Adicionamos no painel configuração das importações da Azul o campo “Formatação do número da apólice”, cujo objetivo é definir a composição do número do documento nas parcelas do recibo gerado. São eles:
o. “Ramo + n° da apólice”;
o. “Utilizar apenas o número de apólice”;
o. “Sucursal + n° da apólice”;
o. “Sucursal + ramo + n° da apólice”;
o. “Sucursal + ano emissão + ramo + n° da apólice”.
Acesso: Comissões e Prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão > link “Configuração da importação” > Azul Seguros > painel “Recibos de comissão – via PDF”.
Nas configurações para a importação de extratos de comissões, em “Formatação apólice”, alteramos a descrição das opções existentes para facilitar o entendimento do usuário e adicionamos um novo parâmetro. Segue detalhamento das modificações realizadas:
o. Alteração na descrição dos parâmetros existentes (Comissão):
o. De: Filial+Ramo+Apólice / Para: Sucursal + ramo + n° da apólice;
o. De: Ramo+Apólice / Para: Ramo + n° da apólice;
o. De: Apólice / Para: Utilizar apenas o número da apólice.
o. Adição de novo parâmetro (Comissão e emissão de apólice em PDF):
o. “Empresa + sucursal + ramo + nº da apólice”. O item “Empresa” que compõe esse parâmetro corresponde aos 2 primeiros caracteres que antecedem o número da apólice no PDF.
Acesso: Comissões e Prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão > link “Configuração da importação” > HDI > painéis: “Recibos de comissão – via PDF” e “Emissão de apólices – via PDF”.
Adicionamos o campo “Complemento” na seção “Coberturas” para suportar a descrição excedente a 80 caracteres no campo “Cobertura”, o que mantém a informação completa no cadastro do documento.
Acesso: Layout padrão: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação individual.
Novo layout: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação individual.
Alteramos a rotina de substituição de clientes para considerar, no momento da migração dos dados do cliente anterior para o novo cliente, os arquivos digitais e os diários vinculados aos sinistros.
Acesso: Operacional > Processos > Substituição de clientes > Altera documentos.
Adicionamos o campo “Categoria do segurado” na tela de dados para a efetivação do seguro na SulAmérica para indicar se trata do locatário ou proprietário do imóvel.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Empresarial.
Alteramos as descrições das coberturas de vidros para enquadrarmos as opções com as seguradoras.
o. Em Multiprodutos > Padrões Residencial: alteramos a descrição de “Vidros, espelhos e mármores” para “Vidros e espelhos (Valor ou Percentual da I.S. de Incendio)”.
o. Na cotação, em Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Residencial: alteramos a descrição de “Vidros, espelhos e mármores” para “Vidros e espelhos”.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Residencial.
Implementamos na tela de fechamento dos seguros de veículos da Zurich os campos e respectivas opções de respostas abaixo listados, para flexibilizar a forma de envio da apólice.
o. Campo “Forma de envio da apólice digital”
o. Respostas: “Correio” e “E-mail”.
o. Campo “Modalidade de envio da apólice digital para:”
o. Respostas: “Segurado” e “Corretor + Segurado”.
o. Campo “E-mail Corretor”* (*obrigatório quando escolhida a forma de envio por “E-mail”).
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto.
Adicionamos as formas de pagamento “Boleto + Débito em Conta” e “Boleto + Cartão de crédito” para permitir o pagamento do seguro com a primeira parcela em boleto bancário e as demais por débito em conta ou cartão de crédito.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto.
Disponibilizamos na listagem de bancos para o débito do seguro, na tela de fechamento da Porto Seguro, as instituições: “Credicoamo”, “Uniprime” e “Credisis”.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto.
Ajustamos o incidente relacionado à apresentação de dados nas colunas “NomeRamo” e “NomeCelula” na extração do relatório de produtos.
Acesso: Operacional > Processos > Produtos > botão “Exportar para XLS”.
Ajustamos a rotina de importação de propostas de apólices da HDI para realizar a leitura do arquivo e eliminar o alerta impeditivo: “Não foi possível importar esta versão do arquivo da HDI. Erro: Object reference not set to an instance of an object.. Deseja enviá-lo para análise da Quiver?”.
Acesso: Layout padrão: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação individual.
Novo layout: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação individual.
Ajustamos o incidente na leitura e carregamento da informação relacionada às datas de vencimento das parcelas do seguro, as quais eram informadas erroneamente como “01/01/0001” devido à inexistência dos dados detalhados no PDF, o que ocasionava a apresentação do seguinte alerta ao tentar gerar a proposta: “Submit (SalvaDocumento): SqlDateTime overflow. Must be between 1/1/1753 12:00:00 AM and 12/31/9999 11:59:59 PM.”.
Acesso: Layout padrão: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação individual.
Novo layout: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação individual.
Ajustamos o incidente no vínculo de apólices renovadas com suas respectivas propostas de renovações, caso as apólices possuíssem a mesma numeração, cujo sistema realizava a remoção indevida do primeiro vínculo para considerar o mesmo documento no cadastro seguinte.
Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices > [ACESSAR DOCUMENTO] > painel “Renovações”.
Ajustamos a extração do relatório de lançamentos conciliados nos formatos “XLS Dados” e “XLSx Dados”, os quais apresentavam o valor do lançamento na coluna “N° Cheque / Doc.” em vez do número do documento cadastrado do lançamento.
Acesso: Fluxo de Caixa > Relatórios > Extratos > Conciliados.
Ajustamos a extração do relatório de repasses liberados para pagamento nos formatos “XLS Dados” e “XLSx Dados”, os quais apresentavam apenas três das colunas disponíveis para a seleção e apresentação das informações.
Acesso: Produtores > Relatórios > Repasses liberados.
Ajustamos o incidente na leitura do arquivo de comissões da Argo, cujas parcelas não eram lidas em sua totalidade, o que ocasionava pendência de cadastro e divergência entre o valor do recibo e a soma das parcelas.
Acesso: Comissões e Prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.
Ajustamos o incidente na leitura do arquivo de comissões da Bradesco, cujos dados não eram importados e o seguinte alerta era apresentado: “Não foi possível importar esta versão do arquivo. Erro: Não foi possível ler este arquivo.”.
Acesso: Comissões e Prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.
Ajustamos o incidente na leitura do arquivo de comissões da Chubb, cujos dados não eram importados e o seguinte alerta era apresentado: “Index was out of range. Must be non-negative and less than the size of the collection. Parameter name: index.”.
Acesso: Comissões e Prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.
Ajustamos as divergências na totalização dos lançamentos e na soma da quantidade de registros apresentados no relatório “Contas recebidas”, com quebra por data.
Acesso: Fluxo de Caixa > Relatórios > Contas recebidas.
Ajustamos o incidente que impedia o usuário de acionar o botão “Avançado” para editar a query no painel “Gerar lista”, mesmo se tratando de usuário com perfil administrador.
Acesso: Operacional > Processos > Cartas, e-mails, SMS, etiquetas.
Ajustamos a inconsistência que ocasionava a solicitação de preenchimento de determinados campos, mesmo que esses já estivessem preenchidos.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Residencial.
Ajustamos o problema de duplicidade nas opções do combo “Assistência” na HDI que ocasionava divergência de valores na cotação.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto.
Ajustamos o envio da informação do estado civil do segurado nas transmissões webservice de seguros de veículos realizadas na Alfa.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto.
Ajustamos as inconsistências nas contratações das coberturas para vidros e blindagem nas cotações realizadas via robô na Bradesco, as quais não constavam aplicadas ao consultar o cálculo no site da seguradora e, além disso, acarretavam divergências de valores entre o multicálculo e a seguradora.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto.
Ajustamos a inconsistência apresentada ao tentar efetivar determinados seguros com o envio da apólice impressa para o corretor, cujo alerta era apresentado: “Dados de endereço não permitido(s) para opção de correspondência”.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto.
Ajustamos a inconsistência que impedia a efetivação dos cálculos, cujo alerta era apresentado ainda que todos os campos estivessem preenchidos: “ERRO: Efetivar, mensagem: Nullable object must have a value.”.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto.
Ajustamos o incidente na busca do modelo do veículo de carga ao tratar a renovação do seguro pelo multicálculo, cuja categoria “Caminhão” não retornava os modelos de quaisquer fabricantes.
Acesso: Vendas > Processos > Renovações e agendamentos.
Ajustamos o incidente simulado por determinados usuários do sistema durante o acionamento dos cálculos nas seguradoras, cujo alerta era apresentado: “ERRO: Classe (CntrAjax) metodo (Navega) Posicao (6) mensagem: Object reference not set to an instance of an object.”.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Auto.
Ajustamos a inconsistência que ocasionava a ocultação dos acessórios ao marcar, desmarcar e remarcar o checkbox “Acessórios” no painel “Equipamento, acessório e opcionais” nas cotações de caminhões.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > MULT Caminhão.
Para demais versões, clique aqui.