Disponibilizamos na tela de efetivação de negócio a mensagem: “É necessário o acompanhamento da emissão do protocolo para validar a transmissão da proposta e a emissão da apólice pela seguradora.”, para que fique claro ao corretor, que somente o número do protocolo, disponibilizado pelas seguradoras Porto e Itaú, garante que a proposta foi realmente transmitida.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > Mult Auto.
Disponibilizamos as seguintes melhorias:
o. Nas configurações dos padrões de cálculo dos ramos “Automóvel” e “Residencial” é possível configurar para a seguradora Mapfre diversos códigos afinidades.
o. Nos cálculos dos ramos “Automóvel” e “Residencial” disponibilizamos para a seguradora Mapfre o campo “Código afinidade”. Agora será possível utilizar diferentes códigos de afinidade em determinados negócios ao preencher o campo.
Acesso: Padrão: Multiprodutos > Padrões e Padrões Residencial > Condição comercial por produto.
Cotação: Vendas > Processos > Novo orçamento > Mult Auto e Mult Residencial.
Disponibilizamos duas novas coberturas nos cálculos do ramo “Residencial” para a seguradora SulAmérica. Agora será possível contratar as coberturas “Ruptura de tubulações” e “Subtração de bicicletas”.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > Mult Residencial.
Disponibilizamos o campo “Contrato” nos cálculos dos ramos “Automóvel” e “Residencial” para as seguradoras Bradesco e SulAmérica. Agora será possível aplicar condições especiais em determinados negócios ao preencher o número do contrato.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > Mult Auto e Mult Residencial.
Alteramos a forma de apresentação dos nomes dos produtos “Auto”, “Auto Clássico” e “Roubo + Rastreador” da seguradora Tokio Marine, os quais eram apresentados em “combos”.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > Mult Auto.
Readequamos a cobertura “Danos aos vidros” nas cotações de veículos da Liberty para limitar as opções (nacionais x importados) conforme o item segurado. Ou seja, para veículos nacionais, são ocultas as opções relacionadas aos importados e vice-versa.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > Mult Auto.
Retiramos o Banco Cooperativo Sicredi da listagem de instituições disponíveis para debitar os prêmios de seguros efetivados na Allianz, pois a seguradora não possui convênio com esse banco.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > Mult Auto.
Ajustamos o incidente no direcionamento para o canal de abertura de chamados quando selecionada a opção “Sim” no alerta: “Não foi possível importar esta versão do arquivo [...]. Deseja enviá-lo para análise da Quiver?”, o que levava o usuário a uma página inexistente.
Acesso: Layout padrão: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação em lote.
Novo layout: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação em lote.
Ajustamos, no novo layout, o incidente na remoção de arquivos PDF no painel “Resumo dos arquivos processados”, cujos arquivos permaneciam disponíveis para processamento mesmo após o acionamento do botão de deleção.
Acesso: Layout padrão: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação em lote.
Novo layout: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação em lote.
Ajustamos a pendência no carregamento do e-mail do segurado na importação da proposta de apólice de automóvel, quando se trata de cliente pessoa jurídica (PJ).
Acesso: Layout padrão: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação individual.
Novo layout: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação individual.
Ajustamos a rotina de importação individual de propostas de apólices “Automóvel + Residencial” da seguradora Liberty, a qual não identificava corretamente o valor do “Limite máximo de garantia”.
Acesso: Layout padrão: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação individual.
Novo layout: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação individual.
Ajustamos a rotina de importação individual de propostas de apólices da seguradora Mitsui, a qual não importava as informações referentes as parcelas de prêmio.
Acesso: Layout padrão: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação individual.
Novo layout: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação individual.
Ajustamos a rotina de importação individual de propostas de apólices da seguradora Mitsui, a qual não importava corretamente as informações contidas no PDF de proposta.
Acesso: Layout padrão: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação individual.
Novo layout: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação individual.
Ajustamos a rotina de importação individual de propostas de apólices da seguradora Porto, a qual não importava a informação referente ao percentual de “Desconto de emissão especial”.
Acesso: Layout padrão: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação individual.
Novo layout: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação individual.
Ajustamos a rotina de importação individual de propostas de apólices da seguradora Sompo, a qual o sistema não identificava o tipo de pessoa, quando o segurado era pessoa jurídica.
Acesso: Layout padrão: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação individual.
Novo layout: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação individual.
Ajustamos a rotina de importação para solucionar os incidentes nas gravações dos dados das parcelas e do valor total do extrato (na capa), cujo recibo era cadastrado com pendências de parcelas e de valores, o que impedia a baixa.
Acesso: Comissões e Prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.
Ajustamos a rotina de importação para eliminar o seguinte alerta impeditivo: “Não foi possível importar esta versão do arquivo. Erro: Favor cadastrar Seguradora com o código SUSEP: 9512. Deseja enviá-lo para análise da Quiver?”, para que o sistema importe normalmente os recibos de comissão da seguradora SulAmérica.
Acesso: Comissões e Prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.
Ajustamos a rotina de importação para solucionar o incidente na gravação das parcelas, cujo recibo era cadastrado com parcelas faltantes, o que ocasionava a diferença no valor final do extrato e impedia a sua baixa.
Acesso: Comissões e Prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.
Ajustamos o incidente apresentado ao gerar o relatório de “Apólices não renovadas” em xls dados, o qual não apresentava as informações referentes ao “E-mail preferencial” dos clientes.
Acesso: Operacional > Relatórios > Apólices não renovadas.
Ajustamos a inconsistência para que o sistema não permita excluir, das apólices e endossos, parcelas de comissão do tipo “Débito” quando a respectiva parcela do tipo “Crédito” estiver contabilizada.
Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices.
Ajustamos a inconsistência na interface de propostas de apólices da seguradora Porto, a qual o sistema não importava corretamente as informações referentes aos valores de prêmio, contidos no arquivo.
Acesso: Integrações > Processos > Upload de arquivos > Propostas > Porto Seguro.
Ajustamos a inconsistência no relatório de comissões pendentes extraído em formato XLS (sem formatação, apenas dados), cuja coluna “Proposta” apresentava determinado valor monetário em vez do número da proposta.
Acesso: Diferimento contábil > Relatórios > Comissões pendentes.
Ajustamos o incidente ao realizar o download dos arquivos de propostas da seguradora Mapfre pela “Área de Seguradoras”, cujo formato original (HTML) era alterado indevidamente para “PDF”, o que ocasionava problemas na leitura do arquivo ao tentar abri-lo.
Acesso: Área de Seguradoras.
Ajustamos o incidente no filtro “Centro de custo (branco = todos)” do relatório de contas a receber, cujas opções não eram disponibilizadas para possibilitar a seleção do usuário.
Acesso: Fluxo de Caixa > Relatórios > Contas a receber > Por centro de custo.
Eliminamos as inconsistências no cadastro e na gravação dos dados de endossos, cujo sistema já apresentava o painel “Veículos” preenchido com um item, mesmo antes do usuário gravar a ação atual. Além disso, ao tentar salvar, o sistema permanecia em carregamento sem gravar os dados digitados.
Acesso: Operacional > Processos > Incluir novo pedido de endosso / fatura.
Ajustamos a inconsistência na tentativa de deletar determinado telefone cadastrado no painel “Telefones” da divisão, cujo alerta impeditivo era apresentado: “Registro em edição não foi encontrado na base de dados. MSG: Row not found or changed.”.
Acesso: Estrutura Hierárquica > Tabelas > Divisões.
Ajustamos a inconsistência na importação de extratos de comissões da Tokio Marine, cujo alerta era apresentado: “Seguradora não disponível para importação.”.
Acesso: Área de Seguradoras.
Ajustamos o incidente ao inserir, na formação hierárquica das propostas, determinado relacionamento (nível x divisão) que possui um nível superior vinculado, cujo sistema não cadastrava esse nível superior mesmo que o usuário optasse por “Sim” no alerta: “A divisão de produção cadastrada está vinculada a um nível superior que não está presente no documento, deseja incluí-lo?”.
Acesso: Operacional > Processos > Propostas / apólices > [ACESSAR CADASTRO] > menu “Produtores”.
Ajustamos a extração do relatório de sinistros pendentes para acatar o filtro “Característica” e limitar os registros conforme a opção selecionada.
Acesso: Sinistros > Relatórios > Sinistros pendentes.
Ajustamos o incidente apresentado ao cadastrar modelos de veículos com o tipo de combustível “Elétrico”, cujo sistema apresentava o alerta: “SalvaVeiculoModelo (Submit) String or binary data would be truncated.The statement has been terminated.”.
Acesso: Operacional > Tabelas > Veículos e cotações > Modelos da corretora.
Ajustamos a inconsistência nas transmissões de propostas de renovações para que o sistema envie corretamente as informações à seguradora Allianz quando a apólice anterior for cancelada por um sinistro de perda total com indenização integral.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > Mult Auto.
Ajustamos a inconsistência para eliminar o seguinte alerta impeditivo: “Valor das parcelas divergente das parcelas calculadas na cotação”, o qual era apresentado ao realizar a transmissão de propostas a seguradora Mapfre.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > Mult Auto.
Ajustamos a inconsistência para que o sistema apresente corretamente os valores de franquia do seguro, quando o tipo de pagamento selecionado for “Débito em conta”
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > Mult Auto.
Ajustamos a inconsistência para que o sistema envie corretamente à seguradora SulAmérica, a informação preenchida no campo “O segurado e/ou principal condutor possui algum veículo além deste?”.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > Mult Moto.
Ajustamos a inconsistência apresentada ao preencher o formulário disponibilizado pelo link de captação, o qual não apresentava, no alerta, o número da cotação e nome do ramo do seguro.
Ajustamos a inconsistência apresentada ao preencher o formulário disponibilizado pelo link de captação, o qual não permitia selecionar as opções de “Sistema de proteção de incêndio” e “Sistema de proteção contra roubo”.
Ajustamos a inconsistência para que o sistema apresente o campo “CI” nas cotações de renovação de seguros, nos casos em que somente a seguradora Tokio Marine será utilizada.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > Mult Auto.
Ajustamos a inconsistência para que ao realizar a alteração do endereço residencial, disponibilizado automaticamente pelo sistema, e marcar a opção “O endereço de correspondência é o mesmo”, o sistema envie corretamente essas informações à seguradora.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > Mult.
Ajustamos o envio da informação “Status da apólice anterior” quando a opção selecionada é diferente de “Em renovação”, cujo cálculo era transmitido indevidamente para a companhia como uma renovação sem sinistro.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > Mult Auto.
Para equiparar o funcionamento do multicálculo com o sistema da companhia, retiramos a trava que impedia o usuário de efetivar o seguro sem comissão na Porto Seguro (isto é, com o campo “Desconto Emissão Especial” zerado), quando essa companhia era inserida na opção “Kit” do cálculo.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > Mult Auto > [TELA DO CÁLCULO] > menu “Kit”.
Passamos a apresentar separadamente as opções da cobertura “Assistência 24h” referentes à categoria “Moto”, antes apresentadas junto às opções da categoria “Carga”, quando o mesmo padrão é utilizado para calcular ambas as categorias de veículos.
Acesso: Multiprodutos > Padrões.
Ajustamos a exibição em tela e a apresentação na impressão do cálculo da cobertura “Eixo adicional” da Mapfre para a categoria “Caminhão”.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > Mult Caminhão.
Alteramos a descrição da cobertura “Seguro de franquia”, a qual passou a se chamar “Isenção de franquia”, tanto em tela quanto na impressão da cotação.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > Mult Auto.
Ajustamos a apresentação dos prêmios nas cotações de automóveis realizadas via robô na Mitsui, as quais apenas as franquias eram exibidas, mantendo ocultas as parcelas dos prêmios.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > Mult Auto.
Ajustamos a apresentação da cobertura “Extensão garantia veículo novo” na tela de resultados (prêmios) e na impressão do cálculo em arquivo PDF, a qual permanecia descrita como “Não contratada” mesmo na ocorrência de sua contratação na Liberty.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > Mult Auto.
Ajustamos o processo de efetivação de seguros de veículos na Azul, cujo alerta apresentado era: “ERRO:Efetivar, mensagem: Must specify valid information for parsing in the string.”.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > Mult Auto.
Ajustamos o incidente que ocasionava a redução indevida de uma classe de bônus nas renovações de apólices com sinistro encerrado sem indenização.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > Mult Auto.
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