Padronizamos o layout da tela do “Diário” no painel “Terceiros” do cadastro do sinistro para o mesmo modelo de diário existente nas demais funcionalidades do sistema (a exemplo, a tela do diário do segurado). Além disso, retiramos a permissão para excluir registros de diários de terceiros, independente do nível de acesso que o usuário conectado possua.
Acesso: Sinistros > Processos > Consulta > [ACESSAR CADASTRO] > painel “Terceiros”.
Adicionamos o parâmetro “Agrupar ramos (Somente para Porto Seguro e SulAmérica)” que determina a importação agrupada das parcelas dos ramos 99, 100 e 762, quando se tratar da mesma apólice (ou seja, em parcela única somando os valores).
Acesso: Comissões e Prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão > link “Configuração da importação”.
Implementamos o campo que permite a ordenação dos registros de forma alfabética ou por data de extração, quando se tratar de lista por término de vigência, na rotina de cartas e etiquetas.
Acesso: Operacional > Processos > Cartas, e-mails, SMS, etiquetas.
Inserimos a obrigatoriedade de preenchimento do campo “Término de vigência” em apólices prorrogáveis (Sub-tipo = Prorrogável).
Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices.
Alteramos a obtenção do grupo de produção nos cadastros de endossos a partir de orçamentos, os quais buscavam o grupo do cliente em vez do grupo da apólice. Padronizamos essa busca para obter sempre o grupo da apólice endossada.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos.
Adicionamos o parâmetro “Não considerar “zeros” a esquerda do Nº da apólice”, que permite a retirada dos zeros que antecedem o número da apólice nas importações de apólices em arquivo PDF.
Acesso: Integrações > Configurações e Parâmetros de Interfaces Quiver Pro > Emissão de apólices - via PDF.
Adicionamos o parâmetro “Sucursal + ramo + n° da apólice”, que permite acrescentar os dados de Ramo e Sucursal junto ao número da apólice nas importações de extratos em arquivo PDF.
Acesso: Integrações > Configurações e Parâmetros de Interfaces Quiver Pro > Recibos de comissão - via PDF.
Em decorrência de análises internas, a funcionalidade “Painel de negócios” encontra-se temporariamente indisponível.
Acesso: Vendas > Processos > Painel de Negócios.
Adicionamos duas novas mensagens na tela de proposta efetivada, que aparecerão em momentos distintos, conforme a situação da proposta no retorno do protocolo da Porto Seguro. O principal objetivo é lembrar o usuário da necessidade de acompanhamento do protocolo após transmitir o seguro pelo multicálculo para verificar possíveis pendências que possam impedir a emissão da apólice.
o. Mensagem quando a companhia não retornar à informação de que a proposta foi emitida: “A proposta de seguro foi enviada para a seguradora. É necessário o acompanhamento da emissão do protocolo para validar a transmissão da proposta e a emissão da apólice pela seguradora.”.
o. Mensagem quando a companhia retornar à informação de que a proposta foi emitida: “A proposta de seguro foi emitida. A consulta do protocolo na seguradora retornou o seguinte número de apólice emitida: número da apólice.”.
Adicionamos o campo “Desconto” no padrão de cálculo para permitir a definição do percentual do desconto concedido nas cotações da Sompo. Importante: a validação do desconto aplicado, se excede ou não o limite permitido, permanece sob responsabilidade da seguradora no momento do cálculo.
Acesso: Multiprodutos > Padrões > [ACESSAR PADRÃO] > painel “Parametrização de Descontos e Formas de Pagamento”.
Incluímos a profissão “Aposentado” na lista de profissões existente na tela de dados para a efetivação do cálculo na Sompo.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto.
Ajustamos a impressão de requisições de serviços, a qual apresentava o alerta impeditivo a seguir ao clicar em “Imprimir RQS”: “RptReqServicos: A Graphics object cannot be created from an image that has indexed pixel format.”.
Acesso: Operacional > Processos > Requisições de serviços > Requisições.
Ajustamos a rotina de importação dinâmica da Porto Seguro para solucionar o incidente no cadastro de endossos dos tipos “Restituição” e “Cancelamento”, cujo percentual de comissão final não era acatado e o percentual da apólice era levado para o endosso.
Acesso: Integrações > Processos > Importação/Exportação de Interfaces Quiver Pro > Upload de arquivos > Porto Seguro.
Ajustamos o incidente ao gerar um lançamento no fluxo de caixa a partir do painel “Pagamentos na corretora”, caso o centro de custo informado tivesse rateio entre diferentes centros de custos, o seguinte alerta era apresentado: “AjaxPgtoCorGeralLanc(Lancamento) – TABELA_LANCRATEIOCannot add an entity with a key that is already in use”.
Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices.
Ajustamos a consulta de sinistros pela apólice para retirar a limitação de 50 registros e apresentar todos os cadastros, assim como ocorre ao consultá-los pelo módulo Sinistros.
Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices.
Ajustamos a impressão de orçamentos do ramo “Empresarial” para apresentar os valores de L.M.G e o valor em risco de todos os bens, quando há mais de um item segurado na cotação, cuja impressão apresentava os dados incompletos.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos.
Ajustamos o incidente na rotina de geração de endossos de cancelamento, o qual não cancelava os endossos e faturas a partir da vigência informada. Em vez disso, realizava o cancelamento da apólice e todos os endossos e faturas vinculados.
Acesso: Operacional > Outros processos > Gerar endosso cancelamento.
Ajustamos o incidente que causava a apresentação das colunas do relatório de forma desconfigurada no Microsoft Outlook 2013.
Acesso: Estrutura hierárquica > Processos > Auditoria e processos > Verificação de processos.
Ajustamos o incidente ao acessar o cadastro do “Diário”, cujos botões “Voltar”, “Imprimir Diário”, “Gravar” e “Incluir” não eram exibidos.
Acesso: Início > card “Visualizar tarefas”.
Ajustamos a extração do relatório “Apólices Novas” com o uso do filtro “Célula”, a qual apresentava alerta de erro e permanecia em carregamento, sem concluir o processo.
Acesso: Operacional > Relatórios > Apólices Novas.
Ajustamos o incidente na exclusão de níveis e divisões superiores no painel “Dados opcionais”, cujo sistema mostrava a divisão recém deletada, porém sem o nível, ao sair e retornar ao cadastro da divisão.
Acesso: Estrutura hierárquica > Tabelas > Divisão.
Ajustamos a apresentação do menu “Serviços externos” no layout padrão (antigo) do sistema Quiver, o qual aparecia duas vezes.
Acesso: Menu “Serviços externos”.
Ajustamos o cancelamento de endossos de alterações por meio de um outro endosso, cujo sistema desmarcava a última posição da apólice e não mostrava nenhum bem segurado.
Acesso: Operacional > Processos > Incluir novo pedido de endosso / fatura.
Ajustamos a extração dos dados das colunas “Tipo característica” e “Característica” no relatório de sinistros em formato “XLS Dados”, as quais permaneciam em branco mesmo com a existência de registros com dados a apresentar.
Acesso: Sinistros > Relatórios > Sinistros avisados.
Ajustamos a extração dos dados da coluna “Produto” na extração em planilha dos cadastros dos adicionais, cujo sistema mostrava os códigos dos produtos em vez das descrições.
Acesso: Operacional > Tabelas > Adicionais de fracionamento > botão “Exportar para XLS”.
Ajustamos a apresentação do painel “Produtores” para selecionar o nível e a divisão, a qual era aberta desconfigurada em relação às dimensões e não permitia redimensionar manualmente, o que tornava o espaço pequeno para buscar e visualizar dados.
Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices > [ACESSAR APÓLICE] > menu “Consultar endossos” > [ACESSAR ENDOSSO] > painel “Produtores”.
Ajustamos o incidente que ocasionava a duplicação de faturas geradas via rotina de geração automática.
Acesso: Operacional > Tabelas > Processos automáticos > Geração de faturas.
Ajustamos o incidente ao acessar propostas em que produto possui agravo, cujo alerta impeditivo era apresentado: “Cannot set property inner texto of null.”.
Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices.
o. Propostas de apólices
Seguradora e produto/ramo: Mapfre / Condomínio
Ajustamos o problema na leitura dos dados do segurado que ocorriam em determinados arquivos PDF, ainda que estivessem visivelmente em layout correto, porém salvos com propriedades “PDF Producer” como “GPL ghostscript” em vez de “PDF creator”.
Seguradora e produto/ramo: Mapfre / Empresarial
Corrigimos a leitura dos dados do arquivo na importação individual e eliminamos o alerta impeditivo: “Não foi possível importar esta versão do arquivo da MAPFRE. Erro: Object reference not set to an instance of an object.. Deseja enviá-lo para análise da Quiver?.”.
Seguradora e produto/ramo: Mitsui / Residencial
Corrigimos o problema na leitura dos dados de forma de pagamento nas importações individuais, cujos dados não eram carregados no sistema.
Seguradora e produto/ramo: Porto Seguro / Residencial
Corrigimos o problema na leitura dos dados do cartão de crédito e do limite máximo de garantia nas importações individuais, cujos dados não eram carregados no sistema.
Seguradora e produto/ramo: Sompo / Automóvel
Corrigimos a leitura dos dados do arquivo na importação individual e eliminamos o alerta impeditivo: “Não foi possível importar esta versão do arquivo da SOMPO SEGUROS. Erro: Object reference not set to an instance of an object.. Deseja enviá-lo para análise da Quiver?.”.
Seguradora e produto/ramo: Suhai / Automóvel
Corrigimos o problema na leitura dos dados de forma de pagamento nas importações individuais, cujos dados não eram carregados no sistema.
Seguradora e produto/ramo: SulAmérica / Automóvel
Corrigimos a leitura dos dados do arquivo na importação individual e eliminamos o alerta impeditivo: “Não foi possível importar esta versão do arquivo da SULAMERICA. Erro: Object reference not set to an instance of an object.. Deseja enviá-lo para análise da Quiver?.”.
Seguradora e produto/ramo: Tokio Marine / Automóvel
Corrigimos o problema na leitura dos dados de forma de pagamento nas importações individuais, cujos dados não eram carregados no sistema.
Seguradora e produto/ramo: Tokio Marine / Residencial
Corrigimos o problema na leitura dos dados de nome e CPF / CNPJ do segurado nas importações individuais, cujos dados não eram carregados no sistema.
o. Apólices
Seguradora: Porto Seguro
Ajustamos a captura da informação de forma de pagamento, quando esta vem descrita no arquivo como “Vencimento conforme fatura do cartão”, para gravar na apólice o meio de pagamento igual a “Cartão de crédito”.
Acesso: Operacional > Processos > Importação de apólices.
o. Extratos de comissões
Seguradora: AXA
Ajustamos o incidente na leitura do arquivo de comissões da AXA, cujas parcelas não eram lidas em sua totalidade, o que ocasionava pendência de cadastro e divergência entre o valor do recibo e a soma das parcelas.
Seguradora: Azul
Ajustamos o incidente na leitura do arquivo de comissões da Azul, o qual impedia o carregamento do valor total na capa do recibo, mantendo-o zerado.
Seguradora: Bradesco
Ajustamos a rotina de importação para cadastrar o valor do recibo e as parcelas (valores e vínculos das apólices com os segurados) corretamente.
Seguradora: Mitsui
Ajustamos a rotina de importação para solucionar os problemas de leitura dos dados do extrato, os quais ocasionavam o alerta impeditivo “Campos inválidos”, na tentativa de carregá-lo.
Seguradora: Porto Seguro - Seguro Saúde
Ajustamos a importação dos extratos da “Porto Seguro - Seguro Saúde” para padronizar a seguradora gravada na capa do recibo, uma vez que a importação pela “Área de Seguradoras” gravava a “Porto Seguro” e a importação pelo módulo “Comissões e Prêmios” gravava a “Porto Seguro Saúde”. Com a alteração, independente do módulo que possibilitou a importação, será considerada a seguradora cadastrada em Operacional > Seguradoras com o código SUSEP “582”.
Seguradora: Sancor
Ajustamos a rotina de importação para realizar a leitura dos dados do arquivo e eliminar o seguinte alerta impeditivo: “Não foi possível importar esta versão do arquivo. Erro: Não foi possível ler este arquivo. Deseja enviá-lo para análise da Quiver?”.
Seguradora: Zurich
Ajustamos a rotina de importação para solucionar os problemas de leitura dos dados do extrato, cujo recibo era cadastrado sem nenhuma parcela.
Acesso: Comissões e Prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.
Ajustamos a apresentação dos campos “Residencial HDI” e “Residencial Bradesco” dentro de “Ferramentas de negócio”, os quais eram mostrados em proporções que impossibilitavam a seleção e a visualização das informações.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto > [ACESSAR TELA DO CÁLCULO] > menu “Ferramentas de negócio”.
Ajustamos o incidente que ocasionava a impressão incompleta da proposta transmitida para a Azul, o qual não apresentava os dados de perfil.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto > [ACESSAR TELA DO CÁLCULO] > botão “Imprimir”.
Ajustamos o sistema para apresentar o campo “SUSEP da apólice anterior” ao acionar a renovação simplificada em seguros de renovações de outra corretora, visto que se trata de dado obrigatório e o campo não era mostrado quando se tratava desse tipo de seguro.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > “MULT Auto” ou “MULT Moto” > [ACESSAR TELA DO CÁLCULO] > menu “Ferramentas de negócio”.
Ajustamos o incidente na exclusão de características cadastradas no padrão de cálculo de veículos, cujo alerta era apresentado: “Metodo não encontrado: Classe=CntrPadrao2000Config. Metodo=DeletaPadraoCarac Parametros=SistemasSeguros.DEV.DataObjects.Usuario. SistemasSeguros.DEV.Resources.StringList System.Double System.Double”.
Acesso: Multiprodutos > Padrões > [ACESSAR PADRÃO] > painel “Configuração de campos/acessos” > subpainel “Informações já preenchidas para cálculo” > subpainel “Características”.
Ajustamos o incidente na impressão de cálculos, cujas mensagens das seguradoras inseridas pela opção “Kit” no cálculo apareciam repetidas vezes na impressão.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto > [ACESSAR TELA DO CÁLCULO] > botão “Imprimir”.
Ajustamos o incidente nas cotações de veículos realizadas na Tokio Marine (via robô), cujos valores apresentados na companhia não correspondiam às opções selecionadas na tela do cálculo.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto.
Ajustamos o incidente que ocasionava a ocultação dos tipos de categorias do veículo (“Automóvel”, “Moto” ou “Caminhão”) ao selecionar o padrão de cálculo para tratar a renovação, o que impossibilitava a escolha da categoria.
Acesso: Vendas > Processos > Renovações e Agendamentos.
Ajustamos o incidente que ocasionava a sobreposição dos diários gerados na proposta cadastrada no “Operacional” após retificar os dados na proposta do multicálculo e retransmiti-la. Com a correção, os logs com os novos números de propostas são gravados e todos os diários e tarefas gerados desde a primeira transmissão são mantidos no histórico.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto.
Ajustamos a apresentação da cobertura “Danos aos vidros”, em tela e na impressão da cotação, quando contratada no produto Auto Compacto da SulAmérica, a qual era mostrada indevidamente como “Não contratada”.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto.
Ajustamos a apresentação da tela que permite o preenchimento dos dados do cartão de crédito do segurado nas transmissões realizadas na Liberty.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto.
Ajustamos o processo de transmissão de seguros de veículos na Azul, cujo alerta era apresentado devido ao envio de determinado código incorreto no arquivo de cálculo (XML) da seguradora: “Propriedade i_inddespextras não foi setada.”.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto.
Removemos a seguradora Sancor dos cálculos da categoria de veículo “Moto”.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Moto.
Ajustamos os cálculos de renovações na Sancor via webservice, cuja informação de sinistralidade era enviada como existente, mesmo que no cálculo a pergunta “Quantidade de sinistros” fosse respondida com o valor “0”.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto.
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