Versão 6.7.17

Liberação em 05/09/19

Melhorias e alterações

Quiver PRO

Alterações na rotina de importação dos arquivos OFX

Ajustamos a rotina de importação dos arquivos OFX para simplificar a sua utilização e otimizar a experiência do usuário. Confira:

o.     Alteramos a descrição do menu, que antes se chamava “Importação de arquivos” e agora passou a se chamar “Importação de arquivos OFX”.

o.     O botão de seleção do arquivo para importação, antes posicionado no rodapé, foi realocado para a parte superior, ao lado da conta corrente, com a descrição “Importar arquivo OFX”.

o.     Incluímos o box “Valores do extrato” e, nele, inserimos os campos “Movimentações do extrato” e “Saldo do extrato” que mostram, respectivamente, a soma dos valores movimentados (total de débitos e créditos) e o saldo final do extrato na data. Com isso, foram extintos da tela os campos “Saldo conciliado” e “Saldo conciliado atual”.

o.     No painel “Lançamentos não encontrados”, incluímos o ícone de vínculo que acessa a tela dos “Lançamentos previstos” e permite que o usuário busque manualmente determinados lançamentos que, eventualmente, não foram baixados antes do processamento do extrato, o que minimiza as chances de que fiquem em aberto e, consequentemente, sejam novamente cadastrados com a data da baixa, o que gera duplicidade desnecessária na base de dados e afeta os relatórios.

o.     Acrescentamos a regra para conciliar automaticamente os lançamentos encontrados no extrato, marcando o checkbox “Lançamento conciliado” dentro do cadastro e acrescentando, também, a data da conciliação.

o.     Alteramos a forma de buscar os lançamentos realizados, cuja data base era a data do vencimento e agora passamos a adotar a data da baixa como parâmetro, pois entendemos que deve ser considerada a data da compensação da receita ou despesa na instituição bancária e isso nem sempre ocorre na data do vencimento (a exemplo, as contas vencidas em finais de semana).

o.     Adicionamos o botão “Incluir” no rodapé da página para permitir o carregamento de um novo extrato sem precisar sair da tela e acessar novamente a rotina.

Clique aqui para conhecer a rotina de importação de extratos.

 

Cobertura CIR nos cadastros e importações

Disponibilizamos a cobertura CIR (Colisão, incêndio, roubo e furto) nas seguintes rotinas do sistema:

o.     Tela de itens da apólice, no box “Coberturas” (quando se tratar de apólice cujo tipo de controle é “VEÍCULOS” ou “MÚLTIPLO” no cadastro do produto);

o.     Tela de importação de veículos.

 

Quiver MULT

Novo meio de pagamento na Mitsui

Disponibilizamos na Mitsui a forma de pagamento “Cartão de crédito” nas cotações via webservice dos seguros de veículos (categoria passeio). São aceitas, até o momento, as seguintes bandeiras: Visa, MasterCard, American Express, Elo, Diners Club, Discover, JCB, Aura, Hipercard e Hiper.

 

Versão de seguradora

Quiver MULT

Atualização da versão de cálculo

Atualizamos as versões de cálculo das seguradoras Liberty (Aliro e Indiana), Mitsui, Suhai e SulAmérica, sem impacto na utilização dos usuários.

 

Ajustes

Quiver PRO

Importação de apólice: busca da proposta cadastrada

Corrigimos a falha na busca da proposta de apólice para emiti-la pela importação do arquivo PDF da apólice, cuja tela permanecia em constante carregamento e não concluía o processo.

Acesso: Operacional > Processos > Importação de apólices.

 

Liberação de logon automático em lote

Corrigimos o problema na inclusão de logons automáticos em lote no cadastro das divisões, ocasionado quando há grande quantidade de divisões na base de dados, cuja tela era aberta em branco ao clicar em “Liberar logon automático em lote”.

Acesso: Vendas > Tabelas > Links externos.

 

Participação do co-corretor no negócio

Solucionamos o problema de carregamento da participação do co-corretor nas apólices, quando o mesmo co-corretor possui diferentes percentuais de participação, cujo sistema levava para a apólice a primeira regra encontrada mesmo que essa regra não atendesse às particularidades de seguradora e/ou produto.

Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices.

 

Abertura de link externo com o Google Chrome

Ajustamos o problema de preenchimento automatizado dos dados de login no site para determinado endereço configurado nos logons automáticos, cujas ações automatizadas de inserir o login, a senha e acionar o botão de acesso ao site não eram realizadas quando o navegador utilizado era o Google Chrome.

Acesso: Serviços externos.

 

Cadastro de telefone no cliente

Adicionamos a regra para validar e não permitir que o mesmo telefone seja cadastrado em duplicidade no cliente.

Acesso: Operacional > Processos > Clientes > [ACESSAR CADASTRO] > Telefones > Incluir.

 

Comissão do co-corretor nas faturas

Ajustamos a falha no cálculo da comissão do co-corretor ao inclui-lo em faturas, a qual era ocasionada quando a regra da comissão era do tipo “Variando por parcela”.

Acesso: Operacional > Processos > Acompanhar pedidos e endossos/faturas.

 

Baixa dos arquivos de apólices e endossos da SulAmérica pela Área de Seguradoras

Corrigimos o problema de duplicidade de registros na Área de Seguradoras e, quando abertos os arquivos, eram constatados clientes distintos.

Acesso: Área de Seguradoras.

 

Data da alteração da vigência do documento na tabela

Ajustamos a gravação da tabela que armazena os dados dos documentos, cujas datas em que ocorriam alterações nas vigências das apólices não eram registradas.

Acesso: Consulta da tabela (‘select’): Portal > Processos > Executor de querys.

 

Preenchimento automática da “Data de entrada” nas faturas do Pós-Vendas

Eliminamos o preenchimento automático do campo “Data de entrada” ao incluir a proposta da fatura, visto que esse campo só deve ser preenchido no ato da emissão do documento.

Acesso: Operacional > Processos > Incluir novo pedido de endosso/fatura.

 

Estrutura de produção nas propostas de renovações

Corrigimos o problema na formação da estrutura de produção das propostas de renovações criadas por meio de orçamentos, o qual alguns dos relacionamentos inseridos, não faziam parte do grupo selecionado e nem da apólice anterior.

Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices.

 

Login automático no novo site da SulAmérica

Corrigimos o problema no login automático ao novo site da SulAmérica, que apresentava erro por não localizar a página acionada pela automação mesmo com o endereço correto na configuração.

Acesso: Serviços externos.

 

Consulta de apólices por nível e divisão

Ajustamos o intervalo de datas apresentado ao consultar as apólices por nível e divisão para mostrar como data máxima (“até”) o dia em que a consulta é realizada (ou seja, a data atual).

Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices.

 

Data de extração no relatório de saldo de comissões

Ajustamos a formatação da data no campo “Período: De”, exibido em formato DD/M/AAAA em vez de DD/MM/AAAA, o que ocasionava o alerta “Data inválida” ao tentar executar o relatório.

Acesso: Comissões e prêmios > Relatórios > Saldos de comissões > Por documento.

 

Relatório de eventos contábeis com parcelas duplicadas

Eliminamos a duplicação de registros ao extrair o relatório de eventos contábeis, o qual mostrava a mesma parcela, inclusive, para clientes aos quais a parcela não pertencia.

Acesso: Diferimento Contábil > Relatórios > Eventos contábeis > Comissão recebida demais créditos (Extras não provisionados).

 

Importações de arquivos PDF

 

o.     Proposta de apólice

 

Importações de propostas de apólices: vínculo da apólice renovada

Corrigimos o problema de vínculo da apólice renovada nas importações individuais de propostas, cujo alerta “Cliente não encontrado” era exibido na tentativa de buscar o documento renovado.

 

Allianz / Automóveis

Corrigimos a leitura dos dados do arquivo na importação individual e eliminamos o alerta impeditivo: “Não foi possível importar esta versão do arquivo da ALLIANZ. Erro: Object reference not set to an instance of an object.. Deseja enviá-lo para análise da Quiver?”.

 

SulAmérica / Automóveis

Corrigimos o problema na leitura dos dados de nome do cliente, endereço e prêmio total do seguro nas importações individuais, cujos dados não eram carregados no sistema.

 

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação individual /  Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação individual.

 

o.     Extratos de comissões

 

Seguradora: Mitsui

Ajustamos o incidente na gravação das datas do recibo e do crédito e passamos a adotar, para ambos os casos, a data que consta no campo “Data Pagamento Efetivado” do PDF.

 

Seguradora: Tokio Marine

Ajustamos o incidente na leitura do arquivo de comissões da Tokio Marine, cujas parcelas não eram lidas em sua totalidade, o que ocasionava pendência de cadastro e divergência entre o valor do recibo e a soma das parcelas.

 

Acesso: Comissões e Prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.

 

Quiver MULT

Motivos de cancelamento da SulAmérica

Ajustamos a apresentação das opções no campo “Motivos de cancelamento”, o qual não listava as respostas para a seleção do usuário ao clicar em “Cancelar proposta” depois de ter transmitido o seguro na SulAmérica.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto.

 

Cotações na Indiana

Normalizamos os cálculos na seguradora Indiana, os quais não retornavam prêmios ou quaisquer tipos informações.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto.

 

 

 

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