Adicionamos o sinalizador
no grid “Apólices/Endossos”, entre as colunas “CPF/CNPJ” e “Vincular”,
dos arquivos PDF pendentes de vínculo com o cadastro do sistema. O objetivo
é demonstrar de forma prática, ao posicionar o cursor do mouse sobre o
ícone, o que impediu o vínculo, para facilitar a atuação do usuário sobre
determinados arquivos. É o caso, por exemplo, dos arquivos não vinculados
devido à existência de outro arquivo no cadastro com o mesmo tipo.
Acesso: Área de Seguradoras.
Disponibilizamos na “Área de Seguradoras” a função que permite executar a rotina manualmente para baixar os arquivos em determinado período. Basta escolher a seguradora, a credencial, o tipo de arquivo e o período desejado.
Acesso: Área de Seguradoras.
Alteramos o comportamento do sistema ao mudar a data de vencimento das parcelas de prêmios, em que passamos a questionar o usuário sobre o desejo de mudar, também, o vencimento das parcelas subsequentes automaticamente para o mesmo dia, apenas alterando o mês, desde que essas parcelas estejam pendentes de baixa. Nessa ocasião, será apresentado o seguinte alerta, com as opções de resposta “Sim” e “Não”: “Deseja alterar a data de vencimento das parcelas seguintes para o mesmo dia alterando o mês?”.
Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices.
Ajustamos a rotina de baixa de comissões para liberar corretamente as parcelas de repasses aos produtores presentes na estrutura dos documentos cuja comissão foi baixada.
Acesso: Comissões e Prêmios > Processos > Baixa de comissões.
Ajustamos o incidente que ocasionava a ocultação das opções do campo “Divisão” nas configurações de uso, dentro das credenciais das seguradoras.
Acesso: Área de Seguradoras > Configuração das credenciais (botão de ‘engrenagem’) > Selecionar a seguradora > Selecionar / editar credencial > campo “Divisão”.
Ajustamos o incidente na inserção de imagens no corpo da carta, simulado mesmo ao utilizar imagens nas dimensões esperadas pelo sistema, cujo alerta era apresentado: “Algo deu errado. Por favor, tente novamente. Tamanho máximo permitido: 300 KBytes.”.
Acesso: Operacional > Processos > Cartas, e-mails, SMS, etiquetas.
Retiramos das opções de assistências nos cálculos da Porto Seguro a opção “031 – Essencial (cláusula gratuita)”.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto.
Removemos a seguradora Sancor dos cálculos da categoria de veículo “Moto”.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Moto.
Ajustamos o vínculo das apólices e endossos em arquivos PDF da Porto Seguro com os cadastros existentes no módulo “Operacional”.
Acesso: Área de Seguradoras.
Ajustamos o incidente que ocasionava a duplicação indevida de orçamentos de renovações ao editar e salvar os dados relacionados à apólice anterior.
Acesso: Vendas > Processos > Consultar negócios.
Ajustamos o problema no envio automático dos relatórios agendados, cujo e-mail era recepcionado com descrições de erros em vez de o conteúdo esperado (cadastros).
Acesso: Operacional > Relatórios > Análise de Produção.
Ajustamos o problema de compatibilidade do Quiver PRO com o navegador Internet Explorer 10, o qual ocasionava erros no layout (apresentação dos dados quando utilizado o PRO no novo layout) e lentidão na abertura dos módulos.
Ajustamos o incidente na marcação do item da apólice como “Última posição” ao criar o endosso de cancelamento para cancelar uma alteração anterior, cuja apólice permanecia sem item marcado.
Acesso: Operacional > Processos > Incluir novo pedido de endosso / fatura.
Ajustamos o incidente na extração de relatórios ao utilizar o sistema via navegador Internet Explorer.
Acesso: Relatórios de quaisquer módulos.
Eliminamos a rolagem automática para o topo da página ao preencher os dados de prêmio no orçamento e gravar.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.
Ajustamos o incidente no cadastro de endossos, cuja formação hierárquica da apólice não era levada para o endosso em determinados cadastros.
Acesso: Operacional > Processos > Incluir novo pedido de endosso / fatura.
Ajustamos a apresentação dos dados na coluna “Início de vigência” do relatório “Apólices não renovadas” extraído em formato XLS, a qual permanecia em branco no relatório.
Acesso: Operacional > Relatórios > Apólices não renovadas.
Ajustamos o incidente ao abrir a tela de “Produtores” dos endossos criados via apólice, a qual era apresentada fora dos padrões de tamanho, o que impedia a inclusão de novos relacionamentos de nível e divisão.
Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices.
Ajustamos o incidente na busca de apólices sob o filtro “CPF/CNPJ”, a qual não localizava os cadastros de apólices de subtipo “Aberta”, o que forçava consulta por nome.
Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices.
Ajustamos o incidente no cálculo do estorno da produção nos endossos de cancelamento.
Acesso: Operacional > Processos > Incluir novo pedido de endosso / fatura.
Ajustamos os incidentes na apresentação dos dados de seguradora, cliente e placa do bem segurado ao extrair, em planilha, o resultado da consulta de propostas de apólices e apólices emitidas.
Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices > botão “Exportar para XLS”.
Ajustamos o incidente que impedia a gravação do envio do e-mail no “Diário” do sinistro.
Acesso: Sinistros > Processos > Consulta > [ACESSAR CADASTRO] > menu “Envio de e-mail”.
Ajustamos o incidente na tela “Renovações” das apólices, a qual era apresentada fora dos padrões de tamanho, o que impedia a gravação ao selecionar o documento renovado.
Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices.
Ajustamos a apresentação dos diários nas propostas efetivadas, cadastradas no módulo “Operacional”, criados em momento de cotação, cujo sistema não realizava a ligação desses diários das cotações com a proposta.
Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices.
o. Propostas
Seguradora e produto / ramo: Allianz (Automóvel)
Ajustamos o incidente na importação individual ao carregar os dados das propostas de automóveis de segurados pessoa jurídica (PJ), cuja rotina carregava o nome do segurado no campo “CPF / CNPJ”.
Seguradora e produto / ramo: Mapfre (Empresarial)
Corrigimos a leitura dos dados do arquivo nas importações e eliminamos o alerta impeditivo: “Não foi possível importar esta versão do arquivo da MAPFRE. Erro: Object reference not set to an instance of an object.. Deseja enviá-lo para análise da Quiver?.”.
Seguradora e produto / ramo: Bradesco (Equipamentos)
Ajustamos o incidente na importação individual de propostas para ler de forma correta o valor do prêmio líquido que consta no arquivo PDF.
Seguradora e produto / ramo: SulAmérica (Automóvel)
Corrigimos a leitura dos dados do arquivo nas importações individuais e na opção lote e eliminamos o alerta impeditivo: “Não foi possível importar esta versão do arquivo da SULAMERICA. Erro: Object reference not set to an instance of an object.. Deseja enviá-lo para análise da Quiver?.”.
o. Apólices
Seguradora e produto / ramo: Porto Seguro (Automóvel)
Ajustamos o incidente na importação de apólices de automóveis da Porto Seguro, o qual ocasionava a leitura incorreta da forma de pagamento e carregava dados incorretos no campo.
Seguradora e produto / ramo: SulAmérica (Automóvel)
Ajustamos os bug’s abaixo listados na importação de apólices:
o. Pendência de carregamento da C.I;
o. Pendência de carregamento do ano de fabricação;
o. Alteração do usuário que importou a proposta em vez de preencher o campo “Emitido por”;
o. Alteração do campo “N° proposta corretora” para “0”;
o. Criação indevida de orçamento no módulo “Vendas”.
Acesso: Operacional > Processos > Importação de apólices.
o. Comissões
Seguradora: AXA
Ajustamos o incidente na leitura do arquivo de comissões da AXA, cujas parcelas não eram lidas em sua totalidade, o que ocasionava pendência de cadastro e divergência entre o valor do recibo e a soma das parcelas.
Seguradora: Azul
Ajustamos o incidente na leitura do arquivo de comissões da Azul, o qual impedia o carregamento do valor total na capa do recibo, mantendo-o zerado.
Seguradora: Bradesco
Ajustamos a rotina de importação para cadastrar o valor do recibo e as parcelas (valores e vínculos das apólices com os segurados) corretamente.
Acesso: Comissões e Prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.
Ajustamos o incidente que ocasionava a ocultação dos tipos de categorias do veículo (“Automóvel”, “Moto” ou “Caminhão”) ao selecionar o padrão de cálculo para tratar a renovação, o que impossibilitava a escolha da categoria.
Acesso: Vendas > Processos > Renovações e Agendamentos.
Ajustamos os cálculos de renovações na Sancor via webservice, cuja informação de sinistralidade era enviada como existente, mesmo que no cálculo a pergunta “Quantidade de sinistros” fosse respondida com o valor “0”.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto.
Para demais versões, clique aqui.