Incidente: ao importar uma proposta de apólice em PDF do produto “Auto Carga” na Alfa, o sistema não realizava a leitura dos dados do PDF.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para a correta leitura dos dados do PDF e consequente geração do cadastro da proposta no módulo Operacional.
Acesso:
Novo layout Quiver Pro: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação > Alfa.
Antigo layout Quiver Pro: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação > Alfa.
Incidente: ao importar uma proposta de apólice de automóvel em PDF na Sul América, o sistema não realizava a importação e apresentava o alerta: “Não foi possível importar esta versão do arquivo da SULAMERICA. Erro: Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto. Deseja enviá-lo para análise da Quiver?”
Correção efetuada: ajustamos o sistema para a correta leitura do layout do PDF e consequente geração do cadastro da proposta no módulo Operacional.
Acesso:
Novo layout Quiver Pro: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação > Sul América.
Antigo layout Quiver Pro: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação > Sul América.
Incidente: ao acionar a baixa de tarefas do “Diário”, o sistema permanecia em “looping” e não realizava as baixas solicitadas, mesmo após um intervalo de espera considerável.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para baixar corretamente as tarefas.
Acesso: Vendas > Processos > Consultar tarefas.
Incidente: ao importar o extrato de comissões da Sura, o sistema não gravava todas as parcelas do extrato no recibo gerado e, então, ocorria diferença de valores.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para gravar corretamente as parcelas no recibo conforme o extrato.
Acesso: Comissões e prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.
Incidente: ao retirar a permissão para visualizar o menu “Renovações e agendamentos” do módulo “Vendas” no cadastro do usuário, as informações permaneciam disponíveis para consulta na tela inicial do sistema, pelo card “Renovações / Agendamentos”.
Correção efetuada: identificamos que o incidente ocorria apenas no novo layout do sistema. Ajustamos para acatar a restrição de acesso pela tela inicial, assim como já ocorre no módulo “Vendas”.
Acesso: Módulo “Início” > card “Renovações / Agendamentos”.
Incidente: ao extrair o relatório “Recibos de comissões” com quebra por ramo em planilha no formato de dados sem formatação, o sistema não apresentava as informações nas colunas.
Correção efetuada: identificamos que o incidente ocorria apenas no novo layout do sistema. Ajustamos para apresentar corretamente os dados nas colunas do relatório ao extraí-lo no formato XLS (apenas dados).
Acesso: Comissões e prêmios > Relatórios > Recibos de comissões > Por cia / ramo (Extração XLSX Dados).
Incidente: ao cotar a renovação de uma motocicleta no menu “Renovações e agendamentos” pelo multicálculo, o modelo da FIPE 8250715 cadastrado na apólice renovada não era localizado pelo Mult.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para localizar corretamente o modelo necessário.
Acesso: Vendas > Processos > Renovações e agendamentos [consultar a renovação e acessá-la] > alerta: “Deseja tratar este seguro pelo Multicálculo = “Sim””.
Incidente: ao apresentar os prêmios do seguro na impressão, o sistema não acatava a parametrização do padrão, cuja opção era: “Ordem resultado = Menor preço”. Em vez disso, ordenava a apresentação pelo menor valor de franquia.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para acatar a escolha feita no padrão e apresentar os prêmios conforme esta parametrização.
Acesso: Configuração do parâmetro: Multiprodutos > Padrões | Cotação: Vendas > Processos > Consultar negócios [consultar o cálculo e acessá-lo] > tela “Resultado”.
Incidente: quando configurado para apresentar a tela de prêmios em formato simplificado, os prêmios das companhias não eram devidamente exibidos.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para apresentar corretamente os valores, independente do formato do resultado.
Acesso: Vendas > Processos > Consultar negócios [consultar o cálculo e acessá-lo] > tela “Resultado”.
Incidente: na tentativa de perder um cálculo, ou mesmo editá-lo, o sistema apresentava a seguinte crítica e não permitia a conclusão do processo de perda: “A cadeia de caracteres de entrada não estava em um formato incorreto”.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para permitir a perda do orçamento sem a apresentação da crítica.
Acesso: Vendas > Processos > Consultar negócios [consultar o cálculo e acessá-lo] > botão “Perder / agendar”.
Incidente: ao realizar a cotação no Mult Moto com a seguradora Allianz no comparativo, o sistema não apresentava a questão “Existem pessoas residentes ou não com o principal condutor na faixa etária de 17 a 25 anos que possam ou não conduzir o veículo no máximo 2 dias por semana?”.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para apresentar a questão também para a seguradora Allianz.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > célula “Mult Moto”.
Incidente: ao realizar a cotação de motocicleta na Porto Seguro e selecionar a cláusula "080 - Básico - Assistência 200 Km – Gratuita (080)", o sistema desconsiderava a seleção do usuário e apresentava em tela a opção como “Não contratada”. Nota: este comportamento foi observado apenas em tela, pois a informação era enviada corretamente para a Porto Seguro e igualmente retornada pela seguradora. O erro não impactou os dados dos cálculos e das propostas.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para apresentar corretamente a opção contratada na tela do cálculo.
Acesso: Vendas > Processos > Consultar negócios [consultar o cálculo e acessá-lo] > [tela de coberturas, localizar a Porto Seguro] > campo “Assistência”.
Incidente: ao realizar a cotação na seguradora Tokio Marine, o prêmio não era calculado. Em vez disso, era retornada a crítica: “Não existe cotação FIPE nem Molicar para o veículo informado.”.
Correção efetuada: identificamos que o erro era ocasionado pelo tipo de combustível enviado à seguradora na busca do veículo, antes mesmo de acionar o cálculo. Ajustamos a informação no veículo em questão para enviar corretamente os dados para a seguradora.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > célula “Mult Auto”.
Esta versão do produto Quiver Pro não foi contemplada com alterações ou melhorias.
No novo layout do sistema, inserimos a legenda “Desc. Emissão Especial” logo abaixo do campo DESCONTO do Grupo Porto Seguro (Azul, Itaú e Porto Seguro) para orientar o usuário sobre a referência do desconto aplicado no campo.
Para demais versões, clique aqui.