Incidente: ao consultar o cadastro da proposta por meio do chassi do veículo em Operacional > Processos > Propostas/apólices, o cadastro era localizado corretamente, mas ao utilizar a mesma opção de consulta em Vendas > Processos > Consultar negócios para localizar o cálculo, os resultados não eram retornados.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para buscar e apresentar a cotação quando acionada a busca pelo chassi do veículo.
Acesso: Vendas > Processos > Consultar negócios.
Incidente: ao preencher os dados da emissão no documento, o campo “Data da entrada” permanecia disponível para manipular os dados.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para não permitir a edição do campo “Data da entrada” após inserir as informações de número da apólice, data de emissão e o parâmetro “Validação da data de entrada de documentos” estiver habilitado em Estrutura hierárquica > Parâmetros > Gerais. O comportamento do sistema é o seguinte: se a data de entrada for preenchida antes da apólice, a data digitada é mantida e o campo bloqueado ao preencher o número da apólice”; ao preencher primeiramente o número da apólice, o campo “Data da entrada” é automaticamente preenchido e bloqueado com a data atual.
Acesso: Operacional > Processos > Propostas / apólices.
Incidente: ao importar o extrato de comissões da Austral, o sistema alertava sobre a falta do cadastro da divisão ou a ausência do seu relacionamento com o nível que recebe as comissões, porém não apresentava no alerta o nome desta divisão supostamente pendente de cadastramento.
Correção efetuada: identificamos que o erro era ocasionado na existência de eventuais espaços em branco nos dados do arquivo da companhia. Ajustamos o sistema para reconhecer o cadastro da divisão nessas situações e gerar corretamente o recibo conforme o extrato.
Acesso: Comissões e prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.
Incidente: ao extrair o relatório “Propostas de automóvel”, nenhum registro era encontrado e, no PDF, o resumo das seleções apresentado no cabeçalho era divergente das seleções realizadas nos filtros em tela.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para acatar as seleções e apresentar os registros conforme as seleções aplicadas nos filtros.
Acesso: Operacional > Relatórios > Relação de documentos > Propostas de Automóvel.
Incidente: ao importar o extrato de comissões da Sul América, o sistema não gravava a última parcela do extrato no recibo gerado.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para gravar corretamente as parcelas no recibo conforme o extrato.
Acesso: Comissões e prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.
Incidente: ao extrair o relatório “Análise de produção” em planilha no formato de dados sem formatação, o sistema não apresentava as informações nas colunas “Tipo documento” e “Subtipo de documento”.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para apresentar corretamente os dados nas colunas do relatório ao extraí-lo no formato XLS (apenas dados).
Acesso: Operacional > Relatórios > Análise de Produção (Extração XLSX Dados).
Incidente: ao importar uma proposta de apólice em PDF empresarial na Tokio Marine, o sistema não realizava a importação e apresentava o alerta: “Não foi possível importar esta versão do arquivo da TOKIO. Erro: Object reference not set instance of an object. Deseja enviá-lo para análise da Quiver?”
Correção efetuada: ajustamos o sistema para a correta leitura do layout do PDF e consequente geração do cadastro da proposta no módulo Operacional.
Acesso:
Novo layout Quiver Pro: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação > Tokio Marine.
Antigo layout Quiver Pro: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação > Tokio Marine.
Incidente: ao consultar a relação de mensagens do chat por determinado usuário, o sistema não apresentava as informações. Os dados só eram apresentados se a busca não fosse direcionada a um único usuário (ou seja, numa busca “geral”).
Correção efetuada: ajustamos o sistema para acatar a busca quando atribuído um usuário na consulta.
Acesso: Portal > Relatórios > Consulta mensagens do chat.
Incidente: ao inserir uma sucursal no cadastro da seguradora no módulo Pós-vendas, o sistema apresentava crítica de CNPJ inválido, mesmo com os dados corretos conforme a Receita Federal. Além disso, não permitia o uso de 0 à esquerda para compor a numeração.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para não retirar a formatação do CNPJ e permitir o cadastro da sucursal sem críticas.
Acesso: Pós-vendas > Tabelas > Seguradoras.
Incidente: ao consultar os padrões de cálculos dos ramos “Residencial” e “Empresarial”, o sistema permanecia em “looping” e não apresentava as informações solicitadas.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para apresentar corretamente os padrões de cálculos.
Acesso: Multiprodutos > Padrões residencial | Multiprodutos > Padrões empresarial.
Incidente: ao duplicar o cálculo e escolher a opção “Outro padrão”, o sistema não acatava os padrões liberados na divisão do usuário executor.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para considerar os padrões permitidos na divisão do usuário executor.
Acesso: Duplicação: Vendas > Processos > Consultar negócios | Liberação de padrão: Estrutura hierárquica > Tabelas > Divisões [consultar divisão e acessá-la] > painel “Ramos e padrões de cálculos”.
Incidente: no novo layout do sistema, a opção “APP DMH” deixou de ser apresentada para contratação nas seguradoras que oferecem essa cobertura (HDI, Liberty, Mapfre e Sul América).
Correção efetuada: ajustamos o novo layout do sistema para apresentar corretamente a cobertura para contratação nas seguradoras supracitadas.
Acesso: Vendas > Processos > Consultar negócios [consultar o cálculo e acessá-lo] > painel “Coberturas por seguradora” > subpainel “Demais coberturas”.
Incidente: quando configurado para apresentar a tela de prêmios em formato simplificado, os prêmios das companhias não eram devidamente exibidos.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para apresentar corretamente os valores, independente do formato do resultado.
Acesso: Vendas > Processos > Consultar negócios [consultar o cálculo e acessá-lo] > tela “Resultado”.
Incidente: ao realizar o cálculo, foi verificado que no menu lateral era apresentado indevidamente o botão CENTRAL DE CÁLCULOS ainda que, no padrão, a opção “Não” estivesse selecionada no campo “Permite o uso da Central de cálculos”.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para acatar o parâmetro e apresentar o botão no cálculo apenas se a opção configurada no padrão for permissiva.
Acesso: Multiprodutos > Padrões.
Incidente: ao acessar um cálculo criado no padrão do Mult Moto, o sistema apresentava o alerta de erro: “ERRO: Classe (AntrlAjax) método (Navega) mensagem: uma exceção foi acionada pelo destino de uma chamada”.
Correção efetuada: identificamos que o erro era ocasionado quando a FIPE possuía mais de um modelo de motocicleta vinculado. Ajustamos o sistema para apresentar corretamente os dados da cotação na ocorrência deste cenário.
Acesso: Vendas > Processos > Consultar negócios [consultar o cálculo e acessá-lo].
Incidente: ao realizar uma cotação sob o padrão da célula Mult Caminhão, era apresentada a crítica: “Liberty – Verificar seleção de opções de Carro Reserva, combinação de planos não estão equivalentes”.
Correção efetuada: identificamos que a crítica era indevida, pois atualmente a seguradora Liberty não calcula esta categoria de veículo. No padrão utilizado, a seguradora estava habilitada, porém para uso em cotações de veículos de passeio. Ajustamos o sistema para validar a categoria do veículo e não apresentar o alerta quando se tratar de cotação de caminhão.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > célula “Mult Caminhão”.
Incidente: na tentativa de efetivar o cálculo na seguradora Itaú, eram apresentadas as seguintes críticas, mesmo que ambas telas – perfil e efetivação - estivessem preenchidas com dados idênticos: “A cidade do proponente na proposta não confere com a cidade informada no orçamento” e “A sigla UF do proponente na proposta não confere com a sigla informada no orçamento”.
Correção efetuada: identificamos que o problema era ocasionado pela aceitação exclusiva de caracteres em caixa alta no XML de efetivação, nas TAGs que indicam os dados de localização do segurado. Quando enviávamos os caracteres em formato diferente do esperado, ocorria o impacto na efetivação. Ajustamos o sistema para que, independente do preenchimento da tela (variação de caracteres em letras maiúsculas e minúsculas), a efetivação ocorra normalmente.
Acesso: Vendas > Processos > Consultar negócios [consultar o cálculo e acessá-lo] > tela de efetivação.
Incidente: ao realizar a cotação de veículo de passeio na Liberty com a tecnologia robô e sinalizar a existência de antifurto do tipo rastreador, o modelo não era enviado para a companhia, mantendo o cálculo sem o dispositivo ao consultá-lo no portal da seguradora para transmiti-lo.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para que a informação de antifurto seja enviada corretamente para a companhia.
Acesso: Vendas > Processos > Consultar negócios [consultar o cálculo e acessá-lo] > painel “Dispositivos antifurto”.
Incidente: o tempo programado em Multiprodutos > Produtos para retornar os cálculos não era mais respeitado pelo Quiver Mult, o que impactava o tempo de cálculo nas demais companhias.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para respeitar o limite de tempo provisionado em Multiprodutos > Produtos.
Acesso: Configuração: Multiprodutos > Produtos | Cálculos: Vendas > Processos > Novo orçamento > célula “Mult Residencial”.
Incidente: ao realizar o cálculo na companhia e editar coberturas, o sistema não gravava as alterações após o recálculo, e então exibia as informações como estavam antes dos ajustes.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para acatar as alterações realizadas nas coberturas caso ocorra o recálculo após as correções.
Acesso: Para cálculos existentes: Vendas > Processos > Consultar negócios | Para novos cálculos: Vendas > Processos > Novo orçamento > célula “Mult Auto”.
Incidente: ao realizar a cotação na Tokio Marine com a tecnologia robô e preencher os dados de CPF e nome do principal condutor corretamente conforme o cadastro da pessoa física na Receita Federal, a seguradora retornava as seguintes críticas e não apresentava cálculo: “Nome do condutor inválido, informar nome completo” e “CPF do condutor inválido”.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para validar corretamente o CPF mencionado e permitir a composição do cálculo.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > célula “Mult Auto” > [preencher cálculo] > painel “Informações do principal condutor”.
Esta versão do produto Quiver Pro não foi contemplada com alterações ou melhorias.
Disponibilizamos o Banco Itaú como opção para o pagamento do prêmio, se for débito em conta, nas efetivações de cálculos de seguros residenciais feitos na HDI.
Inserimos uma validação no Quiver Mult para não permitir cálculo com isenção de imposto caso o veículo que se enquadre na categoria Automais Gold Online.
Para atendermos a regra da seguradora Mitsui, que permite informar apenas um beneficiário nas propostas de seguros empresariais, implementamos o seguinte alerta impeditivo na tela de efetivação do cálculo caso seja informado mais de um beneficiário no painel “Relação de beneficiários”: “Neste momento a Mitsui não permite a inclusão de mais de um beneficiário na proposta, por favor, incluir os mesmos por endosso após a emissão da apólice”. Com isso, o usuário deve ajustar as informações no painel conforme a instrução do alerta.
Disponibilizamos o campo COMISSÃO para uso em cotações de veículos nas seguradoras Generali e Sancor com a tecnologia robô. O campo está disponível na configuração do padrão de cálculo em Multiprodutos > Padrões e no painel do cálculo.
Para demais versões, clique aqui.