Agora ficou mais fácil se capacitar para utilizar as soluções de gestão e multicálculo da Quiver! Com a integração entre o sistema da Universidade Quiver (Konviva) e os sistemas de gestão Quiver PRO e Quiver MID, você acessa os cursos a qualquer momento, sem a necessidade de informar um usuário e uma senha. Basta ter acesso aos sistemas PRO ou MID que o seu usuário na Universidade é automaticamente criado (isso mesmo, não é preciso solicitar inscrição!). Durante a navegação pelo sistema de gestão, você será alertado sobre a existência de cursos disponíveis para o módulo acessado, numa periodicidade de 15 dias. Para conhecer todo o conteúdo disponível no portal da Universidade, clique no menu “Ajuda”, selecione “Universidade Quiver” e navegue pelo catálogo de cursos. Aproveite esse benefício, totalmente gratuito e desenvolvido para que você supere os seus limites!
Expandimos as baixas de arquivos de propostas, emissões, comissões e parcelas de prêmios pendentes, nos formatos PDF e ZIP, de todos os ramos, para as seguintes seguradoras:
o. Propostas: Argo (formato ZIP, todos os ramos), AXA (formato PDF, todos os ramos) e Suhai (formato PDF, ramo Automóvel).
o. Apólices (emissões): Argo (formatos ZIP/PDF, todos os ramos), AXA (formato PDF, todos os ramos) e Chubb (formato ZIP, todos os ramos).
o. Comissões: AXA (formato PDF) e Chubb (formato ZIP).
o. Parcelas pendentes: Argo, AXA e Chubb (todas em formato PDF).
Implementamos o layout do arquivo PDF de comissões da Berkley para possibilitar a automação do extrato e, consequente, cadastro do recibo no sistema.
Incluímos uma nova opção de filtro para facilitar a consulta de recibos de comissões, em “Comissões e Prêmios > Processos > Recibos de comissão”. No campo “Pesquisar por”, inserimos a opção “Cliente” para possibilitar a consulta da informação a partir do nome do segurado. Assim, o sistema lista todos os recibos cujo segurado está presente.
Disponibilizamos a coluna “Saldo” na consulta da franquia de SMS em “Vendas > Relatórios > Extrato de consumo de SMS” para possibilitar a visualização da quantidade restante (saldo), considerando a franquia contratada e a quantidade consumida.
Incluímos a coluna “Data de transmissão” na extração em formato “XLS Dados” do relatório “Orçamentos por situação”, o que facilita a identificação de quando as cotações foram transmitidas para as seguradoras.
Incluímos o botão “Liberar logon automático em lote” na tela de cadastro do login, em “Vendas > Tabelas > Link externo”, para possibilitar o vínculo do login para uma ou mais divisões sem a necessidade de acessá-las individualmente para atribuir o link externo. Nota: esta função se aplica apenas ao tipo de link “Login automático”. Para os demais tipos, o botão “Liberar logon automático em lote” não é mostrado.
Ao consultar uma apólice endossada, incluímos um alerta visual no painel “Dados básicos” com a descrição “DOCUMENTO COM ENDOSSO”, cujo objetivo é facilitar a identificação de documentos com endossos vinculados. Nota: esse alerta é apenas descritivo e não demanda “cliques” para ser oculto, pois não sobrepõe as informações exibidas na tela. O funcionamento assemelha-se ao indicador de apólices com sinistros.
Disponibilizamos a pré-visualização dos anexos na funcionalidade “Enviar e-mail”, o que possibilita ao usuário a confirmação de que se trata do arquivo correto antes de enviá-lo.
Na consulta de sinistros por “Características”, incluímos o filtro “Situação” para limitar a apresentação considerando o status do aviso. As opções desse filtro são: “Em liquidação”, “Liquidados” e “Todos”.
Disponibilizamos a consulta de dados do perfil em cálculos finalizados (transmitidos ou efetivados). Antes, só era possível visualizar as informações no PDF da cotação; agora, com o botão “Consulta Cotação” na tela “Proposta Confirmada”, é possível abrir a tela do perfil do cálculo, com a ressalva de que se trata de uma tela consultiva, sendo indisponível a edição de dados.
Disponibilizamos o arquivo PDF da cotação, versão da seguradora, na tela “Proposta Confirmada”. Para acessá-lo, clique em “Imprimir” e escolha a opção “Gerar PDF – Cotação Cia”. O arquivo PDF da cotação na versão do Quiver MULT permanece disponível na opção “Gerar PDF – Cotação”.
Alteramos a impressão da proposta da Porto Seguro, cujo formato deixa de ser o layout da Quiver e passa a ser o PDF da própria seguradora.
Implementamos o recurso “Renovação simplificada” nas cotações de veículos de passeio com a seguradora Liberty. Agora, é possível acionar o serviço para facilitar o tratamento de renovações, pois a maioria das perguntas de perfil são preenchidas conforme os dados obtidos da companhia. Com isso, a integridade dos dados é garantida, uma vez que as informações retornadas pela seguradora contemplam automaticamente a eventual existência de sinistros ou endossos na apólice anterior.
Restringimos as opções de franquias nos campos “Primeira opção de franquia” e “Segunda opção de franquia” conforme as aceitações das companhias habilitadas no cálculo. Por exemplo, se determinada seguradora não possui aceitação para a franquia “Majorada 200%”, tal franquia não é disponibilizada para seleção quando essa companhia está ativa no cálculo, ao menos que uma outra seguradora que trabalhe com esse tipo de franquia esteja igualmente habilitada no comparativo.
Disponibilizamos o “Seguro da Franquia” nas cotações da HDI. Ao contratar essa cobertura, o segurado fica isento do pagamento do primeiro sinistro ocorrido na apólice, cujo custo fica por conta da seguradora. Contudo, o prêmio do seguro é agravado. Nota: essa cobertura só se aplica para as franquias “Normal 100%” ou “Reduzida 50%”. Ao selecionar qualquer opção diferente dessas, o cálculo não é bloqueado, porém, o “Seguro da Franquia” não é aplicado e o seguinte retorno é apresentado: “Seguro Franquia não pode ser contratado junto às franquias [PRIMEIRA OPÇÃO DE FRANQUIA] e [SEGUNDA OPÇÃO DE FRANQUIA]”.
Nas efetivações de cálculo da SulAmérica, disponibilizamos o campo “Deseja receber a apólice de forma” para que o segurado escolha se prefere recepcionar o kit da apólice e a cobrança bancária (se tratar de boleto ou carnê) de forma online (opção “Digital”) ou de forma física (opção “Impressa”). Em complemento a essa inclusão, foi implantado também o campo “Envio apólice para” para escolher a quem o kit será enviado, cujos receptores são ou o próprio segurado, ou a corretora.
Incluímos o meio de pagamento “Cartão de crédito” nas efetivações realizadas nas companhias Aliro, Indiana e Liberty, com o diferencial de que os dados do cartão não são incluídos diretamente na tela de efetivação do MULT. Ao clicar em “Efetivar”, a URL do banco de dados da Liberty é acionada para carregar o formulário de dados do cartão, cujas informações preenchidas são criptografadas para maior segurança na troca de dados entre os sistemas.
Reduzimos o retorno de determinadas críticas relacionadas ao preenchimento do perfil e à seleção de coberturas, a partir das ações tomadas abaixo.
o. Passamos a obrigar o preenchimento das coberturas "Vidros" e "Assistência 24 horas", caso a Bradesco esteja no comparativo de seguradoras do cálculo, uma vez que ambas as coberturas são indispensáveis para o retorno de prêmios nessa companhia.
o. Uso da opção “Outros” nos dados do principal condutor: nas perguntas "Qual a relação do principal condutor do veículo com o segurado?" e "Qual a relação do segurado com o proprietário do veículo?", não será permitido utilizar a opção "Outros" e inserir os mesmos dados do segurado. Se isso ocorrer, será apresentado o alerta impeditivo: "CPF confere com o segurado, neste caso a opção de resposta é Próprio(a).".
Indexamos a logomarca ao cadastro da seguradora “Starr International Brasil Seguradora S/A”, para ser apresentada nos cadastros de orçamentos realizados no sistema Quiver.
No antigo layout do sistema, disponibilizamos, na tela de resultados, os números de telefone do segurado para facilitar o contato com o cliente sem a necessidade de retornar ao painel de perfil.
Conforme regras da companhia, passamos a acatar o retorno da seguradora no XML de cálculo para considerar o fator de ajuste nas coberturas do veículo. Por exemplo, se o usuário selecionar “100%”, mas a seguradora informar no XML que a aceitação é restrita em “80%”, será acatado o percentual de “80%” retornado pela companhia.
Ajustamos a impressão da cópia da apólice para apresentar, além da forma de pagamento, os dados bancários do cliente.
Acesso: Operacional > Relatórios > Cópias de apólice.
Ajustamos a rotina de importação individual de propostas de apólices para eliminar o alerta impeditivo descrito a seguir e realizar a leitura dos dados com êxito: “ERRO: Classe (CntrAjax) método (Navega) Posicao (1.4) mensagem: Erro na Movimentação do campo: dadosDocumento valor: () mensagem: Erro na Movimentação do campo: CodigoRecusa valor: (q) mensagem: Input string was not in a correct format.”.
Acesso: Layout padrão: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação individual.
Novo layout: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação individual.
Devido ao processo de fusão entre as companhias ACE e CHUBB, em que foi mantida a marca da última seguradora citada, removemos a seguradora ACE das rotinas de importações de propostas de apólices.
Acesso: Layout padrão: Vendas > Processos > Novo orçamento > “Importação individual” e “Importação em lote”.
Novo layout: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > “Importação individual” e “Importação em lote”.
Ajustamos o sistema para eliminar os erros de script apresentados no card “Notícias Quiver” após a instalação para a versão seguinte.
Acesso: Início > card “Notícias Quiver”.
Ajustamos as dimensões da tela “Coberturas” para apresentar corretamente as coberturas e os botões “Voltar” e “Avançar” no rodapé da página.
Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices.
Ajustamos a função que permite ao usuário migrar entre os layouts do sistema Quiver (padrão x novo), cuja preferência configurada no cadastro do usuário não era acatada e o sistema era aberto sempre no novo layout.
Acesso: Botão “Novo Layout”.
Ajustamos no relatório extraído em formato “XLS Dados” a formatação da coluna “Prêmio líquido” para permitir a soma de valores.
Acesso: Operacional > Relatórios > Propostas pendentes de emissão.
Ajustamos as regras do relatório “Diferenças com proposta” para buscar corretamente os documentos cujos valores foram alterados no momento da emissão em relação ao cadastro da proposta.
Acesso: Operacional > Relatórios > Diferenças com proposta.
Ajustamos o sistema para eliminar a inserção de caracteres especiais no campo “Observações” do cadastro do item segurado.
Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices.
Realizamos ajustes diversos relacionados à atualização do saldo do limite:
o. ao editar o saldo e permanecer na tela, o sistema não atualizava o valor. Só o atualizava ao gravar, sair e retornar à tela. Com o ajuste, o saldo é atualizado sem a necessidade de sair e voltar.
o. ao excluir as propostas de endossos de cancelamento de apólices, bem como as propostas de endossos que cancelavam outros endossos, o saldo não era atualizado automaticamente no cadastro do limite, sendo necessário editá-lo e gravá-lo. Com o ajuste, a atualização é realizada no ato da exclusão dos endossos.
Acesso: Operacional > Processos > Clientes > aba “Garantia”.
Ajustamos os totalizadores “Total Seguradora”, “Total da Divisão” e “Total do Período”, para apresentar as quantidades conforme os dados extraídos no relatório.
Acesso: Sinistros > Relatórios > Sinistros pagos.
Ajustamos a apresentação das opções “Diário” e “Arquivos” no menu “Relacionamento”, que desapareciam após o orçamento ser efetivado.
Acesso: Vendas > Processos > Consultar negócios.
Inativamos a interface “Repasse Excedente” de todas as corretoras com armazenamento em cloud, pois trata-se de item que atende exclusivamente as demandas de determinada corretora.
Acesso: Integrações > Tabelas > Interfaces.
Ajustamos a rotina de geração dos endossos de cancelamento para restringir as opções do campo “Sub-tipo do endosso” e apresentar apenas subtipos que estejam ativos.
Acesso: Operacional > Processos > Gerar endosso cancelamento.
Ajustamos o funcionamento do botão “Resumo” para somar as quantidades de vidas e prêmios da fatura e apresentar corretamente o valor total.
Acesso: Pós-vendas > Processos > Consultar faturas mensais.
Ajustamos o sistema para apresentar o campo “Período” em branco ao acessar a tela de tratamento de ocorrências de comissões para que o usuário defina o período necessário à busca e, após processar as baixas, esse período seja mantido pelo sistema, em vez de sobrepor para “01/01/2000” como era feito indevidamente.
Acesso: Comissões e prêmios > Processos > Tratamento de ocorrências.
Ajustamos o incidente ocorrido após tratar os arquivos, cujo sistema ocultava da tela o campo “Pesquisar” e deixava de listar os arquivos restantes sempre que ocorria a ativação do botão “Gerenciar arquivos”.
Acesso: Área de Seguradoras.
Ajustamos a apresentação dos dados dos clientes ao exportá-los para planilha, cuja relação mostrava apenas os nomes dos segurados e as demais colunas, zeradas.
Acesso: Operacional > Processos > Clientes > botão “EXPORTAR PARA XLS”.
Ajustamos o sistema para eliminar o alerta descrito a seguir, apresentado ao tentar efetivar orçamentos de seguro garantia e gerar as propostas no módulo “Operacional”: “Dados do item 1 - > O número do documento deve ser informado.”.
Acesso: Vendas > Processos > “Novo orçamento” OU “Consultar negócios” > [SELECIONAR PARCELA] > Tela de efetivação > botão “Gerar proposta”.
Ajustamos o alinhamento das informações nas colunas “Comissão” (na tela das parcelas de comissões) e “Valor” (na tela das parcelas de repasses) para manter os dados em conformidade com o alinhamento do nome da coluna.
Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices.
Ajustamos o incidente ao extrair o relatório “Listagem de clientes” nos formatos “XLS Dados” ou “XLSX Dados”, cujos dados da coluna “Característica” eram apresentados em branco se o usuário selecionasse alguma opção no filtro “Característica (branco = todos)”.
Acesso: Operacional > Relatórios > Listagem de clientes.
Ajustamos a importação de prestadores em planilha, a qual eliminamos do relatório a coluna “PrestServCia” que apresentava dados incoerentes, relacionados ao subpainel “Cias credenciadas”, existente no cadastro do prestador. Dessa forma, o relatório passa a apresentar apenas os dados cadastrados no painel “Prestadores de serviços”.
Acesso: Sinistros > Tabelas > Prestadores.
Ajustamos o incidente ao extrair o relatório “Listagem geral por cia” nos formatos “XLS Dados” ou “XLSX Dados”, cuja coluna “Grupo de produção” não era apresentada mesmo que o usuário a selecionasse no painel “Edição de campos para geração do XLS”.
Acesso: Operacional > Relatórios > Listagem geral por cia.
Ajustamos o incidente ao extrair o relatório “Documentos emitidos” nos formatos “XLS Dados” ou “XLSX Dados”, cuja coluna “Célula” era apresentada, porém, sem os dados.
Acesso: Operacional > Relatórios > Documentos emitidos.
Ajustamos a inclusão de endossos para permitir o cadastro caso o nome do cliente possua apóstrofo. Na existência desse sinal de pontuação, o nome do cliente era apagado e a crítica “O cliente deve ser informado” era apresentada ao tentar gravar o registro.
Acesso: Operacional > Processos > Incluir novo pedido de endosso/fatura.
Ajustamos o incidente na baixa dos arquivos da Allianz pelo módulo “Área de Seguradoras.
Acesso: Área de Seguradoras > “Gerenciar arquivos”.
Ajustamos os incidentes abaixo relacionados ao relatório de comissões pendentes:
o. ao utilizar o filtro “Imprime valores = Diferentes de zero”, o sistema ignorava essa condição e apresentava registros com valor R$ 0,00. Com o ajuste, são relacionadas apenas as parcelas com valor;
o. ao inserir observações no cadastro da parcela de débito, a informação não era mostrada na coluna “Observações” do relatório. Com o ajuste, o texto é impresso com êxito no relatório.
Acesso: Comissões e prêmios > Relatórios > Comissões pendentes.
Ajustamos o sistema para permitir alterações nos cadastros dos usuários, cujo sistema apresentava o seguinte alerta impeditivo em tela, que não permitia gravar qualquer modificação realizada: “Erro no Metodo, Classe=CntrUsuario Metodo=AfterSetUsuario [...] Mensagem: Exception has been thrown by the target of an invocation.[...].”.
Acesso: Portal > Tabelas > Usuários.
Ajustamos a rotina de importação das listas de veículos para alertar o usuário sobre a pendência de campos obrigatórios quando o botão “Importar” for acionado, forçando-o a corrigir a informação antes da planilha ser importada. Antes, caso o usuário deixasse um campo obrigatório sem preenchimento na planilha, o sistema apresentava o erro: “GravaLog: String or binary data would be truncated. The statement has been terminated.”.
Acesso: Operacional > Processos > Importação de lista de veículos.
Acesso: Layout padrão: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação individual.
Novo layout: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação individual.
o. Ramo/produto “Automóvel”: eliminamos o alerta impeditivo descrito a seguir e ajustamos a rotina de importação individual para realizar a leitura dos dados do PDF: “Não foi possível importar esta versão do arquivo da AZUL. Erro: Object reference not set to an instance of na object.. Deseja enviá-lo para análise da Quiver?”.
o. Ramo/produto “Residencial”: eliminamos o alerta impeditivo descrito a seguir e ajustamos a rotina de importação individual para realizar a leitura dos dados do PDF: “Não foi possível importar esta versão do arquivo da HDI. Erro: Object reference not set to an instance of na object... Deseja enviá-lo para análise da Quiver?”.
o. Ramo/produto “Empresarial”: eliminamos o alerta impeditivo descrito a seguir e ajustamos a rotina de importação individual para realizar a leitura dos dados do PDF: “Esse PDF não é do ramo Empresarial ou não está em formato válido para importação. Favor verificar.”.
o. Ramo/produto “Condomínio”: ajustamos o incidente na leitura dos dados do campo “CEP”, cujo sistema carregava uma parte da informação do “E-mail” devido ao deslocamento dos dados no PDF da seguradora.
o. Ramo/produto “Fiança locatícia”: ajustamos a leitura dos dados do PDF na rotina de importação individual para considerar as taxas de juros de parcelamento.
o. Ramo/produto “Automóvel”: ajustamos a leitura dos dados do PDF, em sua totalidade, na rotina de importação individual, cujo sistema não carregava os dados do documento para a tela da importação.
o. Ramo/produto “Imob. Empresarial”: eliminamos o alerta impeditivo descrito a seguir e ajustamos a rotina de importação individual para realizar a leitura dos dados do PDF: “Esse PDF não é do ramo Imobiliário ou não está em formato válido para importação. Favor verificar.”.
Acesso: Layout padrão: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação em lote.
Novo layout: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação em lote.
Ajustamos o incidente nas importações em lote de propostas de renovações, cujo número da apólice renovada não era carregado para a tela da importação, o que ocasionava a crítica impeditiva: “O número da apólice renovada deve ser informado.”.
Acesso: Operacional > Processos > Importação de apólices.
o. Ramo/produto “Automóvel”: ajustamos a rotina de importação de apólices para ler corretamente os dados do arquivo PDF, tais como: ano do modelo, ano de fabricação, modelo do veículo, código FIPE e a fabricante.
Acesso: Comissões e Prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.
Para solucionar o problema originado pela Tokio Marine, que passou a disponibilizar os extratos de comissões com números repetidos, porém em datas diferentes, alteramos o formato do número do extrato para concatenar a data. Por exemplo, se o recibo é “1526”, de “02/04/2019”, o número desse extrato após a importação será: “1526020419”.
Ajustamos a rotina de importação de extratos para apresentar o nome da divisão e o respectivo CPF/CNPJ na descrição do alerta: “Divisão não encontrada. CPF/CNPJ: [NÚMERO DO CPF OU CNPJ]. Divisão: [NOME DA CORRETORA CONFORME EXTRATO].”.
Ajustamos a tela de configurações para a importação de extratos da HDI, a qual incluímos dois parâmetros existentes na interface do COL2 e que não apareciam no Quiver PRO. São elas: “Não considerar ‘zeros’ à esquerda do N° de apólice” e “Não considerar ‘zeros’ à esquerda do N° do Endosso”.
Ajustamos a rotina de importação de extratos para reconhecer o cadastro da divisão e eliminar o alerta impeditivo: “Divisão não encontrada ou não está relacionada ao nível que recebe comissão.”.
Ajustamos a rotina de importação de extratos para solucionar os problemas de leitura dos dados do recibo, os quais ocasionavam os alertas impeditivos abaixo:
o. “Campos inválidos”;
o. “Nenhum recibo pôde ser incluído. O Recibo número [x] não pôde ser cadastrado. Erro(s): Salva Recibo (Submit) String or binary data would be truncated. The statement has been terminated...”.
Ajustamos a rotina de importação de extratos para reconhecer o cadastro da divisão e eliminar o alerta impeditivo: “Divisão não encontrada.”.
Ajustamos o erro apresentado ao editar dados no cadastro de usuários pela opção simplificada, cujo alerta impeditivo era apresentado: “Nome da Classe não encontrada. NomeClasse=SistemasSeguros.COL.DataObjects.UsuarioSimplificado”.
Acesso: Portal > Tabelas > Cadastro simplificado de usuários.
Ajustamos o vínculo do orçamento pendente de fechamento com a importação do PDF (pelo menu “Importar PDF” do próprio orçamento), cujo sistema não efetivava o orçamento conforme o anseio do usuário e, ainda, criava uma cotação já efetivada a partir dessa importação.
Acesso: Vendas > Processos > Consultar negócios.
Alteramos a descrição das coberturas conforme abaixo:
o. De: “APP Morte” / Para: “APP Morte (por passageiro)”.
o. De: “APP Invalidez” / Para: “APP Invalidez (por passageiro)”.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.
Ajustamos a apresentação dos prêmios retornados pela Sancor nas cotações via “robô”, cujo sistema exibia indevidamente a mensagem “Seguradora não calculada”, mesmo que houvesse o número da cotação e os prêmios retornados pela seguradora.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.
Ajustamos o envio das cotações (modelo da seguradora) da Sompo por e-mail, cujo sistema apresentava o seguinte alerta impeditivo ao selecionar a opção “Tipo de impressão = Enviar e-mail PDF” e clicar em “Confirmar”: “Não foi possível efetuar o download do arquivo na seguradora pois o serviço não está disponível. Mensagem: Object reference not set to an instance of an object.”.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento / Vendas > Processos > Consultar negócios.
Ajustamos a impressão das cotações para ocultar do formulário impresso perguntas que são pertinentes à seguradoras que não estão habilitadas no cálculo. Por exemplo, se a seguradora “Quiver” não está no cálculo, logo as perguntas relacionadas a mesma são ocultas da impressão.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento / Vendas > Processos > Consultar negócios.
o. Ajustamos a exibição da pergunta “Relação do principal motorista com o funcionário”, em que retiramos essa questão da tela de efetivação por ser desnecessária nesse estágio do processo.
o. Removemos o painel “DADOS DA EMPRESA” da tela de efetivação, uma vez que os campos eram desnecessários nesse estágio, sendo usados somente em momento de cálculo.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.
Ajustamos a funcionalidade de consulta de negócios para funcionar corretamente no navegador Internet Explorer, cujos campos “CPF” (se “Tipo pessoa = Física”) e “CNPJ” (se “Tipo pessoa = Jurídica”) eram ocultos da tela ao buscar as cotações por “Nome/CPF/CNPJ”.
Acesso: Vendas > Processos > Consultar negócios.
Ajustamos o incidente nas impressões das cotações no modelo da seguradora, cujo sistema gerava o modelo da Quiver em vez do layout da companhia.
Acesso: Vendas > Processos > Consultar negócios.
Ajustamos o incidente nas coberturas, cujo sistema desconsiderava as preferências do usuário quando uma seguradora era retirada do comparativo e recolocada, retornando para as configurações originais do padrão de cálculo.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.
Ajustamos o problema de lentidão ao acessar o menu “Ferramentas” (antigo layout) ou “Ferramentas do negócio” (novo layout).
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.
Ajustamos o incidente ao calcular determinado veículo de código FIPE “001380-3”, cuja companhia não localizava o modelo e retornava a mensagem: “Veículo não pode ser cotado pois não existe valor de referência na tabela FIPE / MOLICAR”.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.
Ajustamos o incidente ao preencher o perfil e acionar os cálculos nas seguradoras Alfa, Allianz, Generali, HDI, Liberty, Mapfre, Porto Seguro, SulAmérica e Zurich, cujo sistema retornava a seguinte mensagem, sem apresentar os prêmios: “Erro ao criar o JSON do cálculo: Object reference not set to an instance of an object.”.
Acesso: Vendas > Processos > Novo Orçamento.
Ajustamos o incidente na apresentação das coberturas contratadas nos cálculos realizados na Mapfre, cujo sistema mostrava, tanto em tela quanto na impressão, a contratação das coberturas “Extensão de reboque Gold ilimitado” e “Vidros Top Plus”. Contudo, ambas coberturas não tinham sido selecionadas pelo usuário e, consequentemente, não eram enviadas à companhia, tratando-se de problema exclusivamente de apresentação das informações.
Acesso: Vendas > Processos > Novo Orçamento.
Ajustamos o sistema para eliminar a crítica da Porto Seguro ao calcular, referente à tarifa utilizada na cotação, quando ocorre a virada a versão de cálculo da seguradora.
Acesso: Vendas > Processos > Novo Orçamento.
Ajustamos o incidente ao calcular determinado veículo de código FIPE “002015-0”, cuja companhia não localizava o modelo e retornava a mensagem: “Veículo não encontrado”.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.
Ajustamos a mensagem retornada pela Sompo nas cotações de veículos de pessoas jurídicas com condutor indeterminado. Antes, a mensagem era a seguinte: “Risco não aceito por esta cia. Motivo: O tipo de uso deve ser “passeio” ou “comercial”.”. Agora, ao selecionar que o condutor não pode ser identificado, a crítica será: “Para cálculo nesta seguradora é necessário determinar um condutor.”.
Acesso: Vendas > Processos > Novo Orçamento.
Ajustamos o envio da TAG “UtilizacaoTransporte”, a qual enviávamos de forma inversa os domínios quando selecionadas as opções “GÊNERO ALIMENTÍCIO PERECÍVEL” e “GÊNERO ALIMENTÍCIO NÃO PERECÍVEL”.
Acesso: Vendas > Processos > Novo Orçamento.
Ajustamos o incidente na apresentação, na tela do cálculo, das seguradoras habilitadas no padrão.
Acesso: Vendas > Processos > Novo Orçamento.
Ajustamos o envio do bônus da apólice anterior nas cotações realizadas via “robô” na SulAmérica, cuja informação era apresentada de forma divergente ao consultar o cálculo no portal da companhia (com uma classe de bônus a mais que a selecionada no MULT).
Acesso: Vendas > Processos > Novo Orçamento.
Retiramos a opção “A 30 dias” no painel “Forma de pagamento” na tela de efetivação da Sompo, quando o meio de pagamento do seguro é “Boleto bancário”. Para essa forma de pagamento, está disponível apenas a opção “Antecipada” para pagar a primeira parcela.
Acesso: Vendas > Processos > Novo Orçamento.
Nas cotações do MULT Residencial, ajustamos o incidente que causava a ocultação indevida dos botões “Voltar”, “Incluir”, “Gravar” e “Excluir” na tela de efetivação da SulAmérica, ao cadastrar os beneficiários da “Cláusula Beneficiária”.
Acesso: Vendas > Processos > Novo Orçamento.
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