Versão 6.7.13

Liberação em 02/09/19

Melhorias e alterações

Quiver PRO

Importação de extrato de comissão em planilha

Incluímos a funcionalidade que permite a importação dos extratos em comissões em formato XLS/XLSx, com a flexibilidade de o usuário definir o melhor layout (ordem das colunas) para inserir os dados, além da comodidade de importar diversos extratos no mesmo arquivo. Clique aqui e saiba mais!

 

Parâmetros para a formatação da apólice anterior

Incluímos parâmetros para permitir a escolha do formato da apólice renovada ao importar os PDFs de propostas de apólices nas seguradoras Bradesco (5444), HDI (6572), Liberty (5185) e Porto Seguro (5686), o que evita o problema de localização da apólice anterior para renová-la. Esse parâmetro é acessado em “Integrações > Tabelas > Configurações e Parâmetros de Interfaces Quiver Pro”.

 

Novo layout dos extratos de comissões Bradesco Vida

Preparamos o sistema para ler, na rotina de importação de extratos, o novo modelo dos arquivos de comissões da Bradesco para o ramo “Vida”.

 

Quiver MULT

Assistências para motos na SulAmérica

Incluímos o campo “Assistência 24h” na configuração dos padrões de veículos, categoria Moto e passamos a apresentá-lo nas cotações com a opção escolhida preferencialmente no padrão.

Acesso: Multiprodutos > Padrões > [ABRIR PADRÃO] > Planos de cotações.

 

Ajustes

Quiver PRO

Liberação do repasse após a baixa da comissão

Ajustamos o incidente relacionado aos valores de repasses dos produtores, cujas parcelas de crédito não eram liberadas no documento (apólice ou endosso) após a baixa da comissão, para possibilitar a criação do recibo de pagamento ao produtor.

Acesso: Comissões e Prêmios > Processos > Baixa de comissões.

 

Orçamento de renovação de frota

Solucionamos o problema de lentidão ao criar orçamentos de renovações para apólices de frotas que possuem um número expressivo de itens segurados.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.

 

Orçamento de endosso para a substituição do item

Ajustamos o incidente simulado na criação do orçamento de endosso para substituir o item segurado, o qual não mostrava a opção de substituição quando se tratava de determinado ramo de seguro, fazendo com que o item fosse acrescentado na apólice em vez de alterar o existente.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.

 

Campos do relatório de apólices não renovadas

Ajustamos o incidente na extração em formato “XLS Dados” do relatório que lista as apólices não renovadas, cujas colunas “E-mail preferencial”, “CPF/CNPJ” e “Telefone” não eram apresentadas no relatório, mesmo que selecionadas pelo usuário nos filtros.

Acesso: Operacional > Relatórios > Apólices não renovadas.

 

Duplicação dos orçamentos de renovações

Eliminados a duplicação dos orçamentos de renovações quando a resposta “Não” é alterada para “Sim” no campo “Apólice anterior cadastrada no banco de dados”, cujo sistema criava um orçamento em vez de atualizar os dados no existente.

Acesso: Vendas > Processos > Consultar negócios.

 

Assinatura no envio de e-mails

Ajustamos o problema de duplicação da assinatura do remetente ao enviar os e-mails pelo sistema.

Acesso: Menu “Enviar E-mail” nas funcionalidades que possuem o recurso.

 

Forma de pagamento nas importações de propostas em PDF

Foi retirado o asterisco (*) que indicava a obrigatoriedade da forma de pagamento do seguro, uma vez que essa informação não é impeditiva para gerar a proposta caso permaneça em branco.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.

 

Geração de parcelas de comissões zeradas

Ajustamos o sistema para acatar a opção “Gerar apenas parcelas com valor” no cadastro da seguradora e não gerar as parcelas de comissões zeradas nos documentos.

Acesso: Operacional > Processos > Seguradoras.  

 

Resumo das faturas de benefícios com a soma dos beneficiários

Ajustamos o incidente que replicava, nos beneficiários, o valor do prêmio do segurado ao clicar no botão “Resumo”, mesmo que na fatura esses beneficiários não tivessem qualquer valor.

Acesso: Operacional > Processos > Acompanhar pedido de endosso/fatura.

 

Formação hierárquica dos grupos de produção

Ajustamos o problema na formação hierárquica do grupo de produção, o qual permitia editar os relacionamentos e trocar o nível, sem validar a existência de relacionamento desse nível com a divisão selecionada, em “Estrutura hierárquica > Tabelas > Relacionamento nível x divisão”.

Acesso: Estrutura hierárquica > Tabelas > Grupos de produção.

 

Impressão dos endossos de alteração do item

Ajustamos a impressão dos endossos de alteração do item segurado, os quais apareciam na impressão incorretamente como “Inclusão”.

Acesso: Operacional > Processos > Acompanhar pedidos e endossos/faturas.

 

Alteração de grupo de produção versus co-corretor

Ajustamos o sistema para que, ao alterar o grupo de produção de apólices com co-corretor cadastrado, seja verificado o vínculo deste co-corretor com o novo grupo selecionado: se existir, o co-corretor é mantido, se não existir  é excluído, e caso o novo grupo tenha um co-corretor diferente do cadastrado no documento, o existente é substituído.

Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices.

 

Consulta de propostas e apólices

Eliminamos o alerta descrito a seguir, apresentado no topo da página ao acessar quaisquer propostas ou apólices: “ExibirDataCancelamento is not defined.”.

Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices.

 

Parcelas vitalícias no relatório de repasses liberados

Ajustamos a apresentação dos valores nas colunas “Valor base” e “%”, exibidas em branco quando se tratava das parcelas de repasses configuradas como vitalícias (‘99’).

Acesso: Produtores > Relatórios > Repasses liberados.

 

Botão “Excluir” na formação hierárquica das apólices do “Pós-Vendas”

Ajustamos, no layout padrão, as dimensões da tela “Produtores” quando aberta pela consulta da apólice via contrato, cujos botões de exclusão dos relacionamentos de níveis e divisões eram ocultos.

Acesso: Pós-Vendas > Processos > Contratos > [ACESSAR APÓLICE] > menu “Produtores” > painel “Nível / Divisão”.

 

Consulta de apólices no “Pós-Vendas”

Eliminamos o alerta descrito a seguir, apresentado no topo da página ao acessar quaisquer apólices no módulo “Pós-Vendas”: “HabDesabMoedaPremios is not defined.”.

Acesso: Pós-Vendas > Processos > Apólices.

 

Cards da tela “Início”

Ajustamos o problema de disposição dos cards da tela “Início” no layout padrão do sistema, os quais eram apresentados fora da ordem desejável e com dados cortados.

Acesso: Menu “Início”.

 

Botão “Gravar” ao selecionar a seguradora

Ajustamos o incidente que ocultava o botão “Gravar” do rodapé após o usuário selecionar a seguradora no painel “Códigos”.

Acesso: Estrutura hierárquica > Tabelas > Relacionamento nível x divisão.

 

Código FIPE na cópia da apólice

Ajustamos a impressão da cópia da apólice para apresentar corretamente os dados no campo “Cód. FIPE”.

Acesso: Operacional > Relatórios > Cópias de apólice.

 

Baixa dos extratos de comissões Metlife na “Área de Seguradoras”

Ajustamos a baixa dos arquivos de comissões da Metlife, cujo sistema acusava extratos baixados previamente, mas não os exibia em tela para a manipulação do usuário.

Acesso: Área de Seguradoras.

 

Importações de arquivos em PDF

o.     Propostas

 

Seguradora: Porto seguro

Ajustamos o incidente na importação individual das propostas de automóveis, cujos dados de prêmio líquido e IOF não eram carregados na tela da importação.

 

Seguradora: Zurich

Ajustamos o incidente na importação individual das propostas de automóveis, cujo tipo do negócio (novo ou renovação) era carregado incorretamente.

 

 

o.     Comissões (Acesso: Comissões e Prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão)

 

Seguradora: Austral

Ajustamos a busca dos dados da divisão nas importações da Austral, cujo sistema solicitava a inclusão da divisão com dados incorretos e, devido ao problema de busca da informação no arquivo, a divisão que já estava cadastrada era ignorada.

 

Seguradora: Chubb

Eliminamos o alerta “Parcela(s) não informada(s)”, apresentado ao realizar o upload do extrato da companhia Chubb.

 

Seguradoras: Porto Seguro e Zurich

Ajustamos o incidente na leitura do arquivo de comissões da Porto Seguro e da Zurich, cujas parcelas não eram lidas em sua totalidade, o que ocasionava pendência de cadastro e divergência entre o valor do recibo e a soma das parcelas.

 

Quiver MULT

Efetivações na Bradesco

Solucionamos o problema no envio da forma de pagamento escolhida em tela, cujo código incorreto enviado para a seguradora ocasionava o seguinte alerta que impedia a transmissão do cálculo: “Forma de pagamento inválida para melhor dia de vencimento”.

 

Assistências nas cotações da Indiana

Ajustamos a apresentação das opções de assistências nas cotações da Indiana, as quais não eram listadas quando se tratava do modelo “Toro”, da fabricante Fiat.

 

Cotações de PJ na Porto Seguro

Ajustamos o problema no envio do perfil do seguro nas cotações de pessoas jurídicas, cujos dados relacionados à residentes com o condutor, guarda e utilização do veículo, não chegavam à companhia mesmo que devidamente preenchidos na tela do cálculo.

 

Efetivações na Alfa

Solucionamos o problema no envio dos dados do seguro nas efetivações da Alfa, cuja proposta não era localizada na companhia após a transmissão pelo multicálculo.

 

 

 

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