Incidente: ao extrair o relatório "Apólices a renovar > Listagem geral por data" considerando os objetos segurados, o endereço do local de risco de apólices do produto “Fiança locatícia” não eram apresentados.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para apresentar corretamente os endereços das apólices do produto “Fiança locatícia”.
Acesso: Operacional > Relatórios > Apólices a renovar > Listagem geral por data.
Incidente: ao importar uma proposta de apólice residencial em arquivo PDF na Mapfre, o sistema não realizava a importação e apresentava o alerta: “Não foi possível importar esta versão do arquivo da MAPFRE. Erro: Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto. Deseja enviá-lo para análise da Quiver?”
Correção efetuada: ajustamos o sistema para a correta leitura de layout do PDF e, consequente, geração do cadastro da proposta no módulo Operacional.
Acesso: Novo layout Quiver Pro: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação > Mapfre.
Antigo layout Quiver Pro: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação > Mapfre.
Incidente: ao importar uma proposta de apólice de automóvel em arquivo PDF na Tokio Marine, o sistema não realizava a importação e apresentava o alerta: “Não foi possível importar esta versão do arquivo da TOKIO MARINE. Erro: Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto. Deseja enviá-lo para análise da Quiver?”
Correção efetuada: ajustamos o sistema para a correta leitura de layout do PDF e, consequente, geração do cadastro da proposta no módulo Operacional.
Acesso: Novo layout Quiver Pro: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação > Tokio Marine.
Antigo layout Quiver Pro: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação > Tokio Marine.
Incidente: inconsistência nos resultados do relatório “Análise de produção” na existência de faturas mensais vinculadas a contratos do módulo “Pós-vendas”, em que ocorria a somatória indevida de itens de faturas com condições e planos distintos.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para apresentar corretamente a quantidade de itens no relatório para faturas do “Pós-vendas”.
Acesso: Operacional > Relatórios > Análise de Produção > Extração XLS Dados.
Incidente: ao extrair o relatório “Análise das renovações” com o filtro “Data de emissão”, o sistema não apresentava dados para análise, porém ao alterar o filtro para a opção “Data de proposta”, eram retornados os resultados.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para apresentar corretamente os dados no relatório ao extraí-lo por “Data de emissão”.
Acesso: Análises e estatísticas > Relatórios > Análises das renovações.
Incidente: ao importar o extrato de comissões da Bradesco, o sistema gerava o recibo com parcelas faltantes, o que ocasionava a diferença no valor.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para gravar corretamente todas as parcelas no recibo conforme o extrato.
Acesso: Comissões e prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.
Incidente: ao editar ou cadastrar um motivo de perda de negócio, habilitar o checkbox “É um motivo de perda natural” e gravar, o sistema não acatava este tipo de categorização e desconsiderava a seleção do campo.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para salvar corretamente a categorização realizada e manter o motivo da perda como “natural”.
Acesso: Vendas > Tabelas > Motivo da perda do negócio.
Incidente: ao consultar os agendamentos em acompanhamento, o sistema restringia indevidamente a visualização dos itens aos usuários administradores, sendo que o correto seria validar o acesso à produção do usuário para o nível controlador das renovações.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para retirar a restrição e permitir que usuários com perfis diferentes de administradores visualizem os agendamentos, desde que os acessos à produção sejam coerentes.
Acesso: Renovações > Processos > Agendamentos > Agendamentos em acompanhamento.
Incidente: ao utilizar o menu Renovações e agendamentos para tratar a renovação de apólice de fiança locatícia, os dados de CPF/CNPJ e o nome do locatário não eram levados para o orçamento de renovação, ainda que estivessem devidamente preenchidos na apólice que seria renovada.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para buscar corretamente os dados do locatário e apresentá-los no orçamento nos campos “CPF/CNPJ” e “LOCATÁRIO/GARANTIDO”.
Acesso: Vendas > Processos > Renovações e agendamentos.
Incidente: ao cadastrar a apólice e informar que a quantidade de parcelas do seguro eram 12, cuja parcela inicial era o número 145, o sistema realizava a divisão incorreta do valor do repasse para os produtores envolvidos.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para gerar corretamente os valores nas parcelas de repasses na situação reportada acima.
Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices > painel Produtores.
Incidente: ao acessar a apólice, editá-la, excluir os dados do campo “Data de emissão” e gravar a alteração, o sistema habilitava indevidamente o campo “Data da entrada” para edição.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para não permitir a edição do campo “Data da entrada” caso o usuário retire as informações de emissão.
Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices.
Incidente: ao incluir uma seguradora pelo menu “Kit” e posteriormente acionar o botão “Recalcular” para considerar alterações feitas e acionar novamente o cálculo nas companhias do comparativo do multicálculo, a seguradora inserida via “kit” era excluída do quadro de companhias.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para manter a seguradora inserida na cotação pela opção “Kit” na ocorrência de recálculos.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.
Incidente: ao acionar a impressão em formato padrão (“tabelado”), os prêmios eram apresentados com diferenças nos campos “Prêmio total do seguro” e “À vista”, uma vez que ambos deveriam expor os mesmos valores.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para apresentar corretamente os valores em ambos os campos na Alfa.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento / Vendas > Processos > Consultar negócios.
Incidente: ao parametrizar o padrão de cálculo com a resposta “Sim” para a pergunta “Funcionário da empresa é o próprio segurado?” e realizar uma cotação com esse padrão e a Liberty no comparativo de seguradoras, a resposta não era automaticamente preenchida na tela do cálculo conforme a parametrização do padrão.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para acatar a parametrização existente no padrão de cálculo utilizado.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.
Incidente: ao transmitir um seguro cujo responsável pelo pagamento era pessoa jurídica, o sistema enviava os dados com pendência de informação obrigatória para esses tipos de pagadores. No arquivo XML, o valor da TAG “Código Atividade” não era enviado, ocasionando a crítica: “Preenchimento obrigatório”.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para enviar corretamente o valor na TAG “Código Atividade” com os dados da pessoa jurídica pagadora.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.
Adicionamos ao processo de importação da proposta de apólice em PDF o novo layout do arquivo das seguradoras Allianz e Sul América para o ramo de automóvel.
Retiramos a seguradora Sancor da lista de seguradoras aptas a importar arquivos em PDF de extratos de comissões.
Esta versão não contempla alterações ou melhorias para a solução Quiver Mult.
Para demais versões, clique aqui.