Ajustamos a importação de arquivos de propostas da Itaú, em formato “.XPI”, cujo sistema alertava a inexistência do código SUSEP no relacionamento do nível com a divisão, componentes do grupo de produção.
Com a correção, o sistema passou a reconhecer os dados informados no relacionamento e realizar a integração sem erros.
Acesso: Integrações > Processos > Upload de arquivos.
Ajustamos a consulta de imagens no Quiver PRO / MID quando inseridas pelo COL2 , em que o sistema alterava algumas informações, como a data da inclusão e o usuário que incluiu o anexo.
Com a correção, os dados deixaram de ser alterados no ato da consulta.
Acesso: COL2: Operacional > Apólices e propostas;
Quiver PRO: Operacional > Processos > Propostas/apólices > Arquivos.
Ajustamos o envio de e-mail de teste, o qual o sistema apresentava o alerta: “Erro (EnviaEmails) Msg: O objeto nulo deve ter um valor.”.
Com a correção, nenhum alerta é apresentado e o envio do e-mail de teste é realizado com êxito.
Acesso: Operacional > Processos > Cartas, Emails, SMS, Etiquetas.
Ajustamos a rotina de importação individual das propostas de apólices do ramo “Automóvel” na companhia Aliro, cujos dados não eram carregados na tela de importação e o seguinte alerta era apresentado: “Não foi possível importar esta versão do arquivo da LIBERTY SEGUROS. Erro: Object reference not set to an instance of an object.. Deseja enviá-lo para análise da Quiver?”.
Com a correção, os dados do PDF são devidamente lidos e carregados, o que proporciona o cadastro da proposta no módulo “Operacional”.
Acesso: Layout padrão PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação individual > Liberty.
Novo layout PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação individual > Liberty.
Ajustamos a rotina de importação individual das propostas de apólices do ramo “Vida Individual” na companhia Bradesco, cujos dados não eram carregados na tela da importação e o seguinte alerta era apresentado: “Não foi possível importar esta versão do arquivo da BRADESCO. Erro: Object reference not set to an instance of an object... Deseja enviá-lo para análise da Quiver?”.
Com a correção, os dados do PDF são devidamente lidos e carregados, proporcionando o cadastro da proposta no módulo “Operacional”.
Acesso: Layout padrão PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação individual > Bradesco.
Novo layout PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação individual > Bradesco.
Ajustamos a rotina de importação individual das propostas de apólices do ramo “Automóvel” na companhia Liberty, cujos dados não eram carregados na tela da importação e o seguinte alerta era apresentado: “Esse PDF não é do ramo Automóvel ou não está em formato válido para importação. Favor verificar.”.
Com a correção, os dados do PDF são devidamente lidos e carregados, proporcionando o cadastro da proposta no módulo “Operacional”.
Acesso: Layout padrão PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação individual > Liberty.
Novo layout PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação individual > Liberty.
Ajustamos a rotina de importação em lote das propostas de apólices do ramo “Automóvel” na companhia Mapfre, cujos dados não eram carregados na tela da importação e o seguinte alerta era apresentado: “Não foi possível importar esta versão do arquivo da MAPFRE. Erro: Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto. Deseja enviá-lo para análise da Quiver?”.
Com a correção, os dados do PDF são devidamente lidos e carregados, proporcionam assim, o cadastro da proposta no módulo “Operacional”.
Acesso: Layout padrão PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação em lote > Mapfre.
Novo layout PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação em lote > Mapfre.
Ajustamos a rotina de importação em lote das propostas de apólices do ramo “Riscos diversos” na companhia Porto Seguro, cujo sistema permanecia em “looping” e não concluía o processamento do arquivo.
Com a correção, os dados do PDF são devidamente lidos e carregados, o que possibilita o cadastro da proposta no módulo “Operacional”.
Acesso: Layout padrão PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação em lote > Porto Seguro.
Novo layout PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação em lote > Porto Seguro.
Ajustamos a rotina de importação individual das propostas de apólices do ramo “Automóvel” na companhia Sancor, cujos dados não eram carregados na tela da importação e o seguinte alerta era apresentado: “Não foi possível importar esta versão do arquivo da SANCOR. Erro: Object reference not set to an instance of an object.. Deseja enviá-lo para análise da Quiver?”.
Com a correção, os dados do PDF são devidamente lidos e carregados, permite assim, o cadastro da proposta no módulo “Operacional”.
Acesso: Layout padrão PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação individual > Sancor Seguros.
Novo layout PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação individual > Sancor Seguros.
Ajustamos as rotinas de importações (individual e lote) das propostas de apólices dos ramos “Automóvel” e “Compreensivo Residencial” na companhia Sompo, cujos dados de franquias, cláusulas e serviços eram gravados na proposta como coberturas.
Com a correção, são gravados no cadastro da proposta no módulo “Operacional” apenas as coberturas.
Acessos:
Importação individual:
Layout padrão PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação individual > Sompo.
Novo layout PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação individual > Sompo.
Importação em lote:
Layout padrão PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação em lote > Sompo.
Novo layout PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação em lote > Sompo.
Ajustamos a rotina de importação dos extratos de comissões da AIG, cujo sistema gerava o recibo com parcelas faltantes, o que ocasionava a diferença no valor. Com a correção, o recibo é gerado e contempla todas as parcelas componentes.
Acesso: Comissões e prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.
Ajustamos a rotina de importação dos extratos de comissões da Azul, cujo sistema apresentava o seguinte alerta : “Divisão não encontrada ou não está relacionada ao nível que recebe comissão.” A informação aparecia mesmo com a existência do relacionamento devidamente parametrizado na “Estrutura hierárquica”.
Com a correção, o alerta deixou de ser apresentado e o recibo é gerado corretamente.
Acesso: Comissões e prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.
Ajustamos a rotina de importação dos extratos de comissões da Bradesco, cujo sistema gerava o recibo com o nome dos clientes de forma incorreta nas parcelas, considerava apenas, o nome do primeiro cliente do extrato.
Com a correção, o recibo é gerado com as parcelas vinculadas aos clientes do extrato.
Acesso: Comissões e prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.
Ajustamos a rotina de importação dos extratos de comissões da InvestPrev, cujo sistema apresentava o seguinte alerta : “Divisão não encontrada ou não está relacionada ao nível que recebe comissão.” A informação aparecia mesmo com a existência do relacionamento devidamente parametrizado na “Estrutura hierárquica”.
Com a correção, o alerta deixou de ser apresentado e o recibo é gerado corretamente.
Acesso: Comissões e prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.
Ajustamos a rotina de importação dos extratos de comissões da Suhai, cujo sistema:
o. não incluía os valores de impostos, como por exemplo, o ISS;
o. quando o extrato possuía mais de uma página, era apresentado o alerta impeditivo: “Campos inválidos.”.
Com a correção, o recibo é devidamente gerado e inclui no painel “Retenções” os impostos retidos.
Acesso: Comissões e prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.
Ajustamos a rotina de importação dos extratos de comissões da Tokio Marine, cujo sistema unificava, na mesma parcela, os valores de comissionamento, os incentivos e os ajustes.
Com a correção, o recibo é devidamente gerado, cujas parcelas são cadastradas separadamente conforme o tipo.
Acesso: Comissões e prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.
Ajustamos a rotina de importação dos extratos de comissões da Unimed, cujo sistema apresentava o seguinte alerta, sem gerar o recibo: “The string was not recognized as a valid DateTime. There is na unknown word starting at index 0.”.
Com a correção, o alerta deixou de ser apresentado e o recibo é gerado corretamente.
Acesso: Comissões e prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.
Ajustamos a rotina de importação dos extratos de comissões da Zurich, cujo sistema:
o. apresentava o seguinte alerta : “Divisão não encontrada ou não está relacionada ao nível que recebe comissão.” A informação aparecia mesmo com a existência do relacionamento devidamente parametrizado na “Estrutura hierárquica”.
o. gerava o recibo sem as parcelas, o que ocasionava a diferença no valor;
Acesso: Comissões e prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.
Ajustamos a apresentação das opções do filtro TIPO DE OCORRÊNCIA na consulta de parcelas com ocorrência de baixa, cujo sistema não disponibilizava a barra de rolagem para navegar entre os itens existentes no combo.
Com a correção, a barra de rolagem foi recolocada para possibilitar a navegação e a visualização de todas as opções.
Acesso: Comissões e prêmios > Processos > Tratamento de ocorrências.
Ajustamos a alteração de franquias de coberturas em apólices de frotas, cujo sistema apresentava o seguinte alerta na tentativa de gravar a manutenção realizada: “A cobertura base deve ser informada.”. Com a correção, a alteração de franquias é realizada e gravada com êxito.
Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices > painel “Veículos” > [EDITAR IITEM] > subpainel “Altera frota”.
Ajustamos a alteração de dados em apólices de “Garantia”, cujo sistema apresentava o seguinte alerta ao tentar salvar a manutenção realizada: “Exception has been thrown by the target of an invocation. The null value cannot be assigned to a member with type System. Decimal which is a non-nullable value type.”.
Com a correção, a consulta e a alteração de dados em apólices do produto “Garantia” são realizadas com êxito.
Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices.
Ajustamos o vínculo da apólice renovada (“anterior”), cujo sistema apresentava o seguinte alerta no momento de buscar a apólice renovada na base de dados: “Nome da Classe não encontrada: Classe=SistemasSeguros.COL.Controle.”.
Com a correção, o alerta foi eliminado, cuja apólice renovada é consultada e localizada com êxito.
Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices > [ACESSAR O CADASTRO] > painel “Renovações” > campo “N° apólice renovada”.
Ajustamos a apresentação das mensagens veiculadas pela corretora na tela inicial, o qual o sistema ignorava o período de exposição e exibia mensagens com data expirada.
Com a correção, são apresentadas apenas as mensagens ativas e com data de exposição válida.
Acesso: Configuração das mensagens: Portal > Processos > Mensagens da página de abertura.
Exposição as mensagens: Início > card “Mensagens da corretora”.
Ajustamos a rotina de renovação automática de apólices, cujo sistema apresentava um alerta que impedia o avanço do processo.
Com a correção, o alerta foi eliminado e o processo pode ser realizado com êxito.
Acesso: Operacional > Processos > Renovação automática.
Ajustamos a configuração da regra de repasse dos produtores, cujo sistema não permitia a inserção de valores “quebrados” (separados por vírgula) no campo de dedução do produtor em caso de desconto na comissão da corretora.
Com a correção, o sistema passou a permitir números com vírgula como separador, como por exemplo: “1,5, “5,4”, entre outras possibilidades.
Acesso: Estrutura hierárquica > Tabelas > Relacionamento nível x divisão > [ACESSAR CADASTRO] > painel Comissões.
Ajustamos a apresentação do logotipo da “Unimed Guarulhos” no comparativo de seguradoras do orçamento, cujo sistema apresentava o logotipo da “Unimed Seguros”.
Com a correção, o logotipo da operadora selecionada é apresentado corretamente.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > [ORÇAMENTO DO ACOMPANHAMENTO DE VENDAS] > painel de prêmios.
Ajustamos a inserção em lote de logins automáticos nas divisões, cujo sistema apresentava o alerta: “Maximum call stack size exceeded.”.
Acesso: Estrutura hierárquica > Tabelas > Divisões > [ACESSAR O CADASTRO] > painel “Logon automático > botão “Incluir todos os logons”.
Ajustamos a impressão do detalhamento das franquias de coberturas das propostas, cujo sistema apresentava de forma incompleta, ou até mesmo desconsiderava, os dados digitados no campo de detalhamento.
Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices > [ACESSAR O CADASTRO] > menu “Imprimir”.
Ajustamos a extração do relatório “Sinistros Avisados” no formato XLS, apenas dados, cuja coluna “Tipo de documento” era apresentada no relatório com a nomenclatura “Tipo de protocolo” e a coluna “Descrição” repetia os dados extraídos na coluna anterior.
Acesso: Sinistros > Relatórios > Sinistros avisados.
Ajustamos a permissão para digitar os assuntos ao inserir uma tarefa/anotação no “Diário”, cujo sistema não acatava a regra parametrizada em “Estrutura hierárquica > Tabelas > Parâmetros” para bloquear a digitação.
Acesso: [ACESSAR O CADASTRO] > menu “Diário” > campo “Assunto”.
Ajustamos o formato da data de conciliação no grid de consulta dos lançamentos realizados, cujo sistema a exibia como AAAA/MM/DD.
Acesso: Fluxo de caixa > Processos > Lançamentos realizados.
Ajustamos o cadastro da proposta de renovação, cujo tipo de negócio era alterado de “Renovação da própria corretora” para “Seguro novo” após a efetivação do orçamento.
Acesso: Vendas > processos > Novo orçamento.
Ajustamos o incidente na alteração de coberturas, pois ao tentar modificar um número superior a 5 coberturas e acionar o recálculo, o sistema apresentava lentidão e travava o processo, sem conclui-lo. Com a correção, as coberturas, independente da quantidade, podem ser alteradas e, a cotação, recalculada, sem que ocorram travamentos.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.
Ajustamos o incidente na criação de cálculos, o qual a Sul América, ainda que selecionada no padrão para cotar no modo “robô”, era apresentada desmarcada na tela de criação do cálculo, ou seja, era necessário habilitá-la manualmente para acionar a busca do veículo e, consequentemente, obter os prêmios. Com a correção, a seguradora é automaticamente disponibilizada.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.
Ajustamos a consulta de cálculos, pois o sistema apresentava o seguinte alerta no topo da tela ao acessar os dados da cotação: “Syntax error, unrecognized expression.: Padrao3000_ProdutosPadrao3000_ProdutosPlano=30016”. O que impedia a cobertura. Com a correção, a consulta de cotações antigas e o acesso aos seus dados são realizados com êxito, sem a ocorrência de alertas.
Acesso: Vendas > Processos > Consultar negócios.
Ajustamos, nas companhias Azul e Itaú, o envio do valor aplicado no campo “Desconto de Emissão Especial”, cujo sistema não os apresentava ao consultar a mesma cotação no PPWEB, o que fazia com que fosse necessário replicá-los manualmente.
Com a correção, os valores aplicados no multicálculo, ainda que diferentes entre as seguradoras, são corretamente encontrados na cotação do PPWEB.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.
Ajustamos o envio da cobertura de vidros nos cálculos via “webservice” na seguradora Sul América, cuja proposta transmitida informava a inexistência da contratação da cláusula, mesmo com a aquisição na cotação.
Com a correção, a cláusula é corretamente enviada à seguradora e apresentada na proposta, assim como ocorre na cotação.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.
Ajustamos o processo de criação de cálculos, cujo sistema duplicava automaticamente a cotação criada no padrão do multicálculo.
Com a correção, a duplicação foi eliminada e apenas o cálculo criado pelo usuário é encontrado.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.
Ajustamos o sistema para desconsiderar a contratação de despesas extras nas cotações de automóveis na Zurich, uma vez que a companhia não possui essa cobertura nesse produto. Com a correção, se apenas a Zurich for selecionada no cálculo, o campo não é apresentado em tela.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.
Ajustamos a impressão da cotação do multicálculo, pois quando acionado o modelo da seguradora, as companhias HDI, Mitsui e Bradesco apresentavam alertas sem baixar os cálculos.
Com a correção, as cotações são devidamente obtidas das seguradoras.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > [PREENCHER DADOS E ACIONAR CÁLCULO] > menu “Imprimir” > filtro “Modelo de impressão = CIA”.
Ajustamos o processo de efetivação dos cálculos na Porto Seguro, cujo sistema não permitia a seleção do campo “O débito da primeira parcela ocorrerá em [...] .”, e, com isso, apresentava o alerta impeditivo: “Atenção aos avisos! Preencha os campos”.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.
Ajustamos a limitação do valor de contratação para a cobertura “Danos Morais” na Liberty, cujo sistema limitava ao máximo de R$ 10.000,00, contudo essa regra é válida apenas na Aliro. Com a correção, o valor passa a ser ilimitado na Liberty.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.
Ajustamos a busca de veículos na Zurich, cujo sistema retornava, insistentemente, a mensagem “Veículo não encontrado” em qualquer veículo consultado.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.
Ajustamos o envio da cláusula de “Despesas extraordinárias” na Itaú, cujo sistema retornava a seguinte crítica sem cálculo: “Cláusula inválida: 20i”. Verificamos que a TAG era enviada de forma incompleta, o que ocasionava a mensagem.
Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.
Ajustamos a apresentação das opções do combo exclusivo da Sompo, denominado “Planos de Coberturas - Sompo”, nos formulários de captação externa, cujos planos não eram listados para seleção.
Implementamos a subpermissão “Notícias Quiver” nos cadastros de usuários e dos grupos de acessos para solucionar o problema de negócio das corretoras que realizam um relacionamento diferenciado com os usuários e, assim, flexibilizar a disponibilização das notícias veiculadas pela Quiver. A parametrização é no módulo PORTAL, nas tabelas “Usuários” e “Grupos de acesso”.
Implementamos a opção “Todos”, no campo “Tipo de pessoa”, para permitir a busca de cotações de pessoas físicas e jurídicas na mesma consulta.
Expandimos as baixas de arquivos de propostas, emissões, comissões, parcelas de prêmios pendentes e integrações, de todos os ramos, para as seguintes seguradoras: Alfa, Allianz, Essor, Indiana, Liberty, Mapfre, Mitsui, Sompo e Sul América* (*propostas limitadas aos ramos: “Empresarial”, “Compreensivo Residencial” e “Vida”).
Ao enviar e-mails pelo sistema na funcionalidade “Enviar e-mail”, passamos a gravar no “Diário” os históricos do conteúdo da mensagem, o destinatário e os anexos inseridos pelo remetente.
Acrescentamos às opções existentes 5 novos tipos de combustíveis nos paineis de cadastro do bem segurado na proposta, criação de orçamento e também na importação de lista de veículos: “Álcool/Gás”, “Gasolina/Álcool/Gás”, “Gasolina/Gás”, “Elétrico” e “TetraFuel”.
Acrescentamos a coluna “CPF/CNPJ” no relatório “Documentos emitidos”, quando extraído em planilha, no formato “XLS Dados”.
Incluímos o botão “Novo agendamento” no relatório “Contas Pagas” do módulo “Fluxo de Caixa” para permitir o envio automático conforme a periodicidade definida, assim como ocorre em demais relatórios do sistema.
Incluímos a Chubb entre as companhias disponíveis para importação do extrato de comissão em formato PDF.
Para atender à mudança de mercado, atualizamos os logotipos da “J.Malucelli” para “Junto Seguros" e da “Royal” para “Sura” nas rotinas de importações e demais telas que apresentam a identidade visual de cada seguradora.
Adicionamos novos filtros na rotina de reconstrução de parcelas, existente no módulo “Estrutura hierárquica”, para flexibilizar a filtragem das parcelas contempladas. Os filtros são: “Seguradora”, “Produto”, “Ramo”, “Tipo de documento” e “Data de extração”.
No módulo “Renovações”, no item "Renovações não tratadas", passamos a mostrar no grid de resultados o grupo de produção da apólice anterior, com a possibilidade de levá-lo para o orçamento de renovação.
Alteramos, no módulo “Renovações”, o nome do relatório "Dashboard de renovações" para "Análise de renovações distribuídas". Além dessa alteração, criamos nesse relatório o tipo de pesquisa "Detalhado", que apresenta o status do documento dentro da campanha. Por exemplo, se o documento está perdido, em acompanhamento, entre outras possibilidades de status.
Implementamos o gráfico “Propostas por data” no módulo “Dashboard”, que permite a análise quantitativa das propostas inseridas diariamente no sistema em determinado período. São consideradas nesse gráfico as propostas originadas pelos seguintes canais:
o. efetivação ou transmissão via orçamento (formulário do Quiver) ou cálculo do Quiver Mult;
o. importação do PDF da proposta;
o. cadastro manual no módulo “Operacional”.
Disponibilizamos a cobertura “Carta Verde”, de forma automática e compulsória (obrigatória), nas companhias Aliro e Liberty, em cotações de automóveis que se enquadram nos critérios abaixo:
Vigência menor ou igual a 365 dias;
CEP de pernoite dentro das regiões de fronteiras com países do MERCOSUL;
Seja veículo de passeio;
Possua contratadas as coberturas de Danos Materiais (valor igual ou superior a R$ 75.000,00) e Danos Corporais (valor igual ou superior a R$ 150.000,00)
Os limites da cobertura são aplicados em US$, sendo US$ 40.000,00 referente aos danos materiais e US$ 200.000,00 referente aos danos corporais, ambas com R$ 1,00 de prêmio.
Com o objetivo de atingirmos a excelência nos cálculos das principais companhias disponíveis no multicálculo e facilitarmos a experiência dos usuários na compreensão dos retornos das companhias (que muitas vezes expõem termos técnicos de difícil assimilação), reduzimos as críticas mais recorrentes, com enquadramentos automáticos de valores e tratamentos de mensagens. Nesta versão, a companhia contemplada por esta novidade é a SulAmérica. Abaixo, seguem alguns exemplos de críticas versus ações realizadas para minimizá-las:
Crítica: “Tipo de combustível selecionado não aceito por esta seguradora.”.
Solução: realizamos o ajuste na tabela de veículos da Quiver para não trazer o combustível com a opção “Outros”.
Crítica: “O campo Desconto Família / Empresa foi descontinuado.”.
Solução: este tipo de desconto foi retirado das opções de “Demais descontos”, visto que o desconto família / empresa foi descontinuado pela cia.
Crítica: “Preencha o campo Comissão para a cia SulAmérica.”.
Solução: passamos a apresentar o alerta caso o percentual de comissão esteja zerado e o usuário tente acionar o cálculo.
Mensagens de retorno:
o. “A solicitação foi anulada: Não foi possível criar um canal seguro para SSL/TLS.”;
o. “Impossível conectar-se ao servidor remoto.”;
o. “Unable to connect to the remote server.”.
Solução: tratamos as mensagens para apresentar, de forma fixa, o seguinte texto: “O serviço de Webservice da seguradora não está respondendo, entre em contato com o suporte Quiver.”.
Para as críticas relacionadas à lentidão no retorno da seguradora (“O tempo limite da operação foi atingido” e “The operation has timed out”), passamos a apresentar a mensagem: “O serviço de Webservice da seguradora está apresentando lentidão, entre em contato com o suporte Quiver.”
Incluímos na funcionalidade “Consultar histórico de cálculos” a data e a hora de acionamento dos cálculos sem retorno de prêmios.
Nas cotações do ramo empresarial, limitamos o campo “Número”, pertinente ao local de risco, para permitir a quantidade máxima de 5 caracteres.
Para as corretoras com código “Affinity” cadastrado no padrão, disponibilizamos nas cotações a cobertura “Cuidados especiais (We Care)”.
Acrescentamos ao comparativo de seguradoras para cálculos de automóveis de PJ as companhias Azul, Itaú e Porto Seguro. Desta forma, calculam PJ no MULT as seguintes companhias: Aliro, Allianz, Azul, Bradesco, HDI, Indiana, Itaú, Liberty, Mapfre, Mitsui, Porto Seguro, Sompo, Suhai, Sul América e Zurich.
Ao duplicar uma cotação, adicionamos a condição “Criar simulação associada ao negócio original” para associar diferentes cotações do mesmo cliente ao cálculo de origem. Utilize o recurso, por exemplo, nos casos em que deseja trabalhar com diferentes coberturas para o mesmo bem, ou mesmo para as simulações solicitadas pelo cliente com diferentes veículos para saber o valor aproximado do seguro antes de concluir a compra do carro. Ao associar, é habilitado o painel “Simulações deste negócio” em todos os cálculos vinculados, o qual mostra as cotações, a data da inclusão no sistema, o modelo e o ano do veículo. Ao efetivar um dos cálculos, os demais são finalizados automaticamente com a situação “Simulação encerrada” (o mesmo ocorre se o cálculo for perdido, cuja perda é replicada aos demais). Nota: para cálculos de diferentes bens segurados do mesmo cliente, a associação não é recomendada.
No painel “Resultados”, disponibilizamos o botão “Prêmios por cobertura” para disponibilizar os valores de prêmio de cada cobertura contratada.
Incluímos um parâmetro na configuração do padrão de cálculo que flexibiliza o posicionamento do campo “Comissão” nas cotações. Dessa forma, será permitido apresentá-lo no menu “Ferramentas de negócio” ou, então, no painel “Coberturas por seguradora”. Nota: a configuração afeta todas as companhias do cálculo, pois não é uma parametrização individualizada por seguradora.
Incluímos no painel “Informações já preenchidas para cálculo”, na configuração do padrão de cálculo de veículos, novas perguntas de perfil. O objetivo dessa implementação é permitir a resposta prévia dessas questões e poupar preenchimento no momento do cálculo. São elas:
o. “É zero km?”
o. “Data de saída concessionária”
o. “Adquirido em concessionária?”
o. “UF da Placa”
o. “Quantos veículos existem no CEP do segurado?”
o. “Isenção de imposto”
o. “Guarda veículo em garagem no trabalho?”
o. “Guarda veículo em garagem no colégio / faculdade / pós-graduação?”
o. “Blindagem”
o. “Kit gás”
o. “Qual relação do segurado com o proprietário?”
o. “Qual a relação do principal condutor do veículo com o segurado?”
o. “Tempo de habilitação do principal condutor”
o. “Qual a distância da residência do principal condutor até o seu local de trabalho?”
o. “Deseja contratar cobertura para QUALQUER condutor entre 18 e 25 anos?”
o. “Existem pessoas residentes ou não com o principal condutor na faixa etária de 17 a 25 anos que possam ou não conduzir o veículo no máximo 2 dias por semana?”
o. “Fora as pessoas relacionadas como principal condutor, residentes ou dependentes existem outras pessoas habilitadas que possam conduzir o veículo?”
Para os cálculos de automóveis realizados nos modos robô e webservice, incluímos uma nova opção para a cobertura “Danos aos vidros” em cada seguradora, conforme especificações abaixo, para equalizar com as opções disponíveis nas companhias:
o. HDI: “Logomarca, farol auxiliar, vidros, retrovisores, lanternas e faróis.”.
o. Sul América: “Vidros, Lanternas/Faróis”/Retrovisores e Farol Auxiliar”.
Realizamos as seguintes implementações e alterações na Mapfre para atender às regras da companhia:
o. Campo “Odômetro”: para veículos zero quilômetro, passamos a obrigar o preenchimento na tela de perfil. Sem isso, não é possível acionar o cálculo, cujo alerta é apresentado: “Obrigatório informar odômetro”.
o. Coberturas “Danos Materiais” e “Danos Corporais”: caso preencha o valor em apenas uma das coberturas citadas, passamos a replicar automaticamente o valor inserido na cobertura zerada. Por exemplo, se: “Danos Materiais = R$ 100.000,00”, a cobertura “Danos Corporais” também terá a contratação de R$ 100.000,00.
o. Cobertura “APP Morte/Invalidez”: ajustamos o envio dessa cobertura quando não é informado valor pelo usuário, em que enquadramos automaticamente para o mínimo permitido por ocupante, que é R$ 5.000,00. Ao clicar em MENSAGENS, esse enquadramento é detalhado da seguinte forma: “Cálculo com APP morte/invalidez ajustado para o mínimo permitido por ocupante (R$ 5.000,00).”.
Após transmitir ou efetivar um cálculo, passamos a apresentar, junto ao nome da seguradora, o nome do produto do Quiver cuja proposta foi cadastrada no módulo “Operacional”. Por exemplo, se a transmissão ocorreu na HDI e o produto vinculado na proposta é o “HDI Auto Perfil”, a descrição é apresentada da seguinte forma:
o. Seguradora/Produto: HDI - HDI AUTO PERFIL
Realizamos alterações de posicionamento e descrição da cobertura “Ampliar a cobertura Básica para garantir danos causados a veículos de passeio e motos dentro da garagem do imóvel segurado (Carro na Garagem)?”, conforme especificações abaixo:
o. Alteramos a descrição da cobertura, que agora passa a se chamar apenas “Carro em garagem”;
o. Ajustamos o posicionamento da cobertura que, agora, é apresentada no painel de personalização das coberturas por seguradora.
Ajustamos a descrição das opções de assistência 24 horas na Sul América para o produto Auto Compacto, nas categorias moto, automóvel e caminhão, conforme especificações a seguir:
Descrição anterior |
Descrição atual |
||
Categoria Moto |
Categoria Automóvel |
Categoria Caminhão / Rebocador |
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Plano 1 |
|
Plano 1 Assistência 24h: 200km |
Plano 1 Assistência 24h: 200km |
Plano 2 |
Plano 2 Assistência 24h: 200km |
Plano 2 Assistência 24h: 200km |
Plano 2 Assistência 24h: 400km |
Plano 3 |
Plano 3 Assistência 24h: 400km |
Plano 3 Assistência 24h: 400km |
Plano 3 Assistência 24h: 1000km |
Plano 4 |
Plano 4 Assistência 24h: Km ilimitado |
Plano 4 Assistência 24h: Km ilimitado |
|
Disponibilizamos o número do cálculo gerado na companhia junto às mensagens retornadas pelas seguradoras (menu MENSAGENS) e também na impressão da cotação.
Para demais versões, clique aqui.