Versão 6.6.9

Liberação em 29/07/19

Melhorias e alterações

Quiver MULT

Tela de efetivação de negócio – Porto e Itaú (ramo Automóvel)

Disponibilizamos na tela de efetivação de negócio a mensagem: “É necessário o acompanhamento da emissão do protocolo para validar a transmissão da proposta e a emissão da apólice pela seguradora.”, para que fique claro ao corretor, que somente o número do protocolo, disponibilizado pelas seguradoras Porto e Itaú, garante que a proposta foi realmente transmitida.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > Mult Auto.

 

Código afinidade – Mapfre Seguros (ramos Automóvel e Residencial)

Disponibilizamos as seguintes melhorias:

o.     Nas configurações dos padrões de cálculo dos ramos “Automóvel” e “Residencial” é possível configurar para a seguradora Mapfre diversos códigos afinidades.

o.     Nos cálculos dos ramos “Automóvel” e “Residencial” disponibilizamos para a seguradora Mapfre o campo “Código afinidade”. Agora será possível utilizar diferentes códigos de afinidade em determinados negócios ao preencher o campo.

Acesso: Padrão: Multiprodutos > Padrões e Padrões Residencial > Condição comercial por produto.

Cotação: Vendas > Processos > Novo orçamento > Mult Auto e Mult Residencial.

Coberturas “Ruptura de tubulações” e “Subtração de bicicletas” – SulAmérica Seguros (ramo Residencial)

Disponibilizamos duas novas coberturas nos cálculos do ramo “Residencial” para a seguradora SulAmérica. Agora será possível contratar as coberturas “Ruptura de tubulações” e “Subtração de bicicletas”.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > Mult Residencial.

 

Utilização do número do contrato - Bradesco e SulAmérica Seguros (ramos Automóvel e Residencial)

Disponibilizamos o campo “Contrato” nos cálculos dos ramos “Automóvel” e “Residencial” para as seguradoras Bradesco e SulAmérica. Agora será possível aplicar condições especiais em determinados negócios ao preencher o número do contrato.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > Mult Auto e Mult Residencial.

 

Alteração do layout do subpainel “Resultado” – Tokio Marine (ramo Automóvel)

Alteramos a forma de apresentação dos nomes dos produtos “Auto”, “Auto Clássico” e “Roubo + Rastreador” da seguradora Tokio Marine, os quais eram apresentados em “combos”.  

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > Mult Auto.

 

Adequação de opções para a cobertura de vidros na Liberty Auto

Readequamos a cobertura “Danos aos vidros” nas cotações de veículos da Liberty para limitar as opções (nacionais x importados) conforme o item segurado. Ou seja, para veículos nacionais, são ocultas as opções relacionadas aos importados e vice-versa.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > Mult Auto.

 

Inativação de banco para débito nas efetivações da Allianz

Retiramos o Banco Cooperativo Sicredi da listagem de instituições disponíveis para debitar os prêmios de seguros efetivados na Allianz, pois a seguradora não possui convênio com esse banco.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > Mult Auto.

 

Ajustes

Quiver PRO

Envio de PDF para análise da Quiver nas importações de propostas

Ajustamos o incidente no direcionamento para o canal de abertura de chamados quando selecionada a opção “Sim” no alerta: “Não foi possível importar esta versão do arquivo [...]. Deseja enviá-lo para análise da Quiver?”, o que levava o usuário a uma página inexistente.

Acesso: Layout padrão: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação em lote.

Novo layout: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação em lote.

 

Remoção de arquivos nas importações de propostas em lotes

Ajustamos, no novo layout, o incidente na remoção de arquivos PDF no painel “Resumo dos arquivos processados”, cujos arquivos permaneciam disponíveis para processamento mesmo após o acionamento do botão de deleção.

Acesso: Layout padrão: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação em lote.

Novo layout: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação em lote.

 

Importação de proposta de apólice de PJ

Ajustamos a pendência no carregamento do e-mail do segurado na importação da proposta de apólice de automóvel, quando se trata de cliente pessoa jurídica (PJ).

Acesso: Layout padrão: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação individual.

Novo layout: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação individual.

 

Importação de proposta de apólice (Automóvel + Residencial) – Liberty Seguros

Ajustamos a rotina de importação individual de propostas de apólices “Automóvel + Residencial” da seguradora Liberty, a qual não identificava corretamente o valor do “Limite máximo de garantia”.

Acesso: Layout padrão: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação individual.

Novo layout: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação individual.

 

Importação de proposta de apólice – Mitsui Seguros (ramo Automóvel)

Ajustamos a rotina de importação individual de propostas de apólices da seguradora Mitsui, a qual não importava as informações referentes as parcelas de prêmio.

Acesso: Layout padrão: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação individual.

Novo layout: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação individual.

 

Importação de proposta de apólice – Mitsui Seguros (ramo Residencial)

Ajustamos a rotina de importação individual de propostas de apólices da seguradora Mitsui, a qual não importava corretamente as informações contidas no PDF de proposta.

Acesso: Layout padrão: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação individual.

Novo layout: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação individual.

 

Importação de proposta de apólice – Porto Seguro (ramo Automóvel)

Ajustamos a rotina de importação individual de propostas de apólices da seguradora Porto, a qual não importava a informação referente ao percentual de “Desconto de emissão especial”.

Acesso: Layout padrão: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação individual.

Novo layout: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação individual.

 

Importação de proposta de apólice – Sompo Seguros (ramo Residencial)

Ajustamos a rotina de importação individual de propostas de apólices da seguradora Sompo, a qual o sistema não identificava o tipo de pessoa, quando o segurado era pessoa jurídica.

Acesso: Layout padrão: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação individual.

Novo layout: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação individual.

 

Importação de extrato de comissão – Mapfre

Ajustamos a rotina de importação para solucionar os incidentes nas gravações dos dados das parcelas e do valor total do extrato (na capa), cujo recibo era cadastrado com pendências de parcelas e de valores, o que impedia a baixa.

Acesso: Comissões e Prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.

 

Importação de extrato de comissão – SulAmérica Seguros

Ajustamos a rotina de importação para eliminar o seguinte alerta impeditivo: “Não foi possível importar esta versão do arquivo. Erro: Favor cadastrar Seguradora com o código SUSEP: 9512. Deseja enviá-lo para análise da Quiver?”, para que o sistema importe normalmente os recibos de comissão da seguradora SulAmérica.

Acesso: Comissões e Prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.

 

Importação de extrato de comissão – Zurich

Ajustamos a rotina de importação para solucionar o incidente na gravação das parcelas, cujo recibo era cadastrado com parcelas faltantes, o que ocasionava a diferença no valor final do extrato e impedia a sua baixa.

Acesso: Comissões e Prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.   

 

Relatório de “Apólices não renovadas” – XLS Dados

Ajustamos o incidente apresentado ao gerar o relatório de “Apólices não renovadas” em xls dados, o qual não apresentava as informações referentes ao “E-mail preferencial” dos clientes.

Acesso: Operacional > Relatórios > Apólices não renovadas.

 

Exclusão de parcelas do tipo “Débito” – Diferimento Contábil

Ajustamos a inconsistência para que o sistema não permita excluir, das apólices e endossos, parcelas de comissão do tipo “Débito” quando a respectiva parcela do tipo “Crédito” estiver contabilizada.

Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices.

 

Interface de propostas - Porto Seguro (ramo Automóvel)

Ajustamos a inconsistência na interface de propostas de apólices da seguradora Porto, a qual o sistema não importava corretamente as informações referentes aos valores de prêmio, contidos no arquivo.

Acesso: Integrações > Processos > Upload de arquivos > Propostas > Porto Seguro.

 

Relatório de comissões pendentes - Diferimento contábil

Ajustamos a inconsistência no relatório de comissões pendentes extraído em formato XLS (sem formatação, apenas dados), cuja coluna “Proposta” apresentava determinado valor monetário em vez do número da proposta.

Acesso: Diferimento contábil > Relatórios > Comissões pendentes.

 

Baixa de arquivos de proposta Mapfre na “Área de Seguradoras”

Ajustamos o incidente ao realizar o download dos arquivos de propostas da seguradora Mapfre pela “Área de Seguradoras”, cujo formato original (HTML) era alterado indevidamente para “PDF”, o que ocasionava problemas na leitura do arquivo ao tentar abri-lo.

Acesso: Área de Seguradoras.

 

Relatório de recebimentos por centro de custo

Ajustamos o incidente no filtro “Centro de custo (branco = todos)” do relatório de contas a receber, cujas opções não eram disponibilizadas para possibilitar a seleção do usuário.

Acesso: Fluxo de Caixa > Relatórios > Contas a receber > Por centro de custo.

 

Inclusão de endosso para substituição de veículo

Eliminamos as inconsistências no cadastro e na gravação dos dados de endossos, cujo sistema já apresentava o painel “Veículos” preenchido com um item, mesmo antes do usuário gravar a ação atual. Além disso, ao tentar salvar, o sistema permanecia em carregamento sem gravar os dados digitados.

Acesso: Operacional > Processos > Incluir novo pedido de endosso / fatura.

 

Deleção de telefone do cadastro da divisão

Ajustamos a inconsistência na tentativa de deletar determinado telefone cadastrado no painel “Telefones” da divisão, cujo alerta impeditivo era apresentado: “Registro em edição não foi encontrado na base de dados. MSG: Row not found or changed.”.

Acesso: Estrutura Hierárquica > Tabelas > Divisões.

 

Importação do extrato de comissão pela “Área de Seguradoras”

Ajustamos a inconsistência na importação de extratos de comissões da Tokio Marine, cujo alerta era apresentado: “Seguradora não disponível para importação.”.

Acesso: Área de Seguradoras.

 

Nível e divisão superiores na formação hierárquica das propostas

Ajustamos o incidente ao inserir, na formação hierárquica das propostas, determinado relacionamento (nível x divisão) que possui um nível superior vinculado, cujo sistema não cadastrava esse nível superior mesmo que o usuário optasse por “Sim” no alerta: “A divisão de produção cadastrada está vinculada a um nível superior que não está presente no documento, deseja incluí-lo?”.

Acesso: Operacional > Processos > Propostas / apólices > [ACESSAR CADASTRO] > menu “Produtores”.

 

Sinistros pendentes por característica

Ajustamos a extração do relatório de sinistros pendentes para acatar o filtro “Característica” e limitar os registros conforme a opção selecionada.

Acesso: Sinistros > Relatórios > Sinistros pendentes.

 

Cadastro de veículo com combustível elétrico

Ajustamos o incidente apresentado ao cadastrar modelos de veículos com o tipo de combustível “Elétrico”, cujo sistema apresentava o alerta: “SalvaVeiculoModelo (Submit) String or binary data would be truncated.The statement has been terminated.”.

Acesso: Operacional > Tabelas > Veículos e cotações > Modelos da corretora.

Quiver MULT

Transmissão de propostas de renovações – Allianz Seguros (ramo Automóvel)

Ajustamos a inconsistência nas transmissões de propostas de renovações para que o sistema envie corretamente as informações à seguradora Allianz quando a apólice anterior for cancelada por um sinistro de perda total com indenização integral.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > Mult Auto.

 

Transmissão de propostas – Mapfre Seguros (ramo Automóvel)

Ajustamos a inconsistência para eliminar o seguinte alerta impeditivo: “Valor das parcelas divergente das parcelas calculadas na cotação”, o qual era apresentado ao realizar a transmissão de propostas a seguradora Mapfre.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > Mult Auto.

 

Cotações de seguros sem valor de franquia – Liberty Seguros (ramo Automóvel)

Ajustamos a inconsistência para que o sistema apresente corretamente os valores de franquia do seguro, quando o tipo de pagamento selecionado for “Débito em conta”

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > Mult Auto.

 

Cotações de seguros (modalidade “Moto”) – SulAmérica Seguros

Ajustamos a inconsistência para que o sistema envie corretamente à seguradora SulAmérica, a informação preenchida no campo “O segurado e/ou principal condutor possui algum veículo além deste?”.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > Mult Moto.

 

Link de captação – Ramo Residencial

Ajustamos a inconsistência apresentada ao preencher o formulário disponibilizado pelo link de captação, o qual não apresentava, no alerta, o número da cotação e nome do ramo do seguro.

 

Link de captação – Ramo Empresarial

Ajustamos a inconsistência apresentada ao preencher o formulário disponibilizado pelo link de captação, o qual não permitia selecionar as opções de “Sistema de proteção de incêndio” e “Sistema de proteção contra roubo”.

 

Campo “CI” nas cotações de seguros – Tokio Marine (ramo Automóvel)

Ajustamos a inconsistência para que o sistema apresente o campo “CI” nas cotações de renovação de seguros, nos casos em que somente a seguradora Tokio Marine será utilizada.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > Mult Auto.

 

Alteração do “Endereço residencial” na tela de efetivação

Ajustamos a inconsistência para que ao realizar a alteração do endereço residencial, disponibilizado automaticamente pelo sistema, e marcar a opção “O endereço de correspondência é o mesmo”, o sistema envie corretamente essas informações à seguradora.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > Mult.

 

Efetivação de seguro com sinistro – Tokio Marine

Ajustamos o envio da informação “Status da apólice anterior” quando a opção selecionada é diferente de “Em renovação”, cujo cálculo era transmitido indevidamente para a companhia como uma renovação sem sinistro.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > Mult Auto.

 

Fechamento de seguro com comissão zerada na Porto Seguro

Para equiparar o funcionamento do multicálculo com o sistema da companhia, retiramos a trava que impedia o usuário de efetivar o seguro sem comissão na Porto Seguro (isto é, com o campo “Desconto Emissão Especial” zerado), quando essa companhia era inserida na opção “Kit” do cálculo.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > Mult Auto > [TELA DO CÁLCULO] > menu “Kit”.

 

Separação da assistência 24 horas na SulAmérica – Moto x Caminhão

Passamos a apresentar separadamente as opções da cobertura “Assistência 24h” referentes à categoria “Moto”, antes apresentadas junto às opções da categoria “Carga”, quando o mesmo padrão é utilizado para calcular ambas as categorias de veículos.

Acesso: Multiprodutos > Padrões.

 

Cobertura “Eixo adicional” na Mapfre – Caminhão

Ajustamos a exibição em tela e a apresentação na impressão do cálculo da cobertura “Eixo adicional” da Mapfre para a categoria “Caminhão”.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > Mult Caminhão.

 

Seguro de franquia da HDI Auto

Alteramos a descrição da cobertura “Seguro de franquia”, a qual passou a se chamar “Isenção de franquia”, tanto em tela quanto na impressão da cotação.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > Mult Auto.

 

Apresentação dos prêmios nas cotações da Mitsui

Ajustamos a apresentação dos prêmios nas cotações de automóveis realizadas via robô na Mitsui, as quais apenas as franquias eram exibidas, mantendo ocultas as parcelas dos prêmios.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > Mult Auto.

 

Cobertura de garantia de veículo 0 quilômetro – Liberty

Ajustamos a apresentação da cobertura “Extensão garantia veículo novo” na tela de resultados (prêmios) e na impressão do cálculo em arquivo PDF, a qual permanecia descrita como “Não contratada” mesmo na ocorrência de sua contratação na Liberty.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > Mult Auto.

 

Efetivação de veículo na Azul

Ajustamos o processo de efetivação de seguros de veículos na Azul, cujo alerta apresentado era: “ERRO:Efetivar, mensagem: Must specify valid information for parsing in the string.”.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > Mult Auto.

 

Redução de classe de bônus nas renovações com sinistro sem indenização

Ajustamos o incidente que ocasionava a redução indevida de uma classe de bônus nas renovações de apólices com sinistro encerrado sem indenização.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > Mult Auto.

 

 

 

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