Versão 6.7.8

Liberação em 18/08/19

Melhorias e alterações

Quiver PRO

Adição de sinalizador de vínculo de arquivos

Adicionamos o sinalizador no grid “Apólices/Endossos”, entre as colunas “CPF/CNPJ” e “Vincular”, dos arquivos PDF pendentes de vínculo com o cadastro do sistema. O objetivo é demonstrar de forma prática, ao posicionar o cursor do mouse sobre o ícone, o que impediu o vínculo, para facilitar a atuação do usuário sobre determinados arquivos. É o caso, por exemplo, dos arquivos não vinculados devido à existência de outro arquivo no cadastro com o mesmo tipo.

Acesso: Área de Seguradoras.

 

Execução manual de arquivos na Área de Seguradoras

Disponibilizamos na “Área de Seguradoras” a função que permite executar a rotina manualmente para baixar os arquivos em determinado período. Basta escolher a seguradora, a credencial, o tipo de arquivo e o período desejado.

Acesso: Área de Seguradoras.

 

Novo comportamento ao alterar vencimento nas parcelas de prêmios

Alteramos o comportamento do sistema ao mudar a data de vencimento das parcelas de prêmios, em que passamos a questionar o usuário sobre o desejo de mudar, também, o vencimento das parcelas subsequentes automaticamente para o mesmo dia, apenas alterando o mês, desde que essas parcelas estejam pendentes de baixa. Nessa ocasião, será apresentado o seguinte alerta, com as opções de resposta “Sim” e “Não”: “Deseja alterar a data de vencimento das parcelas seguintes para o mesmo dia alterando o mês?”.

Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices.

 

Liberação da parcela de repasse após a baixa da comissão

Ajustamos a rotina de baixa de comissões para liberar corretamente as parcelas de repasses aos produtores presentes na estrutura dos documentos cuja comissão foi baixada.

Acesso: Comissões e Prêmios > Processos > Baixa de comissões.

 

Listagem das divisões na configuração de credenciais

Ajustamos o incidente que ocasionava a ocultação das opções do campo “Divisão” nas configurações de uso, dentro das credenciais das seguradoras.

Acesso: Área de Seguradoras > Configuração das credenciais (botão de ‘engrenagem’) > Selecionar a seguradora > Selecionar / editar credencial > campo “Divisão”.

 

Inserção de imagem na composição (corpo) da carta

Ajustamos o incidente na inserção de imagens no corpo da carta, simulado mesmo ao utilizar imagens nas dimensões esperadas pelo sistema, cujo alerta era apresentado: “Algo deu errado. Por favor, tente novamente. Tamanho máximo permitido: 300 KBytes.”.

Acesso: Operacional > Processos > Cartas, e-mails, SMS, etiquetas.

Quiver MULT

Cobertura “Essencial” Itaú

Retiramos das opções de assistências nos cálculos da Porto Seguro a opção “031 – Essencial (cláusula gratuita)”.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto.

 

Remoção da Sancor do MULT Moto

Removemos a seguradora Sancor dos cálculos da categoria de veículo “Moto”.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Moto.

 

Ajustes

Quiver PRO

Vínculo das apólices e endossos da Porto Seguro via Área de Seguradoras

Ajustamos o vínculo das apólices e endossos em arquivos PDF da Porto Seguro com os cadastros existentes no módulo “Operacional”.

Acesso: Área de Seguradoras.

 

Duplicação de orçamentos

Ajustamos o incidente que ocasionava a duplicação indevida de orçamentos de renovações ao editar e salvar os dados relacionados à apólice anterior.

Acesso: Vendas > Processos > Consultar negócios.

 

Agendamento de relatório

Ajustamos o problema no envio automático dos relatórios agendados, cujo e-mail era recepcionado com descrições de erros em vez de o conteúdo esperado (cadastros).

Acesso: Operacional > Relatórios > Análise de Produção.

 

Compatibilidade do Quiver PRO com o IE10

Ajustamos o problema de compatibilidade do Quiver PRO com o navegador Internet Explorer 10, o qual ocasionava erros no layout (apresentação dos dados quando utilizado o PRO no novo layout) e lentidão na abertura dos módulos.

 

Última posição da apólice

Ajustamos o incidente na marcação do item da apólice como “Última posição” ao criar o endosso de cancelamento para cancelar uma alteração anterior, cuja apólice permanecia sem item marcado.

Acesso: Operacional > Processos > Incluir novo pedido de endosso / fatura.

 

Extração de relatórios no navegador Internet Explorer

Ajustamos o incidente na extração de relatórios ao utilizar o sistema via navegador Internet Explorer.

Acesso: Relatórios de quaisquer módulos.

 

Rolagem automática da página

Eliminamos a rolagem automática para o topo da página ao preencher os dados de prêmio no orçamento e gravar.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.

 

Formação hierárquica da apólice no endosso

Ajustamos o incidente no cadastro de endossos, cuja formação hierárquica da apólice não era levada para o endosso em determinados cadastros.

Acesso: Operacional > Processos > Incluir novo pedido de endosso / fatura.

 

Relatório “Apólices não renovadas” em planilha

Ajustamos a apresentação dos dados na coluna “Início de vigência” do relatório “Apólices não renovadas” extraído em formato XLS, a qual permanecia em branco no relatório.

Acesso: Operacional > Relatórios > Apólices não renovadas.

 

Painel “Produtores” dos endossos

Ajustamos o incidente ao abrir a tela de “Produtores” dos endossos criados via apólice, a qual era apresentada fora dos padrões de tamanho, o que impedia a inclusão de novos relacionamentos de nível e divisão.

Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices.

 

Consulta de apólices pelo CNPJ

Ajustamos o incidente na busca de apólices sob o filtro “CPF/CNPJ”, a qual não localizava os cadastros de apólices de subtipo “Aberta”, o que forçava consulta por nome.

Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices.

 

Estorno da produção nos endossos de cancelamento

Ajustamos o incidente no cálculo do estorno da produção nos endossos de cancelamento.

Acesso: Operacional > Processos > Incluir novo pedido de endosso / fatura.

 

Exportação de propostas e apólices em planilha

Ajustamos os incidentes na apresentação dos dados de seguradora, cliente e placa do bem segurado ao extrair, em planilha, o resultado da consulta de propostas de apólices e apólices emitidas.

Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices > botão “Exportar para XLS”.

 

Gravação do e-mail enviado no Diário do sinistro

Ajustamos o incidente que impedia a gravação do envio do e-mail no “Diário” do sinistro.

Acesso: Sinistros > Processos > Consulta > [ACESSAR CADASTRO] > menu “Envio de e-mail”.

 

Painel “Renovações” das apólices

Ajustamos o incidente na tela “Renovações” das apólices, a qual era apresentada fora dos padrões de tamanho, o que impedia a gravação ao selecionar o documento renovado.

Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices.

 

Diário das cotações nas propostas efetivadas

Ajustamos a apresentação dos diários nas propostas efetivadas, cadastradas no módulo “Operacional”, criados em momento de cotação, cujo sistema não realizava a ligação desses diários das cotações com a proposta.

Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices.

 

Importações de arquivos PDF

 

o.    Propostas

 

Seguradora e produto / ramo: Allianz (Automóvel)

Ajustamos o incidente na importação individual ao carregar os dados das propostas de automóveis de segurados pessoa jurídica (PJ), cuja rotina carregava o nome do segurado no campo “CPF / CNPJ”.

 

Seguradora e produto / ramo: Mapfre (Empresarial)

Corrigimos a leitura dos dados do arquivo nas importações e eliminamos o alerta impeditivo: “Não foi possível importar esta versão do arquivo da MAPFRE. Erro: Object reference not set to an instance of an object.. Deseja enviá-lo para análise da Quiver?.”.

 

Seguradora e produto / ramo: Bradesco (Equipamentos)

Ajustamos o incidente na importação individual de propostas para ler de forma correta o valor do prêmio líquido que consta no arquivo PDF.

 

Seguradora e produto / ramo: SulAmérica (Automóvel)

Corrigimos a leitura dos dados do arquivo nas importações individuais e na opção lote e eliminamos o alerta impeditivo: “Não foi possível importar esta versão do arquivo da SULAMERICA. Erro: Object reference not set to an instance of an object.. Deseja enviá-lo para análise da Quiver?.”.

 

 

o.    Apólices

 

Seguradora e produto / ramo: Porto Seguro (Automóvel)

Ajustamos o incidente na importação de apólices de automóveis da Porto Seguro, o qual ocasionava a leitura incorreta da forma de pagamento e carregava dados incorretos no campo.

 

Seguradora e produto / ramo: SulAmérica (Automóvel)

Ajustamos os bug’s abaixo listados na importação de apólices:

o.     Pendência de carregamento da C.I;

o.     Pendência de carregamento do ano de fabricação;

o.     Alteração do usuário que importou a proposta em vez de preencher o campo “Emitido por”;

o.     Alteração do campo “N° proposta corretora” para “0”;

o.     Criação indevida de orçamento no módulo “Vendas”.

Acesso: Operacional > Processos > Importação de apólices.

 

 

o.    Comissões

 

Seguradora: AXA

Ajustamos o incidente na leitura do arquivo de comissões da AXA, cujas parcelas não eram lidas em sua totalidade, o que ocasionava pendência de cadastro e divergência entre o valor do recibo e a soma das parcelas.

 

Seguradora: Azul

Ajustamos o incidente na leitura do arquivo de comissões da Azul, o qual impedia o carregamento do valor total na capa do recibo, mantendo-o zerado.

 

Seguradora: Bradesco

Ajustamos a rotina de importação para cadastrar o valor do recibo e as parcelas (valores e vínculos das apólices com os segurados) corretamente.

Acesso: Comissões e Prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.

 

Quiver MULT

Categorias de veículos ao tratar as renovações via “Renovações e Agendamentos”

Ajustamos o incidente que ocasionava a ocultação dos tipos de categorias do veículo (“Automóvel”, “Moto” ou “Caminhão”) ao selecionar o padrão de cálculo para tratar a renovação, o que impossibilitava a escolha da categoria.

Acesso: Vendas > Processos > Renovações e Agendamentos.

 

Cálculos de renovação sem sinistro na Sancor

Ajustamos os cálculos de renovações na Sancor via webservice, cuja informação de sinistralidade era enviada como existente, mesmo que no cálculo a pergunta “Quantidade de sinistros” fosse respondida com o valor “0”.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto.

 

 

 

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