistema.

 

Pesquisa de recibos de comissão por segurado

Incluímos uma nova opção de filtro para facilitar a consulta de recibos de comissões, em “Comissões e Prêmios > Processos > Recibos de comissão”. No campo “Pesquisar por”, inserimos a opção “Cliente” para possibilitar a consulta da informação a partir do nome do segurado. Assim, o sistema lista todos os recibos cujo segurado está presente.

 

Apresentação do saldo da franquia de SMS

Disponibilizamos a coluna “Saldo” na consulta da franquia de SMS em “Vendas > Relatórios > Extrato de consumo de SMS” para possibilitar a visualização da quantidade restante (saldo), considerando a franquia contratada e a quantidade consumida.

 

Campo de data de transmissão no relatório "Orçamentos por situação"

Incluímos a coluna “Data de transmissão” na extração em formato “XLS Dados” do relatório “Orçamentos por situação”, o que facilita a identificação de quando as cotações foram transmitidas para as seguradoras.

 

Liberação de logon automático em lote

Incluímos o botão “Liberar logon automático em lote” na tela de cadastro do login, em “Vendas > Tabelas > Link externo”, para possibilitar o vínculo do login para uma ou mais divisões sem a necessidade de acessá-las individualmente para atribuir o link externo. Nota: esta função se aplica apenas ao tipo de link “Login automático”. Para os demais tipos, o botão “Liberar logon automático em lote” não é mostrado.

 

Alerta para apólice com endosso

Ao consultar uma apólice endossada, incluímos um alerta visual no painel “Dados básicos” com a descrição “DOCUMENTO COM ENDOSSO”, cujo objetivo é facilitar a identificação de documentos com endossos vinculados. Nota: esse alerta é apenas descritivo e não demanda “cliques” para ser oculto, pois não sobrepõe as informações exibidas na tela. O funcionamento assemelha-se ao indicador de apólices com sinistros.

 

Pré-visualização do arquivo antes de encaminhar o e-mail

Disponibilizamos a pré-visualização dos anexos na funcionalidade “Enviar e-mail”, o que possibilita ao usuário a confirmação de que se trata do arquivo correto antes de enviá-lo.

 

Filtro “Situação” na pesquisa de sinistro por característica

Na consulta de sinistros por “Características”, incluímos o filtro “Situação” para limitar a apresentação considerando o status do aviso. As opções desse filtro são: “Em liquidação”, “Liquidados” e “Todos”.

 

Quiver MULT

Consulta de perfil em cálculos finalizados

Disponibilizamos a consulta de dados do perfil em cálculos finalizados (transmitidos ou efetivados). Antes, só era possível visualizar as informações no PDF da cotação; agora, com o botão “Consulta Cotação” na tela “Proposta Confirmada”, é possível abrir a tela do perfil do cálculo, com a ressalva de que se trata de uma tela consultiva, sendo indisponível a edição de dados.

 

PDF da cotação da seguradora após a efetivação

Disponibilizamos o arquivo PDF da cotação, versão da seguradora, na tela “Proposta Confirmada”. Para acessá-lo, clique em “Imprimir” e escolha a opção “Gerar PDF – Cotação Cia”. O arquivo PDF da cotação na versão do Quiver MULT permanece disponível na opção “Gerar PDF – Cotação”.

 

PDF da proposta da Porto Seguro

Alteramos a impressão da proposta da Porto Seguro, cujo formato deixa de ser o layout da Quiver e passa a ser o PDF da própria seguradora.

 

Renovação simplificada Liberty

Implementamos o recurso “Renovação simplificada” nas cotações de veículos de passeio com a seguradora Liberty. Agora, é possível acionar o serviço para facilitar o tratamento de renovações, pois a maioria das perguntas de perfil são preenchidas conforme os dados obtidos da companhia. Com isso, a integridade dos dados é garantida, uma vez que as informações retornadas pela seguradora contemplam automaticamente a eventual existência de sinistros ou endossos na apólice anterior.

 

Opções de franquias conforme as companhias do cálculo

Restringimos as opções de franquias nos campos “Primeira opção de franquia” e “Segunda opção de franquia” conforme as aceitações das companhias habilitadas no cálculo. Por exemplo, se determinada seguradora não possui aceitação para a franquia “Majorada 200%”, tal franquia não é disponibilizada para seleção quando essa companhia está ativa no cálculo, ao menos que uma outra seguradora que trabalhe com esse tipo de franquia esteja igualmente habilitada no comparativo.

 

Seguro da franquia - HDI

Disponibilizamos o “Seguro da Franquia” nas cotações da HDI. Ao contratar essa cobertura, o segurado fica isento do pagamento do primeiro sinistro ocorrido na apólice, cujo custo fica por conta da seguradora. Contudo, o prêmio do seguro é agravado. Nota: essa cobertura só se aplica para as franquias “Normal 100%” ou “Reduzida 50%”. Ao selecionar qualquer opção diferente dessas, o cálculo não é bloqueado, porém, o “Seguro da Franquia” não é aplicado e o seguinte retorno é apresentado: “Seguro Franquia não pode ser contratado junto às franquias [PRIMEIRA OPÇÃO DE FRANQUIA] e [SEGUNDA OPÇÃO DE FRANQUIA]”.

 

Forma de envio da apólice na SulAmérica

Nas efetivações de cálculo da SulAmérica, disponibilizamos o campo “Deseja receber a apólice de forma” para que o segurado escolha se prefere recepcionar o kit da apólice e a cobrança bancária (se tratar de boleto ou carnê) de forma online (opção “Digital”) ou de forma física (opção “Impressa”). Em complemento a essa inclusão, foi implantado também o campo “Envio apólice para” para escolher a quem o kit será enviado, cujos receptores são ou o próprio segurado, ou a corretora.

 

Pagamento com cartão de crédito – Aliro, Indiana e Liberty

Incluímos o meio de pagamento “Cartão de crédito” nas efetivações realizadas nas companhias Aliro, Indiana e Liberty, com o diferencial de que os dados do cartão não são incluídos diretamente na tela de efetivação do MULT. Ao clicar em “Efetivar”, a URL do banco de dados da Liberty é acionada para carregar o formulário de dados do cartão, cujas informações preenchidas são criptografadas para maior segurança na troca de dados entre os sistemas.

 

Redução de críticas na Bradesco

Reduzimos o retorno de determinadas críticas relacionadas ao preenchimento do perfil e à seleção de coberturas, a partir das ações tomadas abaixo.

o.     Passamos a obrigar o preenchimento das coberturas "Vidros" e "Assistência 24 horas", caso a Bradesco esteja no comparativo de seguradoras do cálculo, uma vez que ambas as coberturas são indispensáveis para o retorno de prêmios nessa companhia.

o.     Uso da opção “Outros” nos dados do principal condutor: nas perguntas "Qual a relação do principal condutor do veículo com o segurado?" e "Qual a relação do segurado com o proprietário do veículo?", não será permitido utilizar a opção "Outros" e inserir os mesmos dados do segurado. Se isso ocorrer, será apresentado o alerta impeditivo: "CPF confere com o segurado, neste caso a opção de resposta é Próprio(a).".

 

Logotipo de nova seguradora: Starr Insurance Companies

Indexamos a logomarca ao cadastro da seguradora “Starr International Brasil Seguradora S/A”, para ser apresentada nos cadastros de orçamentos realizados no sistema Quiver.

 

Telefone do segurado na tela de resultados

No antigo layout do sistema, disponibilizamos, na tela de resultados, os números de telefone do segurado para facilitar o contato com o cliente sem a necessidade de retornar ao painel de perfil.

 

Retorno do fator de ajuste nas cotações da Sompo

Conforme regras da companhia, passamos a acatar o retorno da seguradora no XML de cálculo para considerar o fator de ajuste nas coberturas do veículo. Por exemplo, se o usuário selecionar “100%”, mas a seguradora informar no XML que a aceitação é restrita em “80%”, será acatado o percentual de “80%” retornado pela companhia.

 

Ajustes

Quiver PRO

Dados bancários para débito na impressão da cópia da apólice

Ajustamos a impressão da cópia da apólice para apresentar, além da forma de pagamento, os dados bancários do cliente.

Acesso: Operacional > Relatórios > Cópias de apólice.

 

Alerta na importação individual de propostas de apólices

Ajustamos a rotina de importação individual de propostas de apólices para eliminar o alerta impeditivo descrito a seguir e realizar a leitura dos dados com êxito: “ERRO: Classe (CntrAjax) método (Navega) Posicao (1.4) mensagem: Erro na Movimentação do campo: dadosDocumento valor: () mensagem: Erro na Movimentação do campo: CodigoRecusa valor: (q) mensagem: Input string was not in a correct format.”.

Acesso: Layout padrão: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação individual.

Novo layout: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação individual.

 

Remoção da ACE das rotinas de importações

Devido ao processo de fusão entre as companhias ACE e CHUBB, em que foi mantida a marca da última seguradora citada, removemos a seguradora ACE das rotinas de importações de propostas de apólices.

Acesso: Layout padrão: Vendas > Processos > Novo orçamento > “Importação individual” e “Importação em lote”.

Novo layout: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > “Importação individual” e “Importação em lote”.

 

Erros de scripts no card “Notícias Quiver”

Ajustamos o sistema para eliminar os erros de script apresentados no card “Notícias Quiver” após a instalação para a versão seguinte.

Acesso: Início > card “Notícias Quiver”.

 

Dimensões da tela de coberturas nos seguros de vida e saúde

Ajustamos as dimensões da tela “Coberturas” para apresentar corretamente as coberturas e os botões “Voltar” e “Avançar” no rodapé da página.

Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices.

 

Alteração de layout do sistema Quiver

Ajustamos a função que permite ao usuário migrar entre os layouts do sistema Quiver (padrão x novo), cuja preferência configurada no cadastro do usuário não era acatada e o sistema era aberto sempre no novo layout.

Acesso: Botão “Novo Layout”.

 

Relatório de propostas pendentes: formatação da coluna “Prêmio líquido”

Ajustamos no relatório extraído em formato “XLS Dados” a formatação da coluna “Prêmio líquido” para permitir a soma de valores.

Acesso: Operacional > Relatórios > Propostas pendentes de emissão.

 

[212306643] Relatório de diferenças da emissão com os dados da proposta

Ajustamos as regras do relatório “Diferenças com proposta” para buscar corretamente os documentos cujos valores foram alterados no momento da emissão em relação ao cadastro da proposta.

Acesso: Operacional > Relatórios > Diferenças com proposta.

 

Caracteres especiais nas observações do item segurado

Ajustamos o sistema para eliminar a inserção de caracteres especiais no campo “Observações” do cadastro do item segurado.

Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices.

 

Ajustes no cadastro e atualização de garantias

Realizamos ajustes diversos relacionados à atualização do saldo do limite:

o.     ao editar o saldo e permanecer na tela, o sistema não atualizava o valor. Só o atualizava ao gravar, sair e retornar à tela. Com o ajuste, o saldo é atualizado sem a necessidade de sair e voltar.

o.     ao excluir as propostas de endossos de cancelamento de apólices, bem como as propostas de endossos que cancelavam outros endossos, o saldo não era atualizado automaticamente no cadastro do limite, sendo necessário editá-lo e gravá-lo. Com o ajuste, a atualização é realizada no ato da exclusão dos endossos.

Acesso: Operacional > Processos > Clientes > aba “Garantia”.

 

Totalizador do relatório de sinistros pagos

Ajustamos os totalizadores “Total Seguradora”, “Total da Divisão” e “Total do Período”, para apresentar as quantidades conforme os dados extraídos no relatório.

Acesso: Sinistros > Relatórios > Sinistros pagos.

 

Opções do botão “Relacionamento” nos orçamentos

Ajustamos a apresentação das opções “Diário” e “Arquivos” no menu “Relacionamento”, que desapareciam após o orçamento ser efetivado.

Acesso: Vendas > Processos > Consultar negócios.

 

Inativação da interface “Repasse Excedente”

Inativamos a interface “Repasse Excedente” de todas as corretoras com armazenamento em cloud, pois trata-se de item que atende exclusivamente as demandas de determinada corretora.

Acesso: Integrações > Tabelas > Interfaces.

 

Sub-tipo de documento inativo nos endossos de cancelamento

Ajustamos a rotina de geração dos endossos de cancelamento para restringir as opções do campo “Sub-tipo do endosso” e apresentar apenas subtipos que estejam ativos.

Acesso: Operacional > Processos > Gerar endosso cancelamento.

 

Botão “Resumo” nas faturas mensais do Pós-Vendas

Ajustamos o funcionamento do botão “Resumo” para somar as quantidades de vidas e prêmios da fatura e apresentar corretamente o valor total.

Acesso: Pós-vendas > Processos > Consultar faturas mensais.

 

Definição do período para o tratamento de ocorrências

Ajustamos o sistema para apresentar o campo “Período” em branco ao acessar a tela de tratamento de ocorrências de comissões para que o usuário defina o período necessário à busca e, após processar as baixas, esse período seja mantido pelo sistema, em vez de sobrepor para “01/01/2000” como era feito indevidamente.

Acesso: Comissões e prêmios > Processos > Tratamento de ocorrências.

 

Campos ocultos da tela após gerenciar arquivos na ‘Área de Seguradoras”

Ajustamos o incidente ocorrido após tratar os arquivos, cujo sistema ocultava da tela o campo “Pesquisar” e deixava de listar os arquivos restantes sempre que ocorria a ativação do botão “Gerenciar arquivos”.

Acesso: Área de Seguradoras.

 

Dados dos clientes exportados em planilha

Ajustamos a apresentação dos dados dos clientes ao exportá-los para planilha, cuja relação mostrava apenas os nomes dos segurados e as demais colunas, zeradas.

Acesso: Operacional > Processos > Clientes > botão “EXPORTAR PARA XLS”.

 

Efetivação de seguros de garantia: número do documento

Ajustamos o sistema para eliminar o alerta descrito a seguir, apresentado ao tentar efetivar orçamentos de seguro garantia e gerar as propostas no módulo “Operacional”: “Dados do item 1 - > O número do documento deve ser informado.”.

Acesso: Vendas > Processos > “Novo orçamento” OU “Consultar negócios” > [SELECIONAR PARCELA] > Tela de efetivação > botão “Gerar proposta”.

 

Alinhamento dos dados nos paineis “Comissões” e “Produtores”

Ajustamos o alinhamento das informações nas colunas “Comissão” (na tela das parcelas de comissões) e “Valor” (na tela das parcelas de repasses) para manter os dados em conformidade com o alinhamento do nome da coluna.

Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices.

 

Características do cliente no relatório de listagem dos clientes

Ajustamos o incidente ao extrair o relatório “Listagem de clientes” nos formatos “XLS Dados” ou “XLSX Dados”, cujos dados da coluna “Característica” eram apresentados em branco se o usuário selecionasse alguma opção no filtro “Característica (branco = todos)”.

Acesso: Operacional > Relatórios > Listagem de clientes.

 

Tabela de prestadores de serviços exportada em planilha

Ajustamos a importação de prestadores em planilha, a qual eliminamos do relatório a coluna “PrestServCia” que apresentava dados incoerentes, relacionados ao subpainel “Cias credenciadas”, existente no cadastro do prestador. Dessa forma, o relatório passa a apresentar apenas os dados cadastrados no painel “Prestadores de serviços”.

Acesso: Sinistros > Tabelas > Prestadores.

 

Grupo de produção: campo não inserido no relatório de renovações

Ajustamos o incidente ao extrair o relatório “Listagem geral por cia” nos formatos “XLS Dados” ou “XLSX Dados”, cuja coluna “Grupo de produção” não era apresentada mesmo que o usuário a selecionasse no painel “Edição de campos para geração do XLS”.

Acesso: Operacional > Relatórios > Listagem geral por cia.

 

Célula: campo em branco no relatório de documentos emitidos

Ajustamos o incidente ao extrair o relatório “Documentos emitidos” nos formatos “XLS Dados” ou “XLSX Dados”, cuja coluna “Célula” era apresentada, porém, sem os dados.

Acesso: Operacional > Relatórios > Documentos emitidos.

 

Nome do segurado com apóstrofo nos endossos

Ajustamos a inclusão de endossos para permitir o cadastro caso o nome do cliente possua apóstrofo. Na existência desse sinal de pontuação, o nome do cliente era apagado e a crítica “O cliente deve ser informado” era apresentada ao tentar gravar o registro.

Acesso: Operacional > Processos > Incluir novo pedido de endosso/fatura.

 

Problema na baixa de arquivos da Allianz pela “Área de Seguradoras”

Ajustamos o incidente na baixa dos arquivos da Allianz pelo módulo “Área de Seguradoras.

Acesso: Área de Seguradoras > “Gerenciar arquivos”.

 

Relatório de comissões pendentes

Ajustamos os incidentes abaixo relacionados ao relatório de comissões pendentes:

o.     ao utilizar o filtro “Imprime valores = Diferentes de zero”, o sistema ignorava essa condição e apresentava registros com valor R$ 0,00. Com o ajuste, são relacionadas apenas as parcelas com valor;

o.     ao inserir observações no cadastro da parcela de débito, a informação não era mostrada na coluna “Observações” do relatório. Com o ajuste, o texto é impresso com êxito no relatório.

Acesso: Comissões e prêmios > Relatórios > Comissões pendentes.

 

Alteração nos dados de usuários

Ajustamos o sistema para permitir alterações nos cadastros dos usuários, cujo sistema apresentava o seguinte alerta impeditivo em tela, que não permitia gravar qualquer modificação realizada: “Erro no Metodo, Classe=CntrUsuario Metodo=AfterSetUsuario [...] Mensagem: Exception has been thrown by the target of an invocation.[...].”.

Acesso: Portal > Tabelas > Usuários.

 

Validação de campos obrigatórios na importação de lista de veículos

Ajustamos a rotina de importação das listas de veículos para alertar o usuário sobre a pendência de campos obrigatórios quando o botão “Importar” for acionado, forçando-o a corrigir a informação antes da planilha ser importada. Antes, caso o usuário deixasse um campo obrigatório sem preenchimento na planilha, o sistema apresentava o erro: “GravaLog: String or binary data would be truncated. The statement has been terminated.”.

Acesso: Operacional > Processos > Importação de lista de veículos.

 

Importações de propostas de apólices em PDF (importação individual)

Acesso: Layout padrão: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação individual.

Novo layout: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação individual.

 

Correções efetuadas na Azul Seguros

o.     Ramo/produto “Automóvel”: eliminamos o alerta impeditivo descrito a seguir e ajustamos a rotina de importação individual para realizar a leitura dos dados do PDF: “Não foi possível importar esta versão do arquivo da AZUL. Erro: Object reference not set to an instance of na object.. Deseja enviá-lo para análise da Quiver?”.

 

Correções efetuadas na HDI

o.     Ramo/produto “Residencial”: eliminamos o alerta impeditivo descrito a seguir e ajustamos a rotina de importação individual para realizar a leitura dos dados do PDF: “Não foi possível importar esta versão do arquivo da HDI. Erro: Object reference not set to an instance of na object... Deseja enviá-lo para análise da Quiver?”.

 

Correções efetuadas na Liberty

o.     Ramo/produto “Empresarial”: eliminamos o alerta impeditivo descrito a seguir e ajustamos a rotina de importação individual para realizar a leitura dos dados do PDF: “Esse PDF não é do ramo Empresarial ou não está em formato válido para importação. Favor verificar.”.

 

Correções efetuadas na Mapfre

o.     Ramo/produto “Condomínio”: ajustamos o incidente na leitura dos dados do campo “CEP”, cujo sistema carregava uma parte da informação do “E-mail” devido ao deslocamento dos dados no PDF da seguradora.

 

Correções efetuadas na Porto Seguro

o.     Ramo/produto “Fiança locatícia”: ajustamos a leitura dos dados do PDF na rotina de importação individual para considerar as taxas de juros de parcelamento.

 

Correções efetuadas na SulAmérica

o.     Ramo/produto “Automóvel”: ajustamos a leitura dos dados do PDF, em sua totalidade, na rotina de importação individual, cujo sistema não carregava os dados do documento para a tela da importação.

 

Correções efetuadas na Tokio Marine

o.     Ramo/produto “Imob. Empresarial”: eliminamos o alerta impeditivo descrito a seguir e ajustamos a rotina de importação individual para realizar a leitura dos dados do PDF: “Esse PDF não é do ramo Imobiliário ou não está em formato válido para importação. Favor verificar.”.

 

Importações de propostas de apólices em PDF (importação em lote)

Acesso: Layout padrão: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação em lote.

Novo layout: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação em lote.

Vínculo da apólice renovada na importação em lote

Ajustamos o incidente nas importações em lote de propostas de renovações, cujo número da apólice renovada não era carregado para a tela da importação, o que ocasionava a crítica impeditiva: “O número da apólice renovada deve ser informado.”.

 

Importações de apólices em arquivo PDF

Acesso: Operacional > Processos > Importação de apólices.

Correções efetuadas na Porto Seguro

o.     Ramo/produto “Automóvel”: ajustamos a rotina de importação de apólices para ler corretamente os dados do arquivo PDF, tais como: ano do modelo, ano de fabricação, modelo do veículo, código FIPE e a fabricante.

 

Importações de extratos de comissões em arquivo PDF

Acesso: Comissões e Prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.

 

Alteração no formato do número dos extratos na Tokio Marine

Para solucionar o problema originado pela Tokio Marine, que passou a disponibilizar os extratos de comissões com números repetidos, porém em datas diferentes, alteramos o formato do número do extrato para concatenar a data. Por exemplo, se o recibo é “1526”, de “02/04/2019”, o número desse extrato após a importação será: “1526020419”.

 

Importação de extrato de comissão Bradesco

Ajustamos a rotina de importação de extratos para apresentar o nome da divisão e o respectivo CPF/CNPJ na descrição do alerta: “Divisão não encontrada. CPF/CNPJ: [NÚMERO DO CPF OU CNPJ]. Divisão: [NOME DA CORRETORA CONFORME EXTRATO].”.

 

Importação de extrato de comissão HDI

Ajustamos a tela de configurações para a importação de extratos da HDI, a qual incluímos dois parâmetros existentes na interface do COL2 e que não apareciam no Quiver PRO. São elas: “Não considerar ‘zeros’ à esquerda do N° de apólice” e “Não considerar ‘zeros’ à esquerda do N° do Endosso”.

 

Importação de extrato de comissão Investprev

Ajustamos a rotina de importação de extratos para reconhecer o cadastro da divisão e eliminar o alerta impeditivo: “Divisão não encontrada ou não está relacionada ao nível que recebe comissão.”.

 

Importação de extrato de comissão Mitsui

Ajustamos a rotina de importação de extratos para solucionar os problemas de leitura dos dados do recibo, os quais ocasionavam os alertas impeditivos abaixo:

o.     Campos inválidos”;

o.     Nenhum recibo pôde ser incluído. O Recibo número [x] não pôde ser cadastrado. Erro(s): Salva Recibo (Submit) String or binary data would be truncated. The statement has been terminated...”.

 

Importação de extrato de comissão Suhai

Ajustamos a rotina de importação de extratos para reconhecer o cadastro da divisão e eliminar o alerta impeditivo: “Divisão não encontrada.”.

 

Erro de ‘classe’ no cadastro simplificado de usuários

Ajustamos o erro apresentado ao editar dados no cadastro de usuários pela opção simplificada, cujo alerta impeditivo era apresentado: “Nome da Classe não encontrada. NomeClasse=SistemasSeguros.COL.DataObjects.UsuarioSimplificado”.

Acesso: Portal > Tabelas > Cadastro simplificado de usuários.

 

Vínculo do PDF com orçamento pendente de fechamento

Ajustamos o vínculo do orçamento pendente de fechamento com a importação do PDF (pelo menu “Importar PDF” do próprio orçamento), cujo sistema não efetivava o orçamento conforme o anseio do usuário e, ainda, criava uma cotação já efetivada a partir dessa importação.

Acesso: Vendas > Processos > Consultar negócios.

 

Quiver MULT

Alteração na descrição das coberturas “APP Morte” e “APP Invalidez”

Alteramos a descrição das coberturas conforme abaixo:

o.     De: “APP Morte” / Para: “APP Morte (por passageiro)”.

o.     De: “APP Invalidez” / Para: “APP Invalidez (por passageiro)”.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.

 

Cálculos da Sancor no MULT híbrido

Ajustamos a apresentação dos prêmios retornados pela Sancor nas cotações via “robô”, cujo sistema exibia indevidamente a mensagem “Seguradora não calculada”, mesmo que houvesse o número da cotação e os prêmios retornados pela seguradora.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.

 

Envio da cotação da seguradora Sompo por e-mail

Ajustamos o envio das cotações (modelo da seguradora) da Sompo por e-mail, cujo sistema apresentava o seguinte alerta impeditivo ao selecionar a opção “Tipo de impressão = Enviar e-mail PDF” e clicar em “Confirmar”: “Não foi possível efetuar o download do arquivo na seguradora pois o serviço não está disponível. Mensagem: Object reference not set to an instance of an object.”.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento / Vendas > Processos > Consultar negócios.

 

Ajuste na impressão de cotações

Ajustamos a impressão das cotações para ocultar do formulário impresso perguntas que são pertinentes à seguradoras que não estão habilitadas no cálculo. Por exemplo, se a seguradora “Quiver” não está no cálculo, logo as perguntas relacionadas a mesma são ocultas da impressão.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento / Vendas > Processos > Consultar negócios.

 

Cotações com condição Worksite na Porto Seguro

o.     Ajustamos a exibição da pergunta “Relação do principal motorista com o funcionário”, em que retiramos essa questão da tela de efetivação por ser desnecessária nesse estágio do processo.

o.     Removemos o painel “DADOS DA EMPRESA” da tela de efetivação, uma vez que os campos eram desnecessários nesse estágio, sendo usados somente em momento de cálculo.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.

 

Consulta de negócios pelo navegador Internet Explorer

Ajustamos a funcionalidade de consulta de negócios para funcionar corretamente no navegador Internet Explorer, cujos campos “CPF” (se “Tipo pessoa = Física”) e “CNPJ” (se “Tipo pessoa = Jurídica”) eram ocultos da tela ao buscar as cotações por “Nome/CPF/CNPJ”.

Acesso: Vendas > Processos > Consultar negócios.

 

Impressão da cotação no modelo da seguradora

Ajustamos o incidente nas impressões das cotações no modelo da seguradora, cujo sistema gerava o modelo da Quiver em vez do layout da companhia.

Acesso: Vendas > Processos > Consultar negócios.

 

Edição das coberturas gerais

Ajustamos o incidente nas coberturas, cujo sistema desconsiderava as preferências do usuário quando uma seguradora era retirada do comparativo e recolocada, retornando para as configurações originais do padrão de cálculo.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.

 

Lentidão no acesso às “Ferramenta de negócio”

Ajustamos o problema de lentidão ao acessar o menu “Ferramentas” (antigo layout) ou “Ferramentas do negócio” (novo layout).

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.

 

Valor de referência para veículo cotado na Mapfre

Ajustamos o incidente ao calcular determinado veículo de código FIPE “001380-3”, cuja companhia não localizava o modelo e retornava a mensagem: “Veículo não pode ser cotado pois não existe valor de referência na tabela FIPE / MOLICAR”.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.

 

Criação de JSON nas cotações via robô

Ajustamos o incidente ao preencher o perfil e acionar os cálculos nas seguradoras Alfa, Allianz, Generali, HDI, Liberty, Mapfre, Porto Seguro, SulAmérica e Zurich, cujo sistema retornava a seguinte mensagem, sem apresentar os prêmios: “Erro ao criar o JSON do cálculo: Object reference not set to an instance of an object.”.

Acesso: Vendas > Processos > Novo Orçamento.

 

Apresentação das coberturas contratadas no cálculo

Ajustamos o incidente na apresentação das coberturas contratadas nos cálculos realizados na Mapfre, cujo sistema mostrava, tanto em tela quanto na impressão, a contratação das coberturas “Extensão de reboque Gold ilimitado” e “Vidros Top Plus”. Contudo, ambas coberturas não tinham sido selecionadas pelo usuário e, consequentemente, não eram enviadas à companhia, tratando-se de problema exclusivamente de apresentação das informações.

Acesso: Vendas > Processos > Novo Orçamento.

 

Incidente na tarifa da Porto Seguro

Ajustamos o sistema para eliminar a crítica da Porto Seguro ao calcular, referente à tarifa utilizada na cotação, quando ocorre a virada a versão de cálculo da seguradora.

Acesso: Vendas > Processos > Novo Orçamento.

 

Veículo não retornado pela Tokio Marine

Ajustamos o incidente ao calcular determinado veículo de código FIPE “002015-0”, cuja companhia não localizava o modelo e retornava a mensagem: “Veículo não encontrado”.  

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.

 

Cálculo de PJ com condutor indeterminado na Sompo

Ajustamos a mensagem retornada pela Sompo nas cotações de veículos de pessoas jurídicas com condutor indeterminado. Antes, a mensagem era a seguinte: “Risco não aceito por esta cia. Motivo: O tipo de uso deve ser “passeio” ou “comercial”.”. Agora, ao selecionar que o condutor não pode ser identificado, a crítica será: “Para cálculo nesta seguradora é necessário determinar um condutor.”.

Acesso: Vendas > Processos > Novo Orçamento.

 

Tipo de carga transportada – SulAmérica

Ajustamos o envio da TAG “UtilizacaoTransporte”, a qual enviávamos de forma inversa os domínios quando selecionadas as opções “GÊNERO ALIMENTÍCIO PERECÍVEL” e “GÊNERO ALIMENTÍCIO NÃO PERECÍVEL”.

Acesso: Vendas > Processos > Novo Orçamento.

 

MULT Caminhão: apresentação das seguradoras selecionadas para cálculo

Ajustamos o incidente na apresentação, na tela do cálculo, das seguradoras habilitadas no padrão.

Acesso: Vendas > Processos > Novo Orçamento.

 

Classe de bônus da apólice anterior na SulAmérica

Ajustamos o envio do bônus da apólice anterior nas cotações realizadas via “robô” na SulAmérica, cuja informação era apresentada de forma divergente ao consultar o cálculo no portal da companhia (com uma classe de bônus a mais que a selecionada no MULT).

Acesso: Vendas > Processos > Novo Orçamento.

 

Remoção da opção “30 dias” para pagamento da primeira parcela em boleto – Sompo

Retiramos a opção “A 30 dias” no painel “Forma de pagamento” na tela de efetivação da Sompo, quando o meio de pagamento do seguro é “Boleto bancário”. Para essa forma de pagamento, está disponível apenas a opção “Antecipada” para pagar a primeira parcela.

Acesso: Vendas > Processos > Novo Orçamento.

 

Apresentação dos botões ao selecionar beneficiários na “Cláusula Beneficiária”

Nas cotações do MULT Residencial, ajustamos o incidente que causava a ocultação indevida dos botões “Voltar”, “Incluir”, “Gravar” e “Excluir” na tela de efetivação da SulAmérica, ao cadastrar os beneficiários da “Cláusula Beneficiária”.

Acesso: Vendas > Processos > Novo Orçamento.

 

 

 

Para demais versões, clique aqui.