Incidente: ao importar uma proposta de apólice de automóvel em arquivo PDF na Allianz, o sistema não realizava a importação e apresentava o alerta: “Não foi possível importar esta versão do arquivo da ALLIANZ. Erro: Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto. Deseja enviá-lo para análise da Quiver?”.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para a correta leitura de layout do PDF e, consequente, geração do cadastro da proposta no módulo Operacional.
Acesso:
Novo layout Quiver Pro: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação > Allianz.
Antigo layout Quiver Pro: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação > Allianz.
Incidente: ao importar uma proposta de apólice de automóvel em arquivo PDF na Azul, o sistema não realizava a importação e apresentava o alerta: “Não foi possível processar o item, tente novamente.”.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para a correta leitura de layout do PDF e, consequente, geração do cadastro da proposta no módulo Operacional.
Acesso:
Novo layout Quiver Pro: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação > Azul.
Antigo layout Quiver Pro: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação > Azul.
Incidente: ao importar uma proposta de apólice DUO em arquivo PDF na HDI, o sistema não realizava a importação: na importação individual, apresentava o alerta: “Não foi possível importar esta versão do arquivo da HDI. Erro: Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto. Deseja enviá-lo para análise da Quiver?”; já na importação em lote, nenhum alerta era apresentado, porém não ocorria a leitura dos dados do arquivo após o carregamento.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para a correta leitura de layout do PDF, tanto na importação individual quanto na importação em lote, e consequente cadastro da proposta no módulo Operacional.
Acesso:
Novo layout Quiver Pro: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação > HDI.
Antigo layout Quiver Pro: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação > HDI.
Incidente: ao importar uma proposta de apólice residencial em arquivo PDF na Itaú, o sistema não realizava a importação e apresentava o alerta: “Não foi possível importar esta versão do arquivo da ITAU ISAR. Erro: Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto. Deseja enviá-lo para análise da Quiver?”.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para a correta leitura de layout do PDF e, consequente, geração do cadastro da proposta no módulo Operacional.
Acesso:
Novo layout Quiver Pro: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação > Itaú.
Antigo layout Quiver Pro: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação > Itaú.
Incidente: ao importar uma proposta de apólice de automóvel em arquivo PDF na Mapfre, o sistema não realizava a importação e apresentava o alerta: “Não foi possível importar esta versão do arquivo da MAPFRE. Erro: Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto. Deseja enviá-lo para análise da Quiver?”.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para a correta leitura de layout do PDF e, consequente, geração do cadastro da proposta no módulo Operacional.
Acesso:
Novo layout Quiver Pro: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação > Mapfre.
Antigo layout Quiver Pro: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação > Mapfre.
Incidente: ao importar uma proposta de apólice de condomínio em arquivo PDF na Sul América, o sistema não realizava a importação e apresentava o alerta: “Não foi possível importar esta versão do arquivo da SUL AMÉRICA. Erro: Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto. Deseja enviá-lo para análise da Quiver?”.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para a correta leitura de layout do PDF e, consequente, geração do cadastro da proposta no módulo Operacional.
Acesso:
Novo layout Quiver Pro: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação > Sul América.
Antigo layout Quiver Pro: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação > Sul América.
Incidente: ao importar uma proposta de apólice de automóvel em arquivo PDF na Tokio Marine, o sistema não realizava a importação e apresentava o alerta: “Não foi possível importar esta versão do arquivo da TOKIO MARINE. Erro: Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto. Deseja enviá-lo para análise da Quiver?”.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para a correta leitura de layout do PDF e, consequente, geração do cadastro da proposta no módulo Operacional.
Acesso:
Novo layout Quiver Pro: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação > Tokio Marine.
Antigo layout Quiver Pro: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação > Tokio Marine.
Incidente: ao importar uma proposta de apólice pela opção “Importar PDF” dentro do orçamento, o sistema abria indevidamente a tela da importação em lote em vez da importação individual, permanecia em carregamento e não concluía o processo.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para abrir corretamente a tela de importação individual quando o processo é feito dentro do orçamento e gerar a proposta no módulo Operacional.
Acesso: Vendas > Processos > Consultar negócios > [Orçamento] > menu Importar PDF.
Incidente: ao extrair o relatório, observavam-se separações por pontos nos números das propostas listadas na coluna “Proposta” (por exemplo: 12.345.678). Esse comportamento não era identificado em outros relatórios do sistema, gerando assim, a falta de padronização.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para apresentar os dados da coluna “Proposta” sem as separações por pontos, seguindo o padrão dos demais relatórios.
Acesso: Produtores > Relatórios > Repasses liberados.
Incidente: ao importar o extrato de comissões da AIG, o sistema apresentava o seguinte alerta e não concluía a importação: “A cadeia de caracteres de entrada não estava em um formato incorreto”.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para gerar corretamente o recibo conforme o extrato.
Acesso: Comissões e prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.
Incidente: ao realizar um orçamento cujo tipo de cobertura é “RCF (Somente terceiros)”, o sistema apresentava o alerta: “Informe o percentual de ajuste”. Contudo, este campo não é apresentado em tela para este tipo de cobertura.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para não apresentar o alerta, uma vez que o campo não é pertinente ao tipo de cobertura selecionado.
Acesso:
Novo layout Quiver Pro: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > ramo Automóvel.
Antigo layout Quiver Pro: Vendas > Processos > Novo orçamento > ramo Automóvel.
Incidente: na cotação via robô, ao informar determinado valor para a cobertura de morte e invalidez, os dados eram enviados incorretamente para a seguradora.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para enviar corretamente o valor da cobertura ao acionar o cálculo na Generali.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.
Incidente: na cotação via robô, ao informar que o veículo possuía rastreador, os dados do dispositivo não eram enviados à seguradora, gerava com isso, pendências de retorno do prêmio e apresentava a seguinte mensagem: “Especificar rastreador”.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para enviar corretamente o modelo do rastreador ao acionar o cálculo na Porto Seguro e eliminar a pendência no retorno do prêmio.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.
Incidente: ao realizar o cálculo e selecionar a Tokio Marine para efetivação com pagamento por débito em conta, o banco “BANCO DO NORDESTE DO BRASIL” não constava na listagem de bancos disponíveis.
Correção efetuada: após recebermos os domínios atualizados da Tokio Marine, inserimos o BNB na lista de bancos para débito em conta.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.
Para promover uma comunicação objetiva e transparente entre a Quiver e seus clientes, sobretudo os que mais utilizam as soluções no cotidiano para realizar a gestão da corretora, foi implementado o card “Notícias da Quiver” na tela inicial de todas as versões dos sistemas Quiver (One, Standard, Pro, Plus, Mult e Max). O objetivo deste canal é disponibilizar com praticidade as principais novidades do sistema, notícias emergenciais e demais assuntos correlatos. Nota: a manutenção das notícias veiculadas neste espaço é de responsabilidade da Quiver e seus colaboradores. A corretora também tem o seu espaço para veicular notícias entre os colaboradores que utilizam o sistema: o card “Mensagens da corretora”, cujas informações são parametrizadas pela corretora em Portal > Processos > Mensagens da página de abertura.
Em Vendas > Processos > Consultar negócios, foi implementada uma nova opção denominada “Padrão de cálculo”, no filtro “Tipo de consulta”, para buscar os negócios oriundos do multicálculo embasados pelo padrão selecionado. Ao selecionar esta opção, é habilitado em tela o campo “Nome do padrão” para selecionar o padrão desejado. Nota: são listados apenas os padrões cujo usuário possui permissão de acesso em Estrutura hierárquica > Tabelas > Divisões.
Disponibilizada a opção de enviar múltiplos arquivos por e-mail aos clientes como anexos, independente do módulo / funcionalidade acessados. Nota: o tamanho destes arquivos deve respeitar o limite estabelecido pelo sistema, que é de 10Mb, cujos formatos de arquivos aceitos são: .txt, .doc, .docx, .xls, .xlsx, .csv, .ppt, .pps, .xml, .jpeg, .gif, .png, .pdf, .zip, .rar e .7zip.
Em Estrutura hierárquica > Tabelas > Divisões > painel Logon automático, e no cadastro simplificado de usuários em Portal > Tabelas > Cadastro simplificado de usuários > painel Logon automático, foi implementado o botão INCLUIR TODOS OS LOGONS para liberar em lote todos os registros parametrizados em Vendas > Tabelas > Links externos com o tipo de link igual a “Logon automático”.
Ao salvar arquivos digitais no painel Arquivos do cadastro de endossos em Operacional > Processos > Incluir novo pedido de endosso/fatura e/ou Operacional > Processos > Acompanhar pedidos e endossos/faturas, foi disponibilizado o campo “Endosso” para apresentar o número do endosso emitido cujo anexo foi inserido e, assim, facilitar a identificação de arquivos oriundos de endossos.
Disponibilização das colunas “Proposta”, “Produto” e “Seguradora” na funcionalidade de manutenção das apólices a renovar, em Renovações > Processos > Manutenção de listas. Ao selecionar o operador que atuará nas renovações, o grid de documentos deste operador apresenta, além das colunas “Nr. Apólice”, Cliente” e “Término de vigência”, as novas informações sobre o número da proposta, o produto e a seguradora dos documentos.
Implementação das colunas que indicam a estrutura de produção dos documentos ao extrair o relatório detalhado de ocorrências de baixas de comissões no formato XLS, dados sem formatação, em Comissões e prêmios > Relatórios > Ocorrências da baixa > Detalhado. Foi criada uma coluna para cada nível hierárquico cadastrado no sistema, cujas linhas apresentam as divisões vinculadas conforme a existência destes relacionamentos na formação dos documentos.
Implementação do delimitador de permissões denominado “Prêmios” em Portal > Tabelas > Usuários > painel Permissões do usuário, Portal > Tabelas > Cadastro simplificado de usuários > painel Permissões do usuário e Portal > Tabelas > Grupos de acesso > painel Permissões do grupo para definir quais usuários podem acessar o painel de prêmios nos cadastros de propostas de apólices, propostas de endossos/faturas, apólices, faturas e endossos emitidos. Se o parâmetro “Executar” estiver desmarcado e o usuário não possuir acesso de administrador, significa que não poderá acessar a tela de prêmios nos cadastros.
Ao consultar as tarefas pendentes do usuário conectado no card Visualizar tarefas, da tela inicial do sistema, foi inserida a coluna “Data inicial” que apresenta o dia e o horário cuja tarefa foi criada e permite a ordenação crescente ou decrescente das datas. A coluna “Limite” foi remanejada e passou a ser a última coluna do grid de consulta, cuja função permanece inalterada: expor a data máxima de atuação na tarefa.
Inclusão dos campos “Nº item na cia”, “FIPE”, “Nota fiscal” e “Cor” no importador de listas de veículos em Operacional > Processos > Importação de lista de veículos. Ao realizar a correspondência entre estes campos e a planilha, os dados da planilha são gravados no painel do bem segurado nos documentos em seus respectivos campos.
Implementação de nova coluna denominada “Valor baixado” no grid de consulta dos lançamentos financeiros em Fluxo de caixa > Processos > Lançamentos realizados. Além da coluna “Valor” já existente, que exibe os valores previstos da receita ou despesa, a nova coluna apresenta o valor efetivamente pago ou recebido. A nova informação está disponível também na exportação dos registros para planilha em “Campos selecionados” ao clicar no botão “Exportar para XLS”.
Em Operacional > Processos > Acompanhar pedidos e endossos/faturas, na consulta de endossos, foi disponibilizada a coluna chamada “Altera n° endosso” para facilitar a identificação de qual endosso foi alterado a partir do cadastro em questão. Nesta coluna é apresentado o número do endosso que sofreu a alteração.
Na impressão da proposta do cliente, em Operacional > Processos > Propostas/apólices > menu Imprimir > opção Via para o cliente, foi incluído o campo “CPF/CNPJ” na seção “Condutor(es)”, que apresenta o número do CPF do condutor do veículo.
Nas cotações de caminhões criadas em Vendas > Processos > Novo orçamento, foi retirada a obrigatoriedade de preencher os campos “Tempo de habilitação” e “Tipo de residência do principal condutor”, o que permite avançar à tela seguinte caso o usuário não preencha os campos citados.
Implementação da opção “Docs com data emissão” no filtro “Considerar parcelas”, em Produtores > Processos > Liberação de antecipação para permitir a filtragem de documentos cujos repasses devem ser liberados para pagamento aos produtores conforme a data da emissão destes documentos.
Em Fluxo de caixa > Relatórios, foi inserido o botão “Novo agendamento” no relatório Contas a pagar - por data, já existente em outros relatórios, para permitir o envio automático do relatório.
Implementação do delimitador de permissões denominado “Condutores” em Portal > Tabelas > Usuários > painel Permissões do usuário, Portal > Tabelas > Cadastro simplificado de usuários > painel Permissões do usuário e Portal > Tabelas > Grupos de acesso > painel Permissões do grupo para definir quais usuários podem acessar, editar, excluir ou incluir dados no painel de condutores do veículo nos cadastros.
Para englobar as validações realizadas pelo sistema ao vincular uma corretora no cadastro das mensagens da tela inicial em Portal > Processos > Mensagens da página de abertura, foi alterado o nome do menu Parametrização mobile e alertas (Multicorretoras) para Parametrização Multicorretoras (Alertas, Mobile, mensagens), em Portal > Processos.
Além das baixas de arquivos de emissões, comissões e parcelas pendentes já realizadas pela “Área de Seguradoras”, foram acrescentadas as baixas de arquivos de integrações (arquivos de retorno, compatíveis com o sistema Quiver) e propostas, de diversos ramos, nas seguradoras abaixo:
Azul, HDI, Porto Seguro e Tokio Marine:
Propostas, emissões, comissões, parcelas pendentes e integrações: todos os ramos.
Bradesco:
Propostas: “Automóvel”.
Comissões, emissões, parcelas pendentes e integrações: todos os ramos.
Sul América:
Propostas: “Automóvel”, “Condomínio” e “Empresarial”.
Comissões, emissões, parcelas pendentes e integrações: todos os ramos.
Adicionamos ao processo de importação da proposta de apólice em PDF o novo layout do arquivo da seguradora Suhai para o ramo de automóvel.
No novo layout do Mult, ao realizar um cálculo e escolher a forma de ordenar os prêmios entre as opções “Card” ou “Resultado colunado” no painel “Resultado”, o sistema grava essa preferência do usuário e aplica-a nos próximos cálculos que ele criar, o que elimina a necessidade de repetir a operação de ordenar os prêmios.
Ao definir diferentes planos de coberturas para as cotações em Multiprodutos > Padrões, foram realizadas melhorias para facilitar a comparação de preços retornados pelas companhias em diferentes planos. Desta forma, é possível comparar prêmios da mesma seguradora em diferentes planos, ou mesmo os valores de seguradoras distintas em planos diferenciados. Adiante, mais detalhes sobre as implementações:
1. Foram incluídos na tela do cálculo os botões com os nomes de cada plano, em substituição ao extinto campo “Plano de coberturas” que listava os planos. O nome do painel cujos botões são apresentados também foi alterado e passou a se chamar “Planos de coberturas”, em substituição à nomenclatura “Coberturas básicas”.
2. Ao acionar a impressão da cotação, na tela de configuração dos itens impressos, foi inserido o checkbox para selecionar os planos impressos e, mais adiante, escolher quais companhias devem aparecer no comparativo. Desta forma, é possível estabelecer um “mix” de planos e seguradoras diferenciados. Ou seja, é possível imprimir a seguradora “X” do plano “A” e comparar com os preços da seguradora “Y” do plano “B”, ou então comparar a mesma seguradora em diferentes planos.
3. Na cotação impressa, o nome dos planos é apresentado logo abaixo do logotipo das seguradoras. O número máximo de seguradoras impressas são 4 companhias. Nota: se a mesma companhia aparecer mais de uma vez, a contagem é individual. Ou seja, se aparecer duas vezes, são tratadas como duas seguradoras, o que permite imprimir apenas mais duas.
Em Multiprodutos > Padrões, foi incluído o campo “Primeira opção de franquia” no painel “Planos de cotações” para parametrizar a primeira franquia ao calcular com diferentes opções de franquias, e também para permitir calcular com apenas uma franquia, sem que necessariamente seja a obrigatória. Nos cálculos, também é possível alterar a franquia no painel “Planos de coberturas” para uma opção diferente da utilizada como preferencial no padrão, o que concede autonomia ao calculista em relação à franquia utilizada.
Incluídas no fluxo de cálculo e transmissão de cotações de pessoas jurídicas via webservice as seguradoras Liberty, Aliro e Indiana na categoria automóvel de passeio. Nas cotações dessa categoria de veículo para PJ via robô, foram contempladas apenas as companhias Liberty e Aliro, sendo desconsiderada a Indiana.
Ao transmitir ou efetivar cotações de automóveis com a contratação do seguro residencial conjugado (produto DUO da HDI) pelo Quiver Mult (webservice e robô), foi implementado o cadastro individualizado das propostas no módulo Operacional do sistema gerenciador. Ambas propostas serão cadastradas com o mesmo número de proposta da companhia, porém com produtos e ramos diferenciados.
Ao acionar a impressão da cotação, na tela de configuração dos itens impressos, foi inserido o campo “Modelo de impressão de cotação” com as opções “Quiver” e “Cia” para escolher o modelo do PDF, imprimir e apresentar ao cliente (ou enviá-lo por e-mail ou outro meio correlato). Notas:
o. Ao escolher o modelo de impressão da seguradora, será possível selecionar apenas uma companhia por vez.
As seguradoras que não disponibilizam os PDFs de cotações, como a Sul América e a Suhai, terão um sinalizador na cor vermelha com a legenda “PDF de cotação não disponibilizado pela cia” para indicar que apenas o modelo da Quiver pode ser impresso nestas ocasiões.
Com o objetivo de atingirmos a excelência nos cálculos das principais companhias disponíveis no multicálculo e facilitarmos a experiência dos usuários na compreensão dos retornos das companhias (que muitas vezes expõem termos técnicos de difícil assimilação), reduzimos as críticas mais recorrentes, com enquadramentos automáticos de valores e tratamentos de mensagens. No mês de Março, as companhias contempladas por esta novidade são a Aliro e a Liberty.
Abaixo, seguem alguns exemplos de críticas versus ações realizadas para minimizá-las:
Crítica: “Tipo de combustível selecionado não aceito por esta seguradora. Opções disponíveis são: Álcool, Diesel, Gasolina e Flex.”
Solução: realizamos o ajuste na tabela de veículos da Quiver para não trazer o combustível com a opção “Outros”.
Crítica: “Nome deve ter entre 0 e 40 caracteres.”
Solução: ao enviar o XML de cálculo da Liberty, respeitamos a quantia máxima de 40 caracteres.
Críticas: ““Verba RCF Danos Corporais com valor acima do máximo permitido”, “Verba RCF Danos Materiais com valor acima do máximo permitido” e “Verba RCF Danos Morais com valor acima do máximo permitido””
Solução: realizamos o enquadramento do valor para o máximo permitido pela companhia, com o objeto de obter o retorno do prêmio, e tratamos a mensagem da seguradora da seguinte forma: “Verba de RCF Danos [“Corporais”, “Materiais” ou “Morais”] alterado de [Valor] para R$ [Valor].”.
Nos casos das críticas de retorno listadas abaixo, tratamos as mensagens para apresentar o texto seguinte: “O serviço de Webservice da seguradora não está respondendo, entre em contato com o suporte Quiver.”
“Falha na solicitação com status HTTP 404: Not Found.;”
“The request failed with HTTP status 404: Not Found.”
“Server was unable to process request. ---> Problemas inesperados na execucao de sua solicitacao. Caso o erro persista entre em contato com o Help-Line Liberty. (erro de código: 86828ebz20190208103128_348_0408404069/-180018921)”
“Client found response content type of 'text/html', but expected 'text/xml'. The request failed with the error message: -- <HTML><HEAD> <TITLE>Internal Server Error</TITLE> </HEAD><BODY> <H1>Internal Server Error - Read</H1> The server encountered an internal error or misconfiguration and was unable to complete your request.<P> Reference #3.1f079ccc.1547476826.2522639e </BODY></HTML> --.”
Para crítica relacionada à lentidão no retorno da seguradora (“O tempo limite da operação foi atingido”), passamos a apresentar esta mensagem:
“O serviço de Webservice da seguradora está apresentando lentidão, Entre em contato com o suporte Quiver.”.
Implementação das coberturas “Reparo rápido” e “Martelinho” nas cotações webservices de veículos de passeio. Para a cobertura “Reparo rápido”, estão disponíveis as opções: “087 - Reparo Rápido, Super Martelinho de Ouro - Rede Referenciada”, “87R - Reparo Rápido, Super Martelinho de Ouro - Livre Escolha” e “Não contratada”; para a cobertura “Martelinho”, as opções são: “087 - Super Martelinho de Ouro - Rede Referenciada”, “87R - Super Martelinho de Ouro - Livre Escolha” e “Não contratada”. Nota: a escolha do tipo de reparo impacta na cobertura “Martelinho”, que é fixa e sem permissão de alteração. Por exemplo, se for escolhida a opção “087” para “Reparo rápido”, a cobertura “Martelinho” é automaticamente fixada com a opção “087”.
Na cotação, tratamos o campo “Número”, em “Informações do local”, caso sejam digitados caracteres diferentes de números, como por exemplo “S/N” ou “SN”. Neste caso, ao invés de enviarmos para a companhia os caracteres em letras, substituiremos a informação digitada por “0”.
Para demais versões, clique aqui.