Incidente: ao parametrizar o alerta “Apólices não emitidas há mais de xxx dias” para envio do relatório por e-mail, os registros não eram extraídos e, consequentemente, o e-mail era recebido sem dados. Contudo, se extraído um relatório de documentos sem emissão dentro do período parametrizado no alerta, haviam registros.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para extrair e enviar ao e-mail informado os registros de documentos não emitidos no período estipulado.
Acesso: Portal > Processos > Alertas.
Incidente: ao cadastrar um aviso de sinistro no sistema COL2 e consulta-lo no Quiver PRO, os dados de bairro e cidade do acidente eram apresentados em branco.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para apresentar corretamente no Quiver PRO as informações do aviso de sinistro criado no COL2.
Acesso: Sinistros > Processos > Consulta.
Incidente: ao integrar o arquivo XML de propostas da Itaú e cadastrar a proposta no módulo “Operacional”, o prêmio inserido não correspondia ao valor constante no arquivo. A comissão também era cadastrada de forma incorreta, sem aplicar a regra de 3.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para inserir o prêmio e aplicar o percentual de comissão final corretamente.
Acesso: Integrações > Processos > Importação/Exportação de Interfaces Quiver Pro > Upload de arquivos > Propostas.
Incidente: ao importar (via importador individual) a proposta de apólice de automóvel na seguradora Liberty pelo importador individual, era apresentado o alerta impeditivo: “Dados da Condutor do item com informação maior do que a suportada. Verifique o tamanho dos campos.”.
Correção efetuada: foi verificado que o sistema carregava os dados do rodapé do arquivo junto ao nome do condutor. Ajustamos para carregar apenas os dados que constam no campo “Nome do principal condutor” do arquivo.
Acesso: Layout padrão PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação individual.
Novo layout PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação individual.
Incidente: ao importar (via importador individual) a proposta de apólice residencial em arquivo PDF na Allianz, o sistema não realizava a leitura dos dados do arquivo e não carregava as informações em tela, o que impossibilitava o cadastro do documento no módulo “Operacional”.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para a correta leitura dos dados do PDF e consequente cadastro da proposta no módulo “Operacional”.
Acesso: Layout padrão PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação individual > Allianz.
Novo layout PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação individual > Allianz.
Incidente: ao importar (via importador individual) a proposta de apólice de caminhão em arquivo PDF na Mapfre, o sistema não realizava a importação e apresentava o alerta: “Não foi possível importar esta versão do arquivo da MAPFRE. Erro: Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto. Deseja enviá-lo para análise da Quiver?”.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para a correta leitura dos dados do PDF e consequente cadastro da proposta no módulo Operacional.
Acesso: Layout padrão PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação individual > Mapfre.
Novo layout PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação individual > Mapfre.
Incidente: ao importar (via importador individual) uma proposta de apólice empresarial em arquivo PDF na Porto Seguro, o sistema não reconhecia o ramo do arquivo e apresentava o alerta: “Este PDF não é do ramo Empresarial ou não está em formato válido para importação. Favor verificar.”.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para a correta leitura de layout do PDF e consequente cadastro da proposta no módulo Operacional.
Acesso: Layout padrão PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação individual > Porto Seguro.
Novo layout PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação individual > Porto Seguro.
Incidente: ao importar (via importador individual) a proposta de apólice de automóvel em arquivo PDF na Sul América, o sistema não realizava a importação e apresentava o alerta: “Não foi possível importar esta versão do arquivo da SUL AMÉRICA. Erro: Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto. Deseja enviá-lo para análise da Quiver?”.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para ler corretamente os dados do PDF e cadastrar a proposta no módulo Operacional.
Acesso: Layout padrão PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação individual > SAS.
Novo layout PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação individual > SAS.
Incidente: ao importar (via importador individual) a proposta de apólice de automóvel (Tokio Auto Clássico) em arquivo PDF na Tokio Marine, o sistema não realizava a importação e apresentava o alerta: “Não foi possível importar esta versão do arquivo da TOKIO MARINE. Erro: Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto. Deseja enviá-lo para análise da Quiver?”.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para ler corretamente os dados do PDF e cadastrar a proposta no módulo Operacional.
Acesso: Layout padrão PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação individual > Tokio Marine.
Novo layout PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação individual > Tokio Marine.
Incidente: o sistema não permitia alterar a opção do parâmetro: “Parâmetro que desabilita a pergunta "Esta proposta tem repasses pagos. Deseja gerar estorno dos pagamentos ?"”.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para acatar qualquer alteração feita no parâmetro, seja ela para habilitá-lo ou desabilitá-lo.
Acesso: Estrutura hierárquica > Tabelas > Parâmetros > painel Produção > subpainel Estorno de repasses.
Incidente: o sistema não acatava o parâmetro “Desconsiderar últimos 3 dígitos da apólice” quando habilitado, o que ocasionava divergência nos números das apólices ao gerar o recibo.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para acatar o parâmetro e retirar os últimos três dígitos do número da apólice.
Acesso: Comissões e prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.
Incidente: ao importar o recibo de comissão em arquivo PDF na seguradora NotreDame (GNDI), o sistema apresentava o seguinte alerta impeditivo: “Não foi possível importar esta versão do arquivo. Erro: Não foi possível ler este arquivo. Deseja enviá-lo para análise da Quiver?”.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para realizar a importação do extrato e gravar o recibo no módulo “Comissões e prêmios”.
Acesso: Comissões e prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.
Incidente: ao extrair o relatório de contas a pagar, com quebra por data, em formato XLS sem formatação, era habilitada uma segunda aba com as colunas “Descrição” e “Valor” vazias. Tais informações constavam na primeira aba da planilha junto às demais informações do relatório.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para retirar a segunda aba e gerar corretamente o arquivo XLS apenas com a primeira aba.
Acesso: Fluxo de caixa > Relatórios > Contas a pagar > Por data.
Incidente: ao cotar uma renovação na Porto Seguro sem preencher o campo “Melhor data pagamento 1ª parcela”, o sistema enviava à seguradora a data de início de vigência do cálculo na TAG da melhor data em vez da data cujo cálculo foi realizado. Com isso, era retornada a crítica: “Melhor data de pagamento menor que a data atual”.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para enviar a data do cálculo caso o campo seja mantido em branco.
Acesso: Vendas > Processos > Novo Orçamento > Mult Auto > painel Coberturas por seguradora > subpainel Demais descontos.
Incidente: ao selecionar o modo de ordenação “Crescente” para apresentar as seguradoras conforme os prêmios em tela e na impressão, a opção não era acatada pelo sistema.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para acatar o modo de ordenação estipulado pelo usuário.
Acesso: Vendas > Processos > Novo Orçamento > Mult Auto > painel Resultado.
Incidente: na tela de efetivação, ao informar que o endereço do segurado não é o mesmo que o endereço de risco, era apresentado o alerta impeditivo: “Dados de Endereço de Risco divergem dos informados em momento de cotação.”.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para permitir que o endereço do segurado seja diferente do endereço do risco e, assim, concluir com êxito a transmissão.
Acesso: Vendas > Processos > Novo Orçamento > Mult Residencial.
Incidente: ao acionar a impressão da cotação (modelo da seguradora) nas companhias Azul, HDI e Tokio Marine, era apresentado o seguinte alerta, sem a apresentação do PDF da seguradora: “Não foi possível efetuar o download do arquivo na seguradora pois o serviço não está disponível”.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para apresentar corretamente os arquivos PDF dos cálculos, quando solicitados, nos modelos das seguradoras.
Acesso: Vendas > Processos > Novo Orçamento > Mult Auto > menu Imprimir.
Incidente: ao realizar o cálculo na HDI com a contratação da assistência “Guincho sem limite de KM e sem carro reserva” e recalcular, tal contratação era desconsiderada pelo sistema, mantendo a cobertura como “Não contratada”.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para assumir a contratação realizada, caso ocorra o recálculo após a alteração.
Acesso: Vendas > Processos > Novo Orçamento > Mult Auto.
Implementação do campo “Corretora” em Portal > Processos > Mensagens da página de abertura para definir a corretora do grupo cuja mensagem será apresentada no card “Mensagens da corretora” na tela inicial, nos casos em que as corretoras utilizam licenças próprias para acessarem o sistema. Ao preencher o campo e gravar, o sistema verifica se essa mesma corretora possui cadastro em Portal > Processos > Parametrização Multicorretoras (Alertas, Mobile, mensagens). Se não encontrar, apresenta o alerta impeditivo: “Não encontramos uma divisão relacionada para esta corretora. Por favor, verifique esta configuração em “Portal > Processos> Parametrização Multicorretoras (Alertas, Mobile, mensagens) ou contate o administrador do sistema.”. Somente após este ajuste será permitida a composição da mensagem e, consequente, exibição para a corretora informada.
Realizamos alterações nas coberturas “Assistência 24 horas” e “Vidros” na seguradora Alfa conforme especificações a seguir.
1 Assistência 24 horas:
o. Removemos a opção "Assist. 24h Completo - 100km" e incluímos a opção "Assist. 24h - KM Ilimitado + 7 dias de carro reserva".
1 Vidros:
o. Incluímos as opções "Vidros VIP Troller - Rede Referenciada" e ‘Vidros VIP Troller II - Rede Referenciada".
Retiramos a obrigatoriedade de informar o chassi do veículo da tela de cálculo (perfil) e passamos a obrigar o preenchimento dessa informação apenas na tela de efetivação do seguro.
Para demais versões, clique aqui.