Ajustamos a geração das parcelas de repasses nas propostas quando o tipo de regra é “Variando por parcela”, cujo parcelamento (divisão das parcelas) era realizado incorretamente, sem acatar a regra.
Acesso: Operacional > Processos > Propostas/Apólices.
Ajustamos o layout das impressões dos orçamentos do acompanhamento de vendas, cujas margens eram apresentadas desconfiguradas (alinhamento desarmonizado).
Acesso: Vendas > Processos > Consultar negócios.
Ajustamos o preenchimento do estado civil do principal condutor quando se tratava do próprio segurado, cuja informação era alterada em relação ao cadastro do segurado em vez de replicar os mesmos dados.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.
Ajustamos a atualização automática dos vencimentos das parcelas de comissões caso o usuário opte por atualizá-las quando corrigir os vencimentos dos prêmios.
Acesso: Operacional > Processos > Propostas/Apólices.
Ajustamos a deleção automática de seguradoras do comparativo do orçamento, cujo sistema retirava a companhia após a ocorrência de alteração no produto carregado no ato da inclusão.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.
Ajustamos a rotina de importação para considerar e cadastrar corretamente as parcelas do recibo em sua totalidade, cujo sistema desconsiderava algumas das parcelas existentes.
Acesso: Comissões e Prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.
Ajustamos a rotina de importação para eliminar o alerta impeditivo “Object reference not set to an instance of an object.”, apresentado na tentativa de importar os extratos de comissões da Essor. Após o alerta, nenhum dado era carregado em tela.
Acesso: Comissões e Prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.
Ajustamos a rotina de importação para eliminar o alerta impeditivo “Campos inválidos” apresentado na tentativa de importar os extratos de comissões da Mitsui.
Acesso: Comissões e Prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.
Ajustamos a rotina de importação para considerar e cadastrar corretamente as parcelas com quebra de dados em páginas diferentes. Exemplo: o nome do cliente aparece no final da página e os dados de valores no início da página seguinte.
Acesso: Comissões e Prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.
Ajustamos a rotina de importação para cadastrar corretamente o recibo e suas parcelas, cujo sistema apresentava a seguinte mensagem na tentativa de importá-lo: “Não foi possível ler este arquivo. Deseja enviá-lo para análise da Quiver?”.
Acesso: Comissões e Prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.
Ajustamos o cadastro das propostas originadas pela importação do arquivo PDF, cujo sistema aplicava a regra de comissão conforme a seleção realizada na tela da importação, porém os critérios de antecipação (forma de “esgotar”), quando se tratava de comissão por esgotamento, não eram acatadas conforme a definição existente na regra.
Acesso: Operacional > Processos > Propostas/Apólices.
Ajustamos a apresentação dos dados da coluna “Segurado” no relatório “Sinistros liquidados”, cujo sistema apresentava os dados do condutor, mesmo com a opção “Nome do segurado” selecionada no filtro “Mostrar” na tela de extração.
Acesso: Sinistros > Relatórios > Sinistros liquidados.
Ajustamos o cadastro e a atualização de saldos de limites de garantia, cujo sistema:
o. Permitia incluir mais de um limite para a mesma seguradora, dentro da mesma validade;
o. Permitia cadastrar limite para a mesma seguradora/produto ou seguradora/produto/cobertura, quando já existia o cadastro para determinada companhia;
o. Impossibilitava o cadastro de novo limite para a mesma seguradora/produto, seguradora/produto/cobertura ou para a seguradora, mesmo após o término da validade do limite cadastrado anteriormente;
o. Gravava automaticamente a data final da validade. Por exemplo, no final de 2019, apresentava “20110” em vez de “2020”, ocasionando o alerta: “Erro na movimentação dos campos (ValorCampos) campo: FinalValidade, Mensagem String was not recognized as a valid Date Time.”.
o. Alertava, de forma impeditiva, a gravação da proposta cadastrada com a existência de limite no cliente.
Acesso: Operacional > Processos > Clientes.
Ajustamos a importação individual de propostas de apólices do ramo “Vida Individual” para eliminar o alerta impeditivo “Número de CPF inválido.”, indevidamente apresentado mesmo com os dados preenchidos corretamente no campo pertinente.
Acesso: Layout padrão PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação individual > Liberty.
Novo layout PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação individual > Liberty.
Ajustamos a importação individual das propostas de apólices do ramo “Empresarial”, cujos dados não eram carregados na tela da importação e o seguinte alerta impeditivo era apresentado: “Não foi possível importar esta versão do arquivo da MAPFRE. Erro: Object reference not set to an instance of an object... Deseja enviá-lo para análise da Quiver?”
Acesso: Layout padrão PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação individual > Mapfre.
Novo layout PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação individual > Mapfre.
Ajustamos os problemas de lentidão e travamento do sistema na importação individual das propostas de apólices do ramo “Automóvel”.
Acesso: Layout padrão PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação individual > Sompo.
Novo layout PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação individual > Sompo.
Ajustamos a extração do relatório “Sinistros pendentes” nos formatos “XLS” ou “XLSX”, apenas dados, em que o código do sinistro era apresentado em vez do número do aviso aberto na companhia na coluna “N° sinistro”.
Acesso: Sinistros > Relatórios > Sinistros pendentes.
Foi feita a reversão de um dos itens instalados na versão 6.3.4, para novas revisões. Trata-se da abordagem: “Regra de comissão com propriedades incorretas nas propostas originadas pela importação”.
Ajustamos a apresentação do cálculo realizado sob a segunda opção de franquia, cujos valores não eram exibidos caso a primeira opção de franquia não fosse aceita pela seguradora, e, consequentemente, não retornasse prêmio. Ou seja, a apresentação do segundo cálculo era afetada pela não aceitação do primeiro.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.
Ajustamos o processo de efetivação dos cálculos na Porto Seguro, cujo sistema não permitia a seleção do campo “O débito da primeira parcela ocorrerá em [...].”, e, com isso, apresentava o alerta impeditivo: “Atenção aos avisos! Preencha os campos”.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.
Ajustamos o envio da UF da placa do veículo nas transmissões de cálculos de automóveis na Sul América, cujo sistema enviava a TAG vazia mesmo com o preenchimento do campo em tela. Nota: o incidente ocorria apenas nas transmissões, já que no arquivo de cálculo a TAG era enviada devidamente preenchida.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.
Ajustamos o envio da TAG de dados do condutor, a qual era enviada com o valor “00000000000000” indevidamente em cálculos cujo condutor era indeterminado, o que ocasionava a mensagem impeditiva: “Indicação do tipo de avaliação de Risco inconsistente com a informação de condutor indeterminado.”. Nos casos de cálculos de PJ com condutor indeterminado, a TAG em questão foi ajustada para não conter qualquer tipo de valor, sendo enviada vazia no arquivo de dados da efetivação.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.
Ajustamos a apresentação do campo “Cobertura da apólice anterior” no painel “Informações da apólice anterior”, nas cotações de renovações, que era oculto no novo layout do multicálculo.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.
Nas cotações de automóveis, transmitidas pelo multicálculo*, implementamos o link direto para agendar a vistoria prévia do bem segurado. Após selecionar o meio de pagamento, preencher os dados da efetivação e clicar em “Confirmar”, nos casos em que for detectada a necessidade da vistoria, será apresentada uma janela com o botão “Agendar Vistoria” e, ao clicá-lo, a página do agendamento é carregada em tela. Nota: caso não tenha os dados para realizar o agendamento antes de concluir a transmissão, feche a janela. O botão é apresentado na tela de “Proposta Confirmada”, o que possibilita acessar o cálculo já transmitido em momento futuro e, então, realizar o agendamento.
* apenas cálculos via webservice. Cálculos via robô não são aderentes à funcionalidade.
Foi implementado o desconto de conta corrente na Liberty, considerando também a Aliro e a Indiana, nas cotações via webservice.
o. Para aplicar o desconto, acesse o menu “Ferramentas de negócio”, informe o valor no campo “Desconto promocional”, clique em “Atualiza saldo” para atualizar o valor disponível em conta e recalcule. Nota: esse campo foi remanejado da tela “Demais descontos”, sendo apresentado apenas no menu “Ferramentas de negócio”.
o. Para verificar o saldo existente, acesse o menu “Ferramentas de negócio” e verifique o valor em “Saldo conta corrente”. Nota: o valor é automaticamente atualizado, mas, se desejar, clique em “Atualiza saldo” para constatar que nenhum cálculo foi transmitido com desconto durante a consulta do saldo, levando à sua alteração.
Nota: como não há reserva de saldo, o valor disponível para aplicação só é atualizado após as transmissões. Ou seja, se existirem cálculos pendentes de transmissão com desconto aplicado, esses valores não afetam o saldo disponível.
Foi retirada a obrigatoriedade de informar o número comercial do segurado nas transmissões de seguros de automóveis na Mapfre, sendo este tipo de número opcional, conforme o site da companhia.
Foi retirado o bloqueio para a realização de cálculos com início de vigência superior a 15 dias da data do cálculo. Esse impedimento atendia à Mapfre, porém era impeditivo para outras companhias que não possuem essa regra. Dessa forma, o sistema permite calcular com esta vigência futura, mas a Mapfre não calcula e apresenta a mensagem de retorno: “Início de Vigência está superior a (15 dias) da data de cálculo.”.
Para demais versões, clique aqui.