Incidente: ao acionar a baixa do lote de recebimento, o sistema não atualizava o campo de ocorrência com a situação da baixa. Além disso, não atualizava também a situação na capa após o usuário inserir as parcelas, mantendo-o em situação de diferença de valores.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para apresentar corretamente a situação da parcela após a baixa no campo de ocorrências, bem como a situação do lote na capa do recibo após a inserção das parcelas, saindo do status de recibo com diferença.
Acesso: Contratos > Processos > Lotes de recebimentos.
Incidente: ao acessar o painel, o qual os arquivos digitais são salvos nos cadastros, o sistema não exibia a visualização do conteúdo do arquivo em tela.
Correção efetuada: identificamos que o erro era ocasionado por conta da instabilidade na comunicação com o servidor da Amazon, o que impossibilitava o salvamento do arquivo. O sistema foi ajustado para apresentar corretamente os dados dos arquivos digitais quando acionados.
Acesso: Menu “Arquivos” de cadastros diversos.
Incidente: ao importar o PDF de proposta de apólice na seguradora Azul, o sistema alterava indevidamente o valor do campo IOF ao selecionar o produto.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para preencher corretamente o valor do IOF.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação / Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação.
Incidente: ao importar uma proposta de apólice de automóvel em PDF na Sul América, o sistema não realizava a importação e apresentava o alerta: “Não foi possível importar esta versão do arquivo da SULAMERICA. Erro: Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto. Deseja enviá-lo para análise da Quiver?”
Correção efetuada: ajustamos o sistema para a correta leitura de layout do PDF e, consequente, geração do cadastro da proposta no módulo Operacional.
Acesso:
Novo layout Quiver Pro: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação > Sul América.
Antigo layout Quiver Pro: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação > Sul América.
Incidente: ao alterar as parcelas do recibo de comissão em lote, o sistema não gravava o ajuste e apresentava o alerta: “SalvaReciboParcCom (Parcela) String or binary data would de truncated. The startement has been terminated”.
Correção efetuada: identificamos que o erro ocorria por conta dos campos para colocar o nome e o número da apólice do cliente, pois esses campos eram ilimitados, ou seja, validava as quantidades de caracteres apenas no momento em que as parcelas eram alteradas. Ajustamos o sistema para limitar o preenchimento de ambos os campos e evitar as inconsistências.
Acesso: Comissões e prêmios > Processos > Recibos de comissão > menu lateral “Parcelas em lote”.
Incidente: ao importar o extrato de comissões da Axa, o sistema não gravava as parcelas do extrato no recibo gerado.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para gravar corretamente as parcelas no recibo conforme o extrato.
Acesso: Comissões e prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.
Incidente: ao consultar a fatura mensal e simular a deleção de um segurado, era apresentado o alerta: “Erro no Metodo, Classe=CntrDocumento Metodo=AjaxDocumentoItemVida Parametros= SistemasSeguros.COL.DataObjects.DocumentoIte SistemasSeguros.DEV.DataObjects.Navegacao SistemasSeguros.DEV.Resources.StringList Mensagem: Uma exceção foi acionada pelo destino de uma chamada. Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto.”.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para permitir a deleção do segurado na fatura sem erros.
Acesso: Pós-Vendas > Processos > Faturas mensais > Consultar faturas mensais.
Incidente: ao efetivar o seguro da Mapfre e acionar a impressão da proposta, era apresentado o alerta: “Não foi possível imprimir o boleto. Tente novamente mais tarde.”.
Correção efetuada: identificamos que o problema era relacionado aos bancos disponíveis para emitir o boleto. Ajustamos o sistema para listar apenas os bancos aceitos para gerar os boletos.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.
Incidente: ao acionar um cálculo de auto passeio na Mapfre com fator de ajuste superior à 100%, o valor enviado para a companhia permanecia em 100%.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para acatar o valor preenchido em tela e enviá-lo corretamente à seguradora.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.
Incidente: ao tentar inserir o “Desconto Técnico Promocional” na Porto Seguro em cálculo realizado com a tecnologia robô, o campo permanecia bloqueado para edição e o desconto era concedido apenas no PPWEB, o que ocasionava diferença no valor dos prêmios entre os sistemas.
Correção efetuada: Ajustamos o sistema para permitir a aplicação do desconto, da mesma forma como já ocorria nas cotações via webservice.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.
Incidente: ao efetivar o seguro na Sul América e acionar a impressão do boleto para pagamento, era apresentado o alerta: “Erro ao imprimir relatório. JavaJang.NullPointerException. Não foi possível imprimir o boleto. Tente novamente mais tarde.”.
Correção efetuada: Ajustamos o sistema para gerar corretamente a proposta quando acionada a impressão após efetivar o seguro.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.
Incidente: ao realizar uma cotação empresarial com a seguradora Tokio Marine, o campo “Atividade Tokio” não apresentava a lista de opções de respostas para a questão, mantendo o combo em branco ao ser expandido.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para apresentar corretamente as opções de respostas para a pergunta.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.
Disponibilizamos o filtro “N° contrato” em Contratos> Processos> Contratos para flexibilizar a busca pelo número estipulado para o contrato no cadastro.
Nas cotações de veículos de passeio e motocicletas com a seguradora Allianz, implementamos o botão PLANOS e o combo que lista todos os pacotes de coberturas disponíveis para o cálculo conforme o retorno da companhia. Ao clicar no botão PLANOS, é possível visualizar os detalhes dos pacotes oferecidos pela companhia, imprimir a cotação com os planos para efeito comparativo e, ainda, selecionar a parcela para prosseguir com a transmissão para a seguradora. Permanece inalterado o enquadramento automático do pacote mais próximo das seleções feitas pelo usuário (ou seja, ao enviar os valores de coberturas básicas desejados pelo cliente, a Allianz enquadra o cálculo no pacote cujos valores mais se aproximam dos valores solicitados).
Nas cotações de veículos com a seguradora Allianz, implementamos o “BRB - Banco de Brasília S.A” no combo de opções de bancos para debitar o seguro quando o meio de pagamento é “Débito em conta”.
Disponibilizamos o padrão do cálculo renovado como opção preferencial (default) para embasar o cálculo da renovação ao acessar Vendas > Processos > Renovações e agendamentos e selecionar que determinada renovação será tratada no multicálculo.
Para demais versões, clique aqui.