Versão 6.7.20

Liberação em 10/09/19

Melhorias e alterações

Quiver PRO

Novos parâmetros na importação de extratos de comissões da Metlife

Adicionamos no painel de configuração das importações da Metlife o campo “Formatação do número da apólice”, cujo objetivo é definir a composição do número do documento nas parcelas do recibo gerado. São eles:

o.     “Utilizar apenas o número de apólice”;

o.     “Utilizar apenas o número de certificado”;

o.     “Apólice + Certificado”.

Acesso: Comissões e Prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão > link “Configuração da importação” > Metlife > painel “Recibos de comissão – via PDF”.

 

Novo parâmetro na importação de extratos de comissões da SulAmérica

Adicionamos no painel de configuração das importações da SulAmérica o parâmetro “Somar parcelas (para os ramos 93 - Vida e 82 - Acidentes Pessoais)”, que permite agrupar em parcela única os valores das parcelas dos ramos “Vida” e “Acidentes Pessoais” de um mesmo documento e presentes no mesmo extrato.

Acesso: Comissões e Prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão > link “Configuração da importação” > SulAmérica > painel “Recibos de comissão – via PDF”.

 

Observações do cliente na tela do sinistro

Disponibilizamos, no cadastro do sinistro, o sinalizador que permite visualizar as informações contidas no campo “Observações” do cadastro do cliente. Esse sinalizador está posicionado no painel “Dados da apólice”, ao lado do nome do cliente.

Acesso: Sinistros > Processos > Consulta > [ACESSAR CADASTRO] > painel “Dados da apólice” > campo “Cliente”.

 

Atalho para a abertura do recibo no tratamento de ocorrências

Disponibilizamos o atalho para a abertura do recibo de comissão cuja parcela pendente de baixa está inserida. Esse atalho está posicionado na coluna “Recibo” do grid de pendências.

Acesso: Comissões e Prêmios > Processos > Tratamento de ocorrências > [LISTAR AS PENDÊNCIAS] > coluna “Recibo” do grid de pendências.

 

Alteração da data limite no diário do sinistro

Flexibilizamos a alteração da data limite nas tarefas do diário do sinistro, o qual passamos a permitir que o usuário responsável por atuar na tarefa (independente se administrador ou não) possa alterá-la, sem a necessidade da intervenção do usuário que a delegou.

Acesso: Sinistros > Processos > Consulta > [ACESSAR CADASTRO] > menu “Diário” > [LOCALIZAR A TAREFA] > campo “Data limite”.

 

Coluna “Produto” na consulta dos adicionais de fracionamento

Acrescentamos a coluna “Produto” à tela de consulta dos adicionais de fracionamento, o que facilita a identificação do vínculo de determinado adicional com produto específico.

Acesso: Operacional > Tabelas > Adicionais de fracionamento.

 

Campos “N° do Aviso” e “N° do sinistro na companhia” no relatório de diário de sinistro

Incluímos os campos “N° Aviso / processo” e “N° sinistro na cia” no relatório “Diário de sinistros”, quando extraído no formato XLS Dados.

Acesso: Sinistros > Relatórios > Diário de sinistros.

 

Mensagem na importação de extratos de comissões Mitsui

Para contribuir com a experiência do usuário, alteramos a mensagem “Valor apurado não informado”, apresentada quando o extrato não possui data de crédito, para “Este recibo não possui data de crédito. A importação não será realizada”. Foi mantido o comportamento de abortar a importação na ocorrência desse cenário.

Acessos: 1) Comissões e Prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão / 2) Área de Seguradoras.

 

Ajustes

Quiver PRO

Renovação de apólice de frota

Ajustamos a ordenação dos itens segurados ao renovar as apólices via orçamento, cujos bens eram listados seguindo a ordem da tabela do banco de dados e não a ordem estipulada na apólice renovada.

Acesso às apólices: Operacional > Processos > Propostas/apólices.

 

Cadastro de telefone no cliente

Ajustamos o sistema para não permitir o cadastro repetido do telefone no mesmo cliente. Se essa tentativa for feita, o seguinte alerta é apresentado: “O telefone informado já existe.”.

Acesso: Operacional > Processos > Clientes > [ACESSAR CADASTRO] > painel “Telefones”.

 

Duplicação de níveis e divisões na proposta de renovação criada por orçamento

Corrigimos o problema de duplicação do nível que recebe as comissões na formação da proposta de renovação ao renovar a apólice por meio de orçamento, e, nesse orçamento, marcar a opção “Sim, apenas não existentes no grupo”, na pergunta “Traz estrutura de produção”.

Acesso às apólices: Operacional > Processos > Propostas/apólices.

 

Baixa dos arquivos de apólices e endossos da SulAmérica pela Área de Seguradoras

Corrigimos o problema de duplicidade de registros na Área de Seguradoras e, quando abertos os arquivos, eram constatados clientes distintos.

Acesso: Área de Seguradoras.

 

Envio de SMS para o número celular preferencial

Ajustamos o sistema para carregar, na tela de envio da mensagem SMS, o celular marcado como “Preferencial” no cadastro do cliente.

Acesso: Operacional > Processos > Clientes > [ACESSAR CLIENTE] > menu “SMS”.

 

Salvamento das informações preenchidas na efetivação do orçamento

Corrigimos o problema de perda dos dados preenchidos na tela de efetivação do orçamento, como o RG do segurado, ao retornar à tela anterior. Com a correção, o botão “Voltar” passa a salvar automaticamente as informações preenchidas, o que evita a necessidade de inseri-las novamente antes de efetivar o orçamento.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.

 

Número da apólice coletiva nos endossos

Solucionamos o problema de vínculo da apólice coletiva no cadastro do endosso, cujo sistema não atualizava a informação automaticamente quando a apólice coletiva era selecionada na apólice, o que levava o usuário a recadastrar os endossos para estabelecer esse vínculo.

Acesso: Operacional > Processos > Acompanhar pedidos e endossos / faturas.

 

Alerta de excedência de usuários

Eliminamos a apresentação indevida do alerta de quantidade excedente de usuários ao acessar o módulo “Integrações”.

Acesso: Integrações > Tabelas > Configurações e parâmetros de interfaces Quiver Pro.

 

Limite de garantia nos clientes

Corrigimos a falha de validação do limite de garantia, cujo sistema alertava que o cliente do grupo econômico possuía limite para a mesma companhia informada, porém, o cliente do grupo era do tipo “Pessoa física” e não estava vinculado a nenhum outro segurado.

Acesso: Operacional > Processos > Clientes > [ACESSAR CLIENTE] > painel “Garantia”.

 

Alerta na efetivação de orçamentos

Eliminamos o erro “reposicionaTelaY is not defined” apresentado nas efetivações de orçamentos.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.

 

Habilitar seguradoras na “Área de Seguradoras”

Corrigimos o problema de desmarcar as seguradoras, cujo sistema não acatava a ação do desmarque, fazendo com que os arquivos da seguradora desmarcada fossem exibidos ao marcar as companhias desejadas.

Acesso: Área de Seguradoras.

 

Relatórios de repasses liberados e pagos: tempo de carregamento

Corrigimos o problema de lentidão ao extrair os relatórios de repasses liberados e pagos, os quais apresentavam tempo excessivo para carregar as informações quando extraídos nos formatos PDF e/ou XLS/XLSx Dados.

Acesso: Produtores > Relatórios > Repasses Liberados / Repasses Pagos.

 

Vínculo do arquivo do endosso via “Área de Seguradoras”

Ajustamos o vínculo dos arquivos de endossos, os quais eram salvos na área de arquivos da apólice em vez do endosso.

Acesso: Área de Seguradoras.

 

“Objeto nulo deve ter um valor” no fechamento contábil

Corrigimos o problema simulado no fechamento contábil, cujo alerta impeditivo era apresentado: “Ocorreu um erro ao calcular o diferimento: O objeto nulo deve ter um valor.”. Foi identificado que o erro era ocasionado devido à alteração do subtipo de apólices diferidas para “Aberta”, o que mantém o término de vigência vazio. Com a correção, esse tipo de alteração em apólices diferidas não será mais permitido.

Acesso: Diferimento contábil > Processos > Extração e fechamento.

 

Validade da senha de acesso ao sistema

Ajustamos o funcionamento das políticas de acesso para acatar a validade da senha e solicitar a alteração quando ocorrer a tentativa de acesso ao sistema após a expiração do prazo configurado.

Acesso: Portal > Tabelas > Políticas de acesso.

 

Impressão de orçamentos: valores das coberturas

Corrigimos a impressão dos orçamentos de seguros patrimoniais, a qual replicava em todas as seguradoras determinada cobertura contratada em apenas uma companhia do comparativo.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.

 

Seleção do assunto para o envio de e-mails

Corrigimos a falha que inibia a listagem dos assuntos configurados em Operacional > Tabelas > Textos cartas, e-mails, SMS, a qual impedia a seleção do assunto e, consequentemente, a apresentação do corpo da mensagem para enviar o e-mail ao cliente.

Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices > [ACESSAR CADASTRO] > menu “Enviar e-mail”.

 

Coluna “Endosso” na Área de Seguradoras

Corrigimos o problema de ocultação indevida da coluna “Endosso” na relação de arquivos de apólices e endossos ao habilitar o botão “Gerenciar arquivos”.

Acesso: Área de Seguradoras.

 

Inclusão de parcela de repasse

Solucionamos a falha na inclusão de parcelas de repasses no painel “Produtores” do documento, cuja mensagem “Salve as informações iniciais para Habilitar a tela de comissões da Moeda Estrangeira” era indevidamente apresentada mesmo se tratando da moeda em real (R$).

Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices > [ACESSAR CADASTRO] > menu “Produtores”.

 

Deleção de dados no cadastro do cliente ao importar a proposta

Corrigimos o problema de deleção da instituição bancária cadastrada no cliente, ocorrida após importar propostas de apólices via PDF de quaisquer seguradoras.

Acesso: Operacional > Processos > Clientes > [ACESSAR CLIENTE] > painel “Dados complementares” > campo “Banco”.

 

Alteração da situação do recibo de comissão

Corrigimos o problema de alteração na situação do recibo, cujo sistema alterava de “Batido, não baixado” para “Com diferença” após o usuário efetuar a liberação das parcelas, sem que tenha alterado os valores.

Acesso: Comissões e Prêmios > Processos > Recibos de comissão.

 

Importações de arquivos PDF

o.    Apólices

 

Seguradora: Bradesco

Ramo/produto: Automóvel

Solucionamos o problema de leitura na importação de apólices, o qual impossibilitava a geração do documento e apresentava o seguinte alerta: “[...]Object reference not set to an instance of an object [...].”.

 

Seguradora: SulAmérica

Ramo/produto: Automóvel

Corrigimos a marcação do campo “Emissão eletrônica” no cadastro da apólice e o problema de sobreposição do usuário que cadastrou a proposta pelo usuário executor da emissão.

 

 

o.    Propostas de apólices

 

Alteração na estrutura de produção da proposta

Corrigimos o problema de sobreposição dos campos “Nível” e “Divisão” pelos botões de ações “Voltar”, “Incluir” e “Gravar” ao tentar acrescentar relacionamentos na estrutura de produção da proposta processada via importador em lote.

 

Seguradora: Allianz

Ramo/produto: Compreensivo Empresarial  

Corrigimos o problema de ocultação dos grupos de produção na importação individual para permitir a escolha do usuário.

 

Ramo/produto: Automóvel

Solucionamos o problema de leitura na importação individual, o qual impossibilitava a geração da proposta e apresentava o seguinte alerta: “Não foi possível importar esta versão do arquivo da ALLIANZ. Erro: Object reference not set to an instance of an object. Deseja enviá-lo para análise da Quiver?”.

 

Seguradora: Bradesco

Ramo/produto: Vida individual

Solucionamos o problema de leitura na importação individual, o qual impossibilitava a geração da proposta e apresentava o seguinte alerta: “Não foi possível importar esta versão do arquivo da BRADESCO SEGUROS S/A. Erro: Object reference not set to an instance of an object. Deseja enviá-lo para análise da Quiver?”.

 

Ramo/produto: Compreensivo residencial

Corrigimos a falha no processamento dos arquivos na importação em lote, cujo alerta “Falha ao carregar arquivos. Tente novamente mais tarde” era apresentado ao tentar processar os PDF’s carregados.

 

Ramo/produto: Fiança locatícia

Solucionamos o problema de leitura na importação individual, o qual impossibilitava a geração da proposta e apresentava o seguinte alerta: “Não foi possível importar esta versão do arquivo da BRADESCO SEGUROS S/A. Erro: Object reference not set to an instance of an object. Deseja enviá-lo para análise da Quiver?”.

 

Ramo/produto: Automóvel

Solucionamos o problema de leitura na importação individual, o qual não carregava os dados de endereço do segurado conforme o arquivo PDF.

 

Seguradora: HDI

Ramo/produto: Automóvel

Solucionamos o problema de leitura na importação individual, o qual não carregava o período de vigência do seguro conforme o arquivo PDF.

 

Seguradora: Itaú

Ramo/produto: Automóvel

Solucionamos o problema de leitura na importação individual, que se utilizava de trechos desnecessários e carregava-os como coberturas, o que ocasionava o alerta: “Dados da cobertura do item com informação maior do que a suportada. [...] Cobertura: 0 - 2016-61 - Valor de Mercado Referenciado e Valor Determinado Código da Seguradora: 05886”.

 

Seguradora: Liberty

Ramo/produto: Empresarial

Solucionamos o problema de leitura na importação individual, o qual impossibilitava a geração da proposta e apresentava o seguinte alerta: “Esse PDF não é do ramo Empresarial ou não está em formato válido para importação. Favor verificar.”.

 

Seguradora: Mapfre

Ramo/produto: Empresarial

Solucionamos o problema de leitura na importação individual, o qual impossibilitava a geração da proposta e apresentava o seguinte alerta: “Não foi possível importar esta versão do arquivo da MAPFRE SEGUROS. Erro: Object reference not set to an instance of an object. Deseja enviá-lo para análise da Quiver?”.

 

Ramo/produto: Residencial

Corrigimos a pendência na importação da forma de pagamento.

 

Seguradora: Sompo

Ramo/produto: Automóvel

Solucionamos o problema de leitura do nome do segurado nas duas formas de importações (individual / lote), cuja informação era obtida no campo “Condição empresa” em vez de ser apresentada no campo “Nome proponente”, o que ocasionava a apresentação incorreta do nome do cliente no sistema.

 

Ramo/produto: Compreensivo Residencial

Solucionamos o problema de leitura na importação individual, cujos dados de prêmio líquido, IOF, Prêmio total e quantidade de parcelas não eram importados.

 

Seguradora: SulAmérica

Ramo/produto: Automóvel

Corrigimos a pendência na importação da forma de pagamento.

 

 

o.    Extratos de comissões

 

Seguradora: Amil

Ajustamos a rotina de importação para solucionar o incidente na gravação dos valores das parcelas cadastradas de forma incorreta, o que ocasionava a diferença no valor final do extrato e impedia a sua baixa.

 

Seguradoras: Bradesco, GNDI e Tokio Marine

Ajustamos a rotina de importação para solucionar o incidente na gravação das parcelas, cujo recibo era cadastrado com parcelas faltantes e/ou sem qualquer parcela, o que ocasionava a diferença no valor final do extrato e impedia a sua baixa.

 

Seguradora: Chubb

Corrigimos o carregamento da data do recibo e do crédito nas importações da Chubb. Agora passamos a adotar a data que aparece abaixo do bloco “Mensagem ao corretor” em vez da data que consta no campo “Posição em”.

 

Seguradora: InvestPrev

Ajustamos a rotina de importação para eliminar o alerta impeditivo “Divisão não encontrada ou não está relacionada ao Nível que recebe comissão”, na tentativa de carregá-lo.

 

Seguradora: Mapfre

Corrigimos o problema de leitura dos dados do extrato, os quais não eram carregados no sistema quando se tratava da Mapfre Vida.

 

Seguradora: Metlife

Ajustamos a rotina de importação para considerar as parcelas do tipo ‘B’ (Bônus de 10%), que passam a ser importadas no recibo como parcelas do tipo “Incentivo”.

 

Seguradora: Mitsui

Ajustamos a rotina de importação para solucionar os problemas de leitura dos dados, os quais ocasionavam o alerta impeditivo “Campos inválidos”, ao tentar carregar o arquivo.

 

Seguradora: Sancor

Ajustamos a rotina de importação para solucionar os problemas de leitura dos dados, os quais ocasionavam o alerta impeditivo “Nenhum recibo pôde ser incluído”, na tentativa de carregar os arquivos.

 

Seguradora: Sura

Ajustamos a rotina de importação para realizar a leitura dos dados do arquivo e eliminar o seguinte alerta impeditivo: “Não foi possível importar esta versão do arquivo. Erro: Não foi possível ler este arquivo. Deseja enviá-lo para análise da Quiver?”.

 

Seguradora: Unimed

Ajustamos a importação dos extratos de comissões da Unimed, os quais apresentavam o seguinte alerta impeditivo, mesmo com a devida configuração da divisão na “Estrutura Hierárquica”: “Não foi encontrada a divisão com base no CPF/CNPJ ou nome informado para a criação do recibo.”.

 

 

 

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