Versões 6.5.6 e 6.5.7

Liberação em 28/06/19

Melhorias e alterações

Quiver PRO

Adição de parâmetro para parcelas zeradas na importação de extratos da Bradesco

Realizamos a adição do parâmetro “Não levar para o recibo parcelas de valor R$ 0,00” na tela de configuração para a importação dos extratos de comissões da Bradesco.

Acesso: Comissões e Prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão > menu “Configuração da importação” > Bradesco > aba “Recibos de comissão – via PDF”.

 

Visualização do logotipo inserido na “Divisão”

Alteramos o carregamento de logotipos dentro do cadastro das divisões, o qual passamos a sobrepor a tela “Trocar imagem” que possui a pré-visualização do arquivo, além de permitir a deleção.

Acesso: Estrutura hierárquica > Tabelas > Divisões > [ACESSAR DIVISÃO] > painel “Divisões” > campo “Nome do arquivo de logotipo” > botão “Carregar Arquivo”.

 

Ampliação do campo “Produto” nas importações de propostas em lote

Ampliamos o tamanho do campo de seleção do produto na importação de proposta de apólice em arquivo PDF, para facilitar a leitura da descrição do produto e, consequentemente, a escolha da opção adequada. Nota: esse ajuste se aplica ao novo layout dos sistemas PRO e MID. Por motivos técnicos, não foi possível replicá-lo no layout padrão.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação em lote.

 

Relatório “Acompanhamentos x Status”: expansão dos ramos extraídos

Expandimos os ramos extraídos pelo relatório “Acompanhamentos x Status”, antes limitado ao ramo “Automóvel”, com o objetivo de abranger quaisquer dos ramos comercializados pela corretora. Além dessa alteração, removemos da tela de configuração do relatório o filtro “Origem do orçamento”, visto que o funcionamento desse relatório é restrito aos orçamentos do acompanhamento de vendas e não contempla cotações originadas do multicálculo.

Acesso: Vendas > Relatórios > Acompanhamentos x Status.

 

Extratos de comissões AXA: padronização do número do recibo

Padronizamos o número do extrato de comissão da AXA ao importá-lo, o qual adotamos o seguinte formato: “NOME_CIA + MÊS + ANO”, ou seja, “AXA062019”, por exemplo. Visto que a companhia gera apenas extratos mensais, a padronização nesse formato não gera duplicidades, pois não há mais de um extrato da mesma seguradora no mesmo mês.

Acesso: Comissões e Prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.

 

Coluna com a data do recibo conforme filtro aplicado: relatório de recibos

Implementamos na extração do relatório resumido, ao lado da coluna “Recibo”, a coluna que apresenta a data do recibo conforme a opção escolhida no filtro “Extrair por”, cujas opções são: “Data do recibo”, “Data do crédito” e “Data de inclusão”. Por exemplo, se o filtro utilizado for “Data do recibo”, e no cadastro do recibo a data for “25/06/2019”, ao extrair o relatório será mostrada a coluna “Data do recibo” com o conteúdo “25/06/2019”.

Acesso: Comissões e Prêmios > Relatórios > Recibos de comissão > Detalhado / Resumido > filtro “Tipo de Relatório = Resumido”.

 

Quiver MULT

Alteração na exibição das coberturas por seguradora nos cálculos

Para facilitar a visualização do conteúdo do painel “Coberturas por seguradora” nos cálculos (automóveis, motocicletas e caminhões), adicionamos um parâmetro na configuração do padrão de cálculo que concede à corretora a flexibilidade para definir se esse painel deve ser apresentado sempre aberto (expandido) ou fechado (retraído, com opção de maximizar). Até a versão anterior do sistema, o padrão de exibição desse painel era retraído, sendo necessário que o usuário o expandisse manualmente para selecionar as coberturas.

Acesso: Configuração do parâmetro: Multiprodutos > Padrões > [ACESSAR PADRÃO] > painel “Configuração de campos/acessos” > campo “Cobertura por seguradoras” / Criação de cálculo: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto / Moto / Caminhão > painel “Coberturas por seguradora”.

 

Botão “Reprocessa” para acionamento individualizado de recálculo

Adicionamos o botão “Reprocessa” nas companhias calculadas por robô para permitir o acionamento individual do recálculo nos casos em que há críticas sem o retorno dos prêmios, causadas, por exemplo, por problemas de instabilidade. Esse funcionamento implica, sobretudo, em melhoria performática, uma vez que não é necessário recalcular novamente todas as companhias do comparativo.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto.

 

Limite de dados do beneficiário nas transmissões da Liberty

Implementamos, para a Liberty, o alerta com a descrição “Nome do beneficiário ultrapassa o limite de 40 caracteres”, exibido caso o campo “Nome do beneficiário” exceda a quantidade permitida, para forçar o usuário a corrigi-lo antes de realizar nova tentativa de efetivação. Antes desse bloqueio, era permitido ao usuário digitar mais que 40 caracteres, porém, ao tentar efetivar, a seguinte crítica era retornada pela companhia: “Não foi possível atualizar o item”.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto.

 

Limite de dados enviados no XML de efetivação da Liberty: complemento do endereço

Nas efetivações da Liberty, limitamos o envio das informações digitadas nos campos “Complemento” dos endereços “residencial” e “correspondência”, para não exceder a quantidade de caracteres permitidos pela companhia. Dessa forma, independente da quantidade de dados digitados, apenas os 16 primeiros são enviados à seguradora.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto.

 

Apresentação do número do orçamento da Sompo

Nas cotações da Sompo, disponibilizamos no menu “Ferramenta de análise” o descritivo “Referência Cotação Kit Cia”, no bloco “Retorno”, cujo conteúdo é o número do orçamento na Sompo.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto.

 

Cobertura de assistência nas cotações de Carga – HDI

Disponibilizamos a cobertura “Assistência 24h”, com as opções de resposta “Não contratada”, “Assistência 24hs Carga com Guincho 100 km”, “Assistência 24hs Carga com Guincho 200 km”, “Assistência 24hs Carga com Guincho 500 km” e “Assistência 24hs Carga com Guincho 800 km”, nas cotações de caminhões da HDI com cobertura “RCF”.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Caminhão.

 

Pergunta “Atividade da Empresa” nos cálculos de PJ da Porto Seguro

Inserimos a pergunta “Atividade da Empresa”, dentro do painel “DADOS DA EMPRESA”, na tela de efetivação das cotações (automóvel) de pessoas jurídicas na Porto Seguro.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto.

 

Ajustes

Quiver PRO

Ajuste no formato da coluna “Data de Recebimento”

Ajustamos a extração do relatório “Comissões recebidas” para solucionar o problema apresentado na coluna “Data de Recebimento”, cujo sistema extraía os dados com formatação “texto” em vez de “data”. Com o ajuste, os dados da coluna são apresentados com a máscara de data, com formato “DD/MM/AA”.

Acesso: Co-Corretagem > Relatórios > Comissões recebidas.

 

Inclusão de link externo em lote no cadastro da “Divisão”

Ajustamos o sistema para eliminar o alerta impeditivo apresentado ao clicar no botão “Incluir todos os logons” e permitir o cadastro em lote de todos os links externos do tipo “Logon automático” cadastrados em Vendas > Tabelas > Links Externos para a divisão selecionada.

Acesso: Estrutura hierárquica > Tabelas > Divisões > [ACESSAR DIVISÃO] > painel “Logon Automático” > botão “Incluir todos os logons”.

 

Importação do arquivo PDF de comissões – Bradesco

Ajustamos a gravação do arquivo digital do extrato importado, pois, ao acessar o cadastro em Comissões e Prêmios > Processos > Recibos de comissão > menu “Arquivos”, o arquivo não era identificado, o que deveria ocorrer automaticamente após a importação.

Acesso: Importação do extrato: Comissões e Prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão / Consulta do arquivo no recibo gerado: Comissões e Prêmios > Processos > Recibos de comissão > [ACESSAR RECIBO] > menu “Arquivos”.

 

Importação do arquivo PDF de comissões - Chubb

Ajustamos a importação dos recibos da Chubb, cujo sistema gravava indevidamente o número da proposta da companhia na tabela, o que impactava a busca da parcela ao acionar a baixa do extrato e gerava a ocorrência: “Documento não encontrado”. Com o ajuste, o campo da tabela permanece em branco, permitindo a identificação pelo número da apólice ou endosso, eliminando a crítica no momento da baixa.

Acesso: Comissões e Prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.

 

Importação do arquivo PDF de comissões – GNDI

Ajustamos a importação dos extratos do Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) para considerar os dados da coluna “NF”, importando-os para o campo “Endosso” das parcelas de endossos, tanto no painel “Parcelas (opção simplificada)” e “Parcelas (opção completa)”.

Acesso: Comissões e Prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.

 

Importação do arquivo PDF de comissões – Tokio Marine

Ajustamos a importação dos extratos da Tokio Marine, cujos valores de impostos que constam nos extratos da companhia não eram carregados para o recibo gerado.

Acesso: Comissões e Prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.

 

Orçamento de seguro fiança: dados de PJ no local do risco

Ajustamos a máscara do campo “CPF/CNPJ” nas informações do local do risco nos seguros de “Fiança Locatícia”, para permitir a digitação de CNPJ nos dados do locatário/garantido.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.

 

Exportação de lista de veículos

Ajustamos a rotina de exportação de veículos para eliminar o alerta impeditivo ao selecionar os parâmetros da exportação e clicar em “Gerar XLS”.

Acesso: Operacional > Processos > Exportação de lista de veículos.

 

Relatório de grupos de acesso

Ajustamos a extração do relatório de grupos de acesso nos formatos “XLS Dados” e “XLSX Dados” para contemplar todas as seleções do usuário e, assim, apresentar os dados correspondentes nas colunas. Antes da correção, as colunas “Permite acesso de”, “Permite acesso até”, “Dia da semana” e “LPS/CIDR” eram mostradas na planilha, porém, sem os dados.

Acesso: Portal > Relatórios > Relatórios de permissões > Grupos > botão “Executar” > opções “Gera XLS Dados” ou “Gera XLSX Dados”.

 

Estatística de veículos

Ajustamos o problema de lentidão ao gerar estatística de veículos, cujo sistema demorava ou, em certas ocasiões, não retornava os resultados.

Acesso: Análises e Estatísticas > Processos > Estatísticas de veículos.

 

Anexos nos e-mails enviados

Ajustamos a falha relacionada ao envio dos anexos inseridos pelo usuário na rotina “Enviar e-mail”, existente no cadastro das propostas. Ocorre que, devido ao incidente, nem todos os arquivos eram recepcionados pelos destinatários das mensagens.

Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices > [ACESSAR DOCUMENTO] > menu “Enviar e-mail”.

 

Relatório de análise da produção

Ajustamos os incidentes apresentados ao extrair o relatório “Análise de produção”, o qual:

o.     Ao ser extraído em PDF: permanecia em carregamento, sem retornar dados;

o.     Ao ser extraído em XLS, apresentava o alerta: “Método não encontrado: Classe=CntrAnaliseProducao Metodo=RptAnaliseProducao [...]”.

Acesso: Operacional > Relatórios > Análise de produção.

 

Alertas de erro na consulta de faturas do “Pós-Vendas”

Ajustamos o incidente apresentado na consulta de faturas mensais do “Pós-Vendas”, cujo sistema exibia alertas impeditivos ao acessar as telas “Dados Básicos” e “Prêmios” de determinadas faturas.

Acesso: Pós-Vendas >Processos > Faturas mensais >Consultar faturas mensais.

 

Quiver MULT

Coberturas e franquias contratadas na Tokio Marine

Ajustamos as cotações via robô realizadas na Tokio Marine, cujos dados de franquia, assistência 24 horas, vidros e carro reserva eram apresentados com seleções diferentes do que foi escolhido no MULT ao consultar a mesma cotação no site da companhia, o que ocasionava também a diferença de valores.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto.

 

Apresentação dos prêmios da Allianz

Ajustamos a apresentação (em tela e na impressão) dos prêmios e franquias retornados pela Allianz, cujos valores exibidos não possuíam distinção, mesmo que calculados sob diferentes franquias. Havia, nesse caso, discordância entre os valores que a seguradora retornava no arquivo XML do cálculo e o valor que era gerado na tela para a escolha do parcelamento.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto.

 

Desconto de conta corrente na Liberty

Ajustamos a apresentação do saldo disponível em conta, cujo sistema considerava apenas uma casa decimal relacionada ao valor retornado pela seguradora no arquivo XML, o que gerava um valor divergente de saldo.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto.

 

Renovações Liberty com Affinity

Ajustamos o sistema para que, nas renovações tratadas pelo multicálculo com troca de padrão para um padrão Affinity da Liberty, sejam acatadas as respostas configuradas nesse novo padrão, em “Multiprodutos > Padrões > painel “Configuração de campos/acessos” > subpainel “Informações já preenchidas para cálculo””.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto.

 

Seguradoras para cálculo de caminhões

Ajustamos, na tela das cotações, a apresentação das companhias selecionadas no padrão de cálculo para cotar, via robô, os caminhões.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Caminhão.

 

Efetivação de cálculo inserido na opção “Kit”

Ajustamos a apresentação do botão “Formas de pagamento” no painel “Resultado”, o qual aparecia em tela, mas de forma indisponível para acionamento, o que tornava inviável a seleção da parcela e consequente efetivação do cálculo na companhia inserida pelo menu “Kit”. Nota: essa correção se aplica apenas ao novo layout do sistema, pois não foi reproduzido o mesmo erro no layout padrão.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto > [ACESSAR TELA DA COTAÇÃO] > menu “Kit”.

 

Dados do cartão de crédito nas efetivações da Liberty

Ajustamos o acionamento da URL da Liberty para exibir os campos de preenchimento dos dados do cartão de crédito. Devido ao incidente nesse acionamento, com a isenção da tela, o alerta impeditivo era retornado: “Erro ao obter as informações para pagamento com cartão.”.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto.

 

 

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