Versão 6.0.65

Liberação em 26/02/19

Ajustes

Quiver Pro

Coluna “Célula” em branco no relatório de “Diário”

Incidente: ao extrair o relatório em formato XLS dados, sem formatação, a coluna “Célula” não apresenta as informações.

Correção efetuada: ajustamos o sistema para apresentar corretamente os dados quando se tratar de extração com filtro “Branco = todos).

Acesso: Operacional > Relatórios > Relação de Clientes > Diário.

 

Incidente na importação por arquivo PDF da proposta de apólice do produto “Agrícola” – Allianz

Incidente: ao realizar a importação do PDF da proposta de apólice do produto AGRÍCOLA, o sistema não importava os dados e apresentava o alerta: “ERRO: PDF NÃO É DO RAMO AGRÍCOLA RURAL OU NÃO ESTÁ EM FORMATO VÁLIDO PARA IMPORTAÇÃO. FAVOR VERIFICAR”.

Correção efetuada: ajustamos o sistema para a correta leitura de todos os dados do PDF de proposta da apólice e, assim, passamos a gerá-la corretamente em Operacional > Processos > Propostas / apólices.

Acesso:

Novo layout Quiver Pro: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação > Allianz.

Antigo layout Quiver Pro: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação > Allianz.

 

Incidente na importação por arquivo PDF da proposta de apólice do produto “Empresarial” – Porto Seguro

Incidente: ao realizar a importação do PDF de proposta da apólice do produto EMPRESARIAL, o sistema não importava os dados e apresentava o alerta: “ERRO: PDF NÃO É DO RAMO EMPRESARIAL OU NÃO ESTÁ EM FORMATO VÁLIDO PARA IMPORTAÇÃO. FAVOR VERIFICAR”.

Correção efetuada: ajustamos o sistema para a correta leitura de todos os dados do PDF de proposta da apólice e, assim, passamos a gerá-la corretamente em Operacional > Processos > Propostas / apólices.

Acesso:

Novo layout Quiver Pro: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação > Porto Seguro.

Antigo layout Quiver Pro: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação > Porto Seguro.

  

Adição de alerta na distribuição sem a existência do nível controlador de renovações

Incidente: ao efetuar a distribuição de renovações, sem que existisse um nível determinado para controlar as renovações, o sistema apresentava o alerta de que não havia documentos a distribuir.

Correção efetuada: ajustamos o sistema para apresentar o alerta, “Não há um nível cadastrado como renovador”, caso não exista em Estrutura hierárquica > Tabelas > Níveis um nível controlador das distribuições de renovações.

Acesso: Renovações > Processos > Renovações > Distribuição.

 

Inconsistência no número de parcelas do relatório de ocorrências de comissões

Incidente: ao extrair o relatório detalhado de ocorrências de comissões em formato XLS, dados sem formatação, o sistema apresentava fixo o valor “0” na coluna “Parcela”, ao invés de o número da parcela que apresentou a ocorrência.

Correção efetuada: ajustamos o sistema para apresentar corretamente os números das parcelas ao extrair o relatório.

Acesso: Comissões e Prêmios > Relatórios > Ocorrências da baixa > Detalhado.

 

Incidente na ordenação de itens cadastrados na apólice

Incidente: no painel “Dados do item”, ao clicar na coluna “Item” para ordenar a apresentação dos itens da apólice, o sistema ordenava incorretamente as informações. Por exemplo, 1, 10, 11, 2, 3, 4, 5 [...].

Correção efetuada: ajustamos o sistema para ordenar e apresentar corretamente os itens da apólice.

Acesso: Operacional > Processos > Propostas / apólices.

 

Botão “Novo agendamento” com inconsistência na apresentação de dados

Incidente: ao clicar no botão e selecionar o tipo de frequência para a opção “Semanal”, a barra de rolagem permanecia travada, o que impossibilitava a navegação entre os demais campos para preenche-los.

Correção efetuada: ajustamos o sistema para possibilitar a devida navegação e preenchimento dos campos habilitados em tela.

Acesso: [Relatórios diversos do sistema] > botão “Novo agendamento”.

 

Importação de extrato de comissão AIG

Incidente: ao importar o extrato de comissões da AIG, o sistema apresentava o seguinte alerta e não concluía a importação: “A cadeia de caracteres de entrada não estava em um formato incorreto”.

Correção efetuada: ajustamos o sistema para gerar corretamente o recibo conforme o extrato.

Acesso: Comissões e prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.

 

Quiver Mult

Mult robô: pendência no campo “Marca”

Incidente: ao preencher os dados do veículo e acionar o cálculo, foi identificado que a marca do veículo não era enviada às companhias, o que ocasionava a falta de retorno dos prêmios.

Correção efetuada: ajustamos o sistema para enviar corretamente os dados da marca do veículo às seguradoras e normalizar o acionamento do cálculo.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.

 

Exibição do nome dos planos de cotações no relatório “Orçamentos por situação”

Incidente: ao extrair o relatório em formato XML, dados sem formatação, o nome do plano de cotação utilizado não era apresentado nas colunas do relatório.

Correção efetuada: ajustamos o sistema para exibir corretamente no relatório o nome do plano nas colunas.

Acesso: Vendas > Relatórios > Orçamentos por situação.

 

Tokio Marine: pendência na cotação de veículo híbrido

Incidente: ao acionar o cálculo do veículo modelo “Prius”, cujo combustível é híbrido, não havia o retorno dos prêmios.

Correção efetuada: para atender à necessidade da Tokio Marine, que entre outras informações valida também o tipo de combustível do veículo para retornar os prêmios, alteramos a forma de obter e consequentemente enviar o tipo de combustível nos cálculos em que passamos a utilizar a mesma informação cuja seguradora retorna na busca do veículo.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.

 

Grupo Porto: comissão x “Desconto de emissão especial” nos cálculos via kit

Incidente: ao incluir as companhias do Grupo Porto Seguro (Azul, Itaú e Porto Seguro) no menu “Kit”, era apresentado o campo “Comissão” para preencher a comissão final do seguro, porém tais companhias trabalham com o chamado “Desconto de emissão especial”.

Correção efetuada: ajustamos o sistema para apresentar corretamente o campo “Desconto de emissão especial” ao invés de campo “Comissão” quando se tratar das seguradoras do Grupo Porto.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > painel “Resultados” > menu “Kit”.

 

Melhorias e alterações

Quiver Pro

Importação em lote das propostas de apólices em PDF

Implementação de melhoria na rotina de importação das propostas de apólices em PDF, que possibilita agora a múltipla seleção de arquivos para processamento simultâneo (em lotes), além da importação individual. O acesso não foi alterado, continua em Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação (para quem utiliza o novo layout do sistema Quiver) ou em Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação (para quem utiliza o antigo layout do sistema Quiver).

Para processar os arquivos em lotes:

o.     No painel ESCOLHA A SEGURADORA, selecione a companhia e o ramo do seguro correspondente aos arquivos PDF e clique em IMPORTAR ARQUIVOS.

o.     No painel UPLOAD DE MÚLTIPLOS ARQUIVOS, clique sobre a área tracejada para exibir a janela de seleção, ou apenas arraste-os. Ao finalizar a seleção, clique em VOLTAR e depois em PROCESSAR ARQUIVOS.

o.     No painel RESUMO DOS ARQUIVOS PROCESSADOS, clique em AJUSTAR EM LOTE para corrigir simultaneamente os dados de grupo de produção, produto e comissão. ATENÇÃO: para os casos com informações diferentes, os ajustes devem ser realizados pontualmente no arquivo, pois o ajuste em lote aplicará as mesmas informações em todos os documentos.

o.     Após ajustar, clique em GERAR PROPOSTAS.

 

Para orientações mais detalhadas sobre o processo de importação de propostas de apólices em PDF, clique aqui.

 

Novas importações de arquivos PDF de propostas e comissões

Implementação de novos ramos e produtos na importação de arquivos PDF de proposta de apólice, conforme a relação abaixo:

Aliro: “Automóvel”.

Bradesco: “Acidentes pessoais”, “Bilhete residencial” e “Bilhete Prime Residencial, “Seguro viagem”, “SPG Vida”, “Dental”’ e “Saúde”.

Mapfre: “Caminhão”, “Condomínio, “Equipamentos”, “Moto” e “Náutico”.

Porto Seguro: “Equipamentos portáteis”, “Máquinas e equipamentos” e “Seguro de eventos”.

 

Disponibilizamos, também, as novas importações de arquivos PDF de comissões das seguintes companhias: Essor, Liberty, Mitsui, Notredame-Intermédica, Previsul, Sancor, Suhai, Tokio Marine e Zurich.

 

Implementação de novo menu para inserir usuários no Quiver Pro

O cadastro de usuários foi simplificado com mais agilidade e segurança. Atualmente, é preciso acessar diferentes módulos para concluir a parametrização (Portal e Estrutura hierárquica). Agora, em Portal > Tabelas foi criado o menu chamado Cadastro simplificado de usuários no qual são centralizadas as informações necessárias para compor o acesso e as permissões do usuário. Clique aqui para saber mais!

Nota: o menu tradicional de cadastro de usuários não foi alterado e permanece funcional em Portal > Tabelas > Usuários.

Quiver Mult

Bradesco Seguros: novos meios de pagamento nas cotações de auto passeio e caminhão

Implementação dos meios de pagamento Cartão de crédito e Cartão Bradesco nas cotações de veículos (automóvel e caminhão), realizadas na seguradora Bradesco. São aceitas as bandeiras: Visa, Amex, Elo, Mastercard, Diners, Aura e JCB.

 

HDI Seguros: escolha da melhor data para pagamento

Implementação do campo HDI - Melhor Data para pagamento (Disponível para Débito em Conta) nas cotações de veículos (passeio) em que a seguradora HDI está no comparativo para permitir a escolha da melhor data para pagamento do seguro. Esta condição se aplica apenas às cotações cuja forma de pagamento é a de débito em conta.

No antigo layout do sistema, o campo está localizado no botão Ferramentas da tela de resultados (prêmios). Já no novo layout, localiza-se no painel Coberturas por seguradora > Demais descontos da seguradora HDI.  

Nota: as datas apresentadas como o melhor dia para pagamento são de 15 dias corridos, a contar do início da vigência do seguro. Por exemplo, em uma cotação cujo início de vigência é 10/01/2019, o intervalo para selecionar a melhor data estará entre os dias 11/01/2019 e 25/02/2019.

 

Liberty Seguros: atalho para agendamento de vistoria

Implementação do atalho para agendamento de vistoria na Liberty após a transmissão do seguro, caso a companhia retorne no XML do cálculo em que a aceitação do seguro está condicionada à vistoria prévia do bem segurado. Na ocorrência desta necessidade, o botão AGENDAR VISTORIA é apresentado na tela de “Proposta confirmada”, junto ao código de autorização. Ao clicar no botão, o usuário é direcionado para o site da Liberty em uma nova guia do navegador para realizar o agendamento.

 

Porto Seguro: log da busca de veículos em Multiprodutos > Consultar histórico de cálculos

Inclusão do log da busca de veículos (XMLs de envio e retorno dos dados) para a seguradora Porto Seguro em Multiprodutos > Consultar histórico de cálculos.

 

Sul América: campo “Código da operação” nas efetivações com banco Caixa Econômica

Implementação do campo “Operação” nas cotações de veículos (automóvel, moto e caminhão) para informar o código da operação vinculado à conta bancária do cliente nas efetivações da Sul América, cujo banco para debitar a parcela é a Caixa Econômica Federal. O campo está disponível tanto no painel de dados de cobrança quanto no painel de dados para devolução.

 

Melhorias na configuração e impressão de cotações

Painel de configuração das impressões

Melhoria estética na configuração da impressão de cotações para otimizar a experiência do usuário, com informações alinhadas e delimitadas por “caixas”. A seguir, destacamos as demais implementações realizadas nesta tela.

 

Múltipla seleção de seguradoras para impressão

Na tela de configuração, foi implementado o checkbox Selecionar todas as cias, que possibilita marcar ou desmarcar em lote as companhias. Nota: ainda que todas estejam marcadas, apenas 4 são impressas no cálculo.

 

Melhoria na cotação impressa: divisão de colunas e sombreamento de linhas na apresentação dos prêmios e coberturas

Melhoria estética nas cotações impressas com a implementação de divisões entre as colunas das seguradoras, bem como a aplicação de sombreamento entre as linhas para facilitar a visualização das informações. Esta melhoria contempla tanto a versão resumida quanto a versão detalhada de impressão.

 

Quiver Mobile

Alterações e novidades no aplicativo personalizado de clientes (segurados)

O Quiver Mobile foi reestruturado para disponibilizar mais funcionalidades aos clientes (além das apólices e dados pessoais) e, assim, permitir o acesso mesmo sem conexão à internet e também proporcionar agilidade no contato com a corretora por meio do aplicativo de mensagens instantâneas mais usado do momento! Veja abaixo as novidades:

 

Acesso offline

O segurado pode acessar seus documentos a qualquer hora e de onde estiver, mesmo sem conexão com a internet, desde que tenha ocorrido um acesso anterior com conexão estável. A última data cujo aplicativo foi acessado e obteve atualização de dados permanece visível ao acessá-lo novamente. No acesso offline, as informações são apresentadas conforme o último acesso feito com atualização online.

 

Apresentação dos dados de apólices

Na tela principal, ao selecionar o bem segurado que deseja obter as informações, o cliente visualiza as informações relevantes do documento, como o número da apólice, as coberturas e as informações financeiras.

 

Imagens do bem segurado

O segurado pode editar, excluir ou incluir imagens do bem segurado no aplicativo a partir da galeria de fotos do smartphone ou capturar a imagem por acesso à câmera fotográfica, independente do ramo da apólice, cujos arquivos são automaticamente vinculados ao cadastro da apólice no sistema de gestão Quiver Pro. Com essa novidade, o Quiver Pro recebeu um novo filtro no menu “Arquivos”, chamado “Mobile”, para apresentar as imagens inseridas ou alteradas via aplicativo. Nota: o filtro “Todos” existente não apresenta imagens oriundas no Quiver Mobile.

 

Menu “Acesso rápido”

Este menu permite acessar a partir de qualquer tela do aplicativo as opções: “Principal”, “Perfil”, “Emergência” e “Alertas”.

 

Telefones de emergência e comunicador instantâneo

Agora o cliente acessa de forma rápida os telefones emergenciais das seguradoras e da corretora de suas apólices, com permissão para acionar a chamada telefônica ao tocar no número desejado. Além disso, está à sua disposição o telefone da corretora cujo meio de contato é o comunicador instantâneo Whatsapp. Para disponibilizá-los no Quiver Mobile, os telefones das seguradoras devem ser parametrizados no sistema Quiver em Operacional > Processos > Seguradoras e os telefones da corretora (tanto o emergencial quanto o Whatsapp) devem ser inseridos em Estrutura Hierárquica > Tabelas > Divisões > aba “Telefones” da divisão relacionada ao nível que recebe as comissões de seguradoras. Todas as ligações acionadas, por meio do aplicativo, são registradas no “Diário” da apólice no sistema Quiver.

 

Alertas

A corretora pode enviar alertas “em massa” aos clientes que utilizam o Quiver Mobile para comunicar informações relevantes às suas apólices, por exemplo. Para isso, basta acessar no Quiver o menu Portal > Processos > Alertas > Comunicação ao cliente, habilitar o checkbox “Mobile” e configurar o texto para enviá-lo. Ao receber uma nova mensagem, o cliente é alertado em notificação do tipo “push” (alertas apresentados na tela do smartphone, mesmo que a tela esteja bloqueada para mostrar que existem novas informações no aplicativo). As mensagens são armazenadas no menu “Alertas” do aplicativo para possibilitar o controle de mensagens lidas e as mensagens não lidas, além da flexibilidade para apagar o que for irrelevante.

 

 

Para demais versões, clique aqui.