Incidente: ao importar o arquivo de proposta em PDF, ramo automóvel, em qualquer companhia, os níveis e as divisões incluídos manualmente na tela da importação não eram levados para a proposta cadastrada no módulo “Operacional”. Ao invés disso, eram acatados apenas os níveis e as divisões preexistentes no grupo de produção.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para levar para o cadastro da proposta no módulo “Operacional”, além dos níveis e as divisões do grupo de produção, os níveis e divisões inseridos manualmente na tela da importação.
Acesso: Layout padrão PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação em lote.
Novo layout PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação em lote.
Incidente: ao importar uma proposta de apólice de automóvel em arquivo PDF na Mapfre, o sistema não realizava a leitura dos dados demográficos do segurado caso constasse o número da CNH em vez do RG e apresentava o seguinte alerta impeditivo: “Não foi possível importar esta versão do arquivo da MAPFRE. Erro: Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto... Deseja enviá-lo para análise da Quiver?”.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para a correta leitura dos dados do PDF e consequente cadastro da proposta no módulo “Operacional”.
Acesso: Layout padrão PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação > Mapfre.
Novo layout PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação > Mapfre.
Incidente: ao importar uma proposta de apólice de automóvel em arquivo PDF na Sompo, o sistema não realizava a leitura dos dados do segurado, vigência, dados do prêmio, dados do veículo e não carregava as informações em tela, o que impossibilitava o cadastro do documento no módulo “Operacional”.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para a correta leitura dos dados do PDF e consequente cadastro da proposta no módulo “Operacional”.
Acesso: Layout padrão PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação > Sompo.
Novo layout PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação > Sompo.
Incidente: ao importar (via importador individual) uma proposta de apólice de automóvel em arquivo PDF na Sul América, o sistema não realizava a importação e apresentava o alerta: “Não foi possível importar esta versão do arquivo da SUL AMÉRICA. Erro: Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto. Deseja enviá-lo para análise da Quiver?”.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para ler corretamente os dados do PDF e cadastrar a proposta no módulo Operacional.
Acesso: Layout padrão PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação individual.
Novo layout PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação individual.
Incidente: ao importar os recibos de comissões em arquivo PDF na seguradora Liberty, o sistema apresentava o seguinte alerta impeditivo: “Nenhum recibo pôde ser incluído. O Recibo número [xxxx] não pôde ser cadastrado. Erro(s): SalvaRecibo (Submit) String or binary data would be truncated. The statement has been terminated...”.
Correção efetuada: identificamos que a origem do problema era a inexistência dos dados bancários no arquivo PDF, cujo sistema não estava preparado para tratar esses dados nulos. O sistema foi ajustado para realizar a importação mesmo nos casos em que os dados bancários estiverem indisponíveis no arquivo PDF.
Acesso: Comissões e prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.
Incidente: ao acionar a extração do relatório de repasses pagos, era apresentado o alerta impeditivo: “Valores de parâmetro ausentes”.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para extrair corretamente o relatório.
Acesso: Produtores > Relatórios > Repasses pagos.
Incidente: as seguradoras Alfa, Generali e Sancor eram indevidamente apresentadas ao criar cotações de caminhões, uma vez que tais companhias não estão aptas a calcular essa categoria de veículo no multicálculo.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para desconsiderar a apresentação das companhias Alfa, Generali e Sancor quando o padrão for utilizado nas cotações de caminhões.
Acesso: Vendas > Processos > Novo Orçamento > Mult Caminhão.
Incidente: ao calcular via robô um veículo de passeio na Sancor com valor inferior a R$ 5.000,00 de APP morte/invalidez, o valor era alterado automaticamente para R$ 5.000,00 e a seguinte mensagem era retornada: “QUIVER – O valor da cobertura App [“Invalidez” e “Morte”] foi alterado para o mínimo de 5.000,00 aceito pela seguradora.”. Contudo, foi verificado que no site da seguradora o valor mínimo para essa cobertura era R$ 1.000,00 em vez de R$ 5.000,00.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para permitir a contratação de APP morte/invalidez com o valor mínimo de R$ 1.000,00.
Acesso: Vendas > Processos > Novo Orçamento.
Incidente: no menu “Ferramentas de negócio”, as informações relacionadas ao “Repique” da Mapfre e os botões “Gangorra” e “Recorrer” da HDI eram apresentados em tela de maneira desconfigurada no novo layout do sistema.
Correção efetuada: ajustamos o layout novo do sistema para apresentar as informações de forma padronizada.
Acesso: Vendas > Processos > Novo Orçamento > menu “Ferramentas de negócio”.
Incidente: ao preencher o perfil e acionar os cálculos nas seguradoras, todas as companhias retornavam a seguinte mensagem, sem gerar os prêmios: “Erro ao criar o JSON do cálculo: Input string was not in a correct format”.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para eliminar a crítica e retornar corretamente os prêmios.
Acesso: Vendas > Processos > Novo Orçamento.
Incidente: ao acionar a busca do veículo, independente da marca ou modelo, a Sompo apresentava sempre a crítica: “Veículo não encontrado”.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para buscar e apresentar corretamente o modelo solicitado pelo usuário.
Acesso: Vendas > Processos > Novo Orçamento.
Esta versão não contempla alterações ou melhorias para a solução Quiver PRO.
Alteramos a descrição da pergunta “Quantidade de sinistros na apólice anterior” para “Quantidade de sinistros na apólice anterior indenizados” nas cotações de veículos de passeio. Essa alteração abrange todas as seguradoras do comparativo, em renovações da própria corretora e também as renovações de outra corretora.
Cobertura “Danos morais” na Alfa
Realizamos as seguintes alterações na seguradora Alfa referentes à contratação da cobertura “Danos morais e estéticos” (cotações via robô de cálculo e, também, via webservice):
o. Passamos a enquadrar automaticamente o valor digitado para o superior mais próximo da tabela, caso o valor informado seja intermediário. Por exemplo: na tabela, a escala é R$ 0,00, R$ 5.000,00, R$ 10.000,00 [...]. Ao contratar R$ 8.000,00, o valor enquadrado e enviado à companhia é R$ 10.000,00.
o. Retiramos a trava de valor máximo aceito, que era de R$ 20.000,00; passamos a permitir valores entre R$ 0,00 (ou seja, não contratado) e R$ 100.000,00, com o mesmo tipo de enquadramento para valores intermediários.
A seguradora Sompo está temporariamente indisponível para cotações via robô no Quiver Mult e no Quiver Max, sendo possível utilizá-la apenas nas cotações via webservice.
Para demais versões, clique aqui.