Versão 6.1.8

Liberação em 02/04/19

Ajustes

Quiver PRO

Importação de arquivo PDF – extrato de comissão AIG

Incidente: ao importar o extrato, era apresentado o seguinte alerta impeditivo: “Input string was not in a correct format.”.

Correção efetuada: ajustamos o sistema para eliminar o alerta, importar corretamente os dados do extrato e cadastrá-lo no módulo “Comissões e prêmios”.

Acesso: Comissões e prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.

 

Importação de arquivo PDF – extrato de comissão Liberty

Incidente: ao importar o extrato, era apresentado o seguinte alerta impeditivo: “Nenhum recibo pôde ser incluído. O recibo número [xxxxx] não pôde ser cadastrado. Erro(s): SalvaRecibo (Submit) String or binary data would be truncated. The statement has been terminated...”.

Correção efetuada: ajustamos o sistema para eliminar o alerta, importar corretamente os dados do extrato e cadastrá-lo no módulo “Comissões e prêmios”.

Acesso: Comissões e prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.

 

Importação de arquivo PDF - extrato de comissão Tokio Marine

Incidente: eram apresentados os seguintes alertas ao importar diferentes extratos de comissões em arquivo PDF da seguradora Tokio Marine:

o.     Não foi possível importar essa versão do arquivo. Erro: Não foi possível ler este arquivo. Deseja enviá-lo para análise da Quiver?”.

o.     Nenhum recibo pode ser incluído. O recibo número [número do recibo] não pode ser cadastrado. Erro: Salva recibo (submit) String or binary data wuold be truncated. The statement has been terminated”.

Correção efetuada: ajustamos o sistema para eliminar os alertas acima, importar corretamente os extratos e cadastrá-los no módulo “Comissões e prêmios”.

Acesso: Comissões e prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.

 

Importação de arquivo PDF - extrato de comissão Zurich

Incidente: ao importar o extrato de comissões da Zurich, o sistema gerava o recibo com parcelas faltantes, o que ocasionava a diferença no valor.

Correção efetuada: ajustamos o sistema para gravar corretamente todas as parcelas no recibo conforme o extrato.

Acesso: Comissões e prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão.

 

Relatório detalhado de renovações

Incidente: ao extrair o relatório detalhado de apólices a renovar, ocorria a duplicidade de alguns registros. Ao compará-lo com os resultados do relatório que possui a quebra por data, eram identificadas diferenças na quantidade de registros e, consequentemente, valores divergentes entre ambos.

Correção efetuada: ajustamos o sistema para eliminar a duplicidade de registros. Referente à diferença nas quantidades ao comparar os relatórios que possuem diferentes quebras (detalhado x data), trata-se do conceito de cada relatório, em que o detalhado extrai apenas registros que possuem o bem segurado cadastrado.

Acesso: Operacional > Relatórios > Apólices a renovar > Detalhado.

 

Diário de sinistros

Incidente: ao acessar o menu “Diário” de cadastro do sinistro, eram apresentados registros anteriores vinculados ao sinistro atual, além de tarefas não relacionadas ao cliente em questão.

Correção efetuada: ajustamos o sistema para apresentar apenas os registros pertinentes ao sinistro atualmente cadastrado.

Acesso: Sinistros > Processos > Incluir novo > menu Diário.

 

Importação individual de arquivo PDF – crítica de proposta já existente

Incidente: ao importar propostas distintas, porém do mesmo cliente, ramo de seguro e vigência iguais, o sistema apresentava indevidamente um alerta ao tentar importar a segunda proposta: “Já existe uma proposta para este cliente para esta seguradora, vigência e produto.”.

Correção efetuada: ajustamos o sistema para identificar que, embora seja o mesmo cliente, vigência e ramo de seguro, as propostas são diferentes e, dessa forma, permitir a importação.

Acesso: Layout padrão PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação individual.

Novo layout PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação individual.

 

Produto indisponível na importação de proposta de seguro imobiliário em arquivo PDF

Incidente: na importação individual da proposta de apólice em arquivo PDF, a opção “Imobiliário” estava indisponível na seguradora Tokio Marine.

Correção efetuada: ajustamos o sistema para disponibilizar o produto nas importações, assim como ocorre na importação em lote.

Acesso: Layout padrão PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação individual > Tokio Marine.

Novo layout PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação individual > Tokio Marine.

 

Importação de arquivo PDF – proposta de apólice Indiana e Sompo

Incidente: ao importar o arquivo PDF da proposta de apólice de automóvel nas seguradoras Indiana e Sompo, o seguinte alerta era apresentado: “Não foi possível importar esta versão do arquivo da [NOME SEGURADORA]. Erro: Object reference not set to an instance of an object.. Deseja enviá-lo para análise da Quiver?”.

Correção efetuada: ajustamos o sistema para carregar corretamente os dados do arquivo na tela da importação e, consequentemente, cadastrar a proposta no módulo “Operacional” ao gravar a automação.

Acesso: Layout padrão PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação individual > Indiana.

Layout padrão PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação individual > Sompo.

Novo layout PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação individual > Indiana.

Novo layout PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação individual > Sompo.

 

Importação de arquivo PDF – proposta de apólice Porto Seguro

Incidentes: 1) ao importar o arquivo PDF da proposta de apólice do ramo automóvel na Porto Seguro, o número do documento de identificação do segurado foi carregado em tela, porém o tipo desse documento, não. Com isso, o seguinte alerta era apresentado: “Quando o número do documento é informado, o tipo também deve ser.”. Nota: erro reproduzido apenas na importação individual; 2) ao importar o arquivo PDF da proposta de apólice dos ramos “residencial” e “imobiliária”, o seguinte alerta era apresentado: “Não foi possível importar esta versão do arquivo da PORTO SEGURO. Erro: Object reference not set to an instance of an object.. Deseja enviá-lo para análise da Quiver?”.

Correção efetuada: ajustamos o sistema para carregar corretamente os dados do documento que constam no arquivo na tela da importação e, consequentemente, cadastrar a proposta no módulo “Operacional” ao gravar a automação.

Acesso: Layout padrão PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação individual > Porto Seguro.

Novo layout PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação individual > Porto Seguro.

 

Importação de arquivo PDF – proposta de apólice Sompo

Incidente: ao importar o arquivo PDF da proposta de apólice de automóvel na Sompo, o valor da franquia de casco não era carregado no campo pertinente.

Correção efetuada: ajustamos o sistema para ler o arquivo corretamente e importar o valor da franquia de casco.

Acesso: Layout padrão PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação individual > Sompo.

Novo layout PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação individual > Sompo.

 

Importação de arquivo PDF – proposta de apólice Tokio Marine

Incidente: ao importar o arquivo PDF da proposta de apólice do ramo residencial na Tokio Marine, os dados não foram carregados em tela.

Correção efetuada: ajustamos o sistema para carregar corretamente os dados do arquivo na tela de importação e, consequentemente, cadastrar a proposta no módulo “Operacional” ao gravar a automação.

Acesso: Layout padrão PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Importação individual > Tokio Marine.

Novo layout PRO: Vendas > Processos > Novo orçamento > Orçamentos > Importação individual > Tokio Marine.

 

Manutenção no cadastro da divisão

Incidente: ao realizar a manutenção no cadastro da divisão para atualizar o número de telefone, o sistema apresentava um alerta que impossibilitava salvar o ajuste: “O registro em edição não foi encontrado na base de dados (MSG999) MSG: a linha não foi encontrada ou foi alterada.”.

Correção efetuada: ajustamos o sistema para permitir alterar e salvar os dados da divisão.

Acesso: Estrutura hierárquica > Tabelas > Divisões.

 

Digitação de assuntos do diário

Incidente: mesmo com o parâmetro que obriga a seleção de um assunto preexistente habilitado, o que proíbe a livre digitação, o sistema permitia o preenchimento manual ao invés de selecionar um assunto no combo de opções ao incluir um diário.

Correção efetuada: ajustamos o sistema para acatar a opção selecionada no parâmetro, isto é, proibir a digitação de um novo assunto quando a regra estiver habilitada.

Acesso: Parâmetro: Estrutura hierárquica > Tabelas > Parâmetros > Diários e tarefas > Assunto do diário / Inclusão de diários: menu Diário (em qualquer funcionalidade que possua esse menu) > campo “Assunto”.

 

Limite do tomador – produto Garantia

Incidente: ao alterar o valor limite do tomador em um produto de garantia, era apresentado o seguinte alerta na tentativa de gravar o ajuste: “Erro no Metodo, Classe=CntrCliente Metodo=AfterSetClientGarant Parametros=SistemasSeguros.COL.DataObjects.ClienteGarant SistemasSeguros.DEV.DataObjects.Navegacao

Mensagem: Exception has been thrown by the target of an invocation. The null value cannot be assigned to a member with type System.Decimal which is a non-nullable value type.

Correção efetuada: ajustamos o sistema para eliminar o alerta, permitir a edição e gravação dos dados alterados.

Acesso: Operacional > Processos > Clientes.

 

Consulta de proposta pelo nome do cliente

Incidente: ao acionar a busca de propostas e apólices de determinado cliente pelo nome, nenhum registro pertinente a esse cliente era encontrado. Contudo, ao buscar pelo número da proposta, o resultado retornava.

Correção efetuada: ajustamos a busca de documentos para permitir a consulta por quaisquer das opções disponíveis no filtro de consulta e não apenas pelo número de proposta.

Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices.

 

Exclusão de contratos

Incidente: mesmo que o usuário tivesse permissão para excluir dados do sistema, não era possível deletar contratos cadastrados, visto que o botão deletar não era habilitado em tela.

Correção efetuada: ajustamos o sistema para apresentar o botão “Excluir” no cadastro de contratos para os usuários que possuem este tipo de permissão.

Acesso: Contratos > Processos > Contratos.

 

Vínculo do PDF da apólice pela Área de Seguradoras

Incidente: ao vincular o arquivo PDF da apólice na proposta do ramo residencial pelo módulo “Área de Seguradoras”, o painel do item segurado era alterado de “Locais” para “Veículos” no momento de acesso à tela de cadastro pelo atalho da “Área de Seguradoras” e, com isso, as informações do bem segurado, antes cadastradas, eram apagadas.

Correção efetuada: ajustamos o sistema para manter o tipo de controle dos cadastros inalterados, e, assim, não deletar as informações do bem segurado ao vincular o PDF da apólice pela “Área de Seguradoras”.

Acesso: Área de Seguradoras.

 

Importação de proposta na Área de Seguradoras

Incidente: ao acionar a importação da proposta baixada pelo módulo “Área de Seguradoras”, o sistema apresentava o alerta “Arquivo não existe.”. Além disso, o painel de arquivos gerenciados apresentava as colunas “Produto”, “%Comissão” e “Grupo de produção” com as seguintes nomenclaturas técnicas: “ProdutoCodigo”, “PercComissao” e “ProducaoCodigo”.

Correção efetuada: ajustamos o sistema para eliminar a inconsistência no momento de importar as propostas baixadas pelo módulo “Área de Seguradoras”; corrigimos as nomenclaturas das colunas, substituindo as nomenclaturas técnicas pelos nomes adequados.

Acesso: Área de Seguradoras > Tipo de arquivo = Propostas > ativar o botão Gerenciar arquivos > painel Propostas.

 

Importação de extrato de comissão na seguradora Tokio Marine pela Área de Seguradoras

Incidente: ao acionar a importação do extrato de comissão da Tokio Marine baixado pelo módulo “Área de Seguradoras”, o sistema apresentava o alerta: “Seguradora não disponível para importação.”. Ao realizar o download deste mesmo arquivo e tentar importá-lo em Comissões e prêmios > Processos > Importação de recibos de comissão, o processo também não era concluído com êxito, cuja mensagem era apresentada: “Não foi possível importar esta versão do arquivo. Erro: Não foi possível ler este arquivo. Deseja enviá-lo para análise da Quiver?”.

Correção efetuada: ajustamos o sistema para eliminar a inconsistência no momento de importar os extratos baixados pelo módulo “Área de Seguradoras” e possibilitar o cadastro do extrato por ambos os módulos (“Área de Seguradoras” e “Comissões e prêmios”).

Acesso: Área de Seguradoras > Tipo de arquivo = Extrato de comissão > ativar o botão Gerenciar arquivos > painel Extrato de comissões.

 

Item sinistrado no relatório de sinistros avisados

Incidente: o número do item sinistrado não era apresentado na coluna “Item” ao extrair o relatório “Sinistros avisados”, embora constasse o número no cadastro do aviso.

Correção efetuada: ajustamos o sistema para apresentar corretamente o número do item conforme o cadastro.

Acesso: Sinistros > Relatórios > Sinistros avisados.

 

Alteração em proposta do ramo Garantia

Incidente: ao alterar dados em propostas do ramo “Garantia” e clicar em “Gravar” para salvar os ajustes, o sistema apresentava erro no método e não acatava as alterações realizadas.

Correção efetuada: ajustamos o sistema para gravar corretamente as alterações ocorridas nas propostas de garantia e eliminar a mensagem.

Acesso: Operacional > Processos > Propostas/apólices.

 

Liberação da parcela do produtor nos contratos

Incidente: em "Contratos", ao incluir a data de liberação na parcela do produtor, o sistema não acatava o preenchimento do campo, mantendo-o em branco após retornar à tela de liberação da parcela.

Correção efetuada: ajustamos o sistema para manter a alteração e gravar no campo a data preenchida.

Acesso: Contratos > Processos> Contratos > painel Produção.

 

Visualização das tarefas na tela “Início”

Incidente: ao acessar o card “Visualizar tarefas”, o sistema apresentava indevidamente as informações do card “Notícias da Quiver”.

Correção efetuada: ajustamos o sistema para apresentar apenas as informações correlatas ao card.

Acesso: Início > card “Visualizar tarefas”.

 

Paginação nos logons automáticos cadastrados na divisão

Incidente: ao acessar o painel “Logon automático” no cadastro da divisão, o sistema não apresentava a paginação, e, com isso, não permitia avançar à página seguinte ou retornar às páginas anteriores para consultar todos os logins cadastrados.

Correção efetuada: ajustamos o sistema para apresentar os botões de paginações e permitir o avanço e o retorno às telas.

Acesso: Estrutura hierárquica > Tabelas > Divisões > painel Logon Automático.

 

Arquivo não existente na Área de Seguradoras

Incidente: após a baixa do arquivo de proposta realizada pela “Área de Seguradoras”, era apresentado o alerta “Arquivo inexistente” ao tentar importá-lo.

Correção efetuada: ajustamos o sistema para permitir a importação do arquivo PDF da proposta.

Acesso: Área de Seguradoras > Tipo de arquivo = Propostas > ativar o botão Gerenciar arquivos > painel Propostas > botão Importar.

 

Quiver MULT

Dados do modelo de veículo na impressão da cotação

Incidente: ao acionar a impressão do cálculo, os dados do modelo do veículo (FIPE, fabricante e modelo) não eram apresentados.

Correção efetuada: ajustamos o sistema para apresentar corretamente os dados do veículo na impressão.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > [Cálculo] > menu Imprimir.

 

Consulta de cálculos residenciais

Incidente: ao consultar um cálculo do MULT residencial, de vigência mais antiga, era apresentado o alerta: “Syntax error, unrecognized expression: #Padrao3000_ProdutosPadrao3000_ProdutosPlano=30016”.

Correção efetuada: ajustamos o sistema para permitir o acesso aos cálculos antigos sem apresentar alertas de erros.

Acesso: Vendas > Processos > Consultar negócios.

 

Companhias desconsideradas após recálculos

Incidente: ao acionar o recálculo de determinada seguradora, as demais companhias eram retiradas do comparativo, ainda que possuíssem prêmios retornados, era mantida aparente apenas a seguradora cujo recálculo foi efetuado.

Correção efetuada: ajustamos o sistema para manter no comparativo todas as seguradoras do cálculo após a ocorrência de recálculo em determinada companhia.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.

 

Cobertura de APP morte e invalidez em cálculos RCF na Mapfre

Incidente: ao calcular na Mapfre um seguro cuja cobertura é “RCF (somente terceiros)” com a contratação de valor superior a R$ 10.000,00 para APP morte/invalidez, era retornada a mensagem informativa referente ao limite de R$ 10.000,00 excedidos. Contudo, no site da companhia, não existe opção para contratar esse tipo de cobertura em cálculos RCF.

Correção efetuada: para seguir o mesmo funcionamento da seguradora, ajustamos o sistema para não retornar cálculo se for informado valor superior a R$ 0,00 no campo “APP Morte/Invalidez”. Caso ocorra, é retornada a mensagem: “Para cotações com modalidade RCF-V não é possível contratar a cobertura APP.”.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.

 

Cobertura de vidros em cálculos RCF na Bradesco

Incidente: ao calcular na Bradesco um seguro cuja cobertura é “RCF (somente terceiros)” sem contratar a cláusula de vidros, era retornada a mensagem: “Cláusula vidro protegido inválida”.

Correção efetuada: retiramos a opção “Não contratada” das opções para a cláusula de vidros, uma vez que se trata de contratação obrigatória, independente da cobertura ser compreensiva ou apenas RCF; ajustamos o sistema para acatar a opção selecionada e retornar os prêmios corretamente.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.

 

CEP do segurado nas cotações da Bradesco

Incidente: ao calcular apenas com a Bradesco no comparativo de seguradoras, o campo “Qual o CEP do segurado?” não era apresentado em tela para permitir o preenchimento, o que ocasionava o seguinte retorno sem cálculo: “CEP de risco residencial NÃO ENCONTRADO”.

Correção efetuada: ajustamos o sistema para apresentar corretamente o campo para a Bradesco, independentemente da existência de congêneres no comparativo.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento.

 

Inserção da Allianz na opção “Kit”

Incidente: ao inserir a seguradora Allianz na opção “Kit”, era apresentado o alerta impeditivo: “ERRO: Classe (CntrAjax) método (Navega) Posição (6) mensagem: O objeto nulo deve ter um valor”.

Correção efetuada: ajustamos o sistema para permitir a inclusão da seguradora por meio da opção “Kit” sem apresentar alertas.

Acesso: Vendas > Processos > Novo orçamento > menu Kit.

 

Generali e Mitsui: criação de JSON

Incidente: ao preencher o perfil e acionar os cálculos nas seguradoras, era retornada a seguinte mensagem, sem gerar os prêmios: “Erro ao criar o JSON do cálculo: Input string was not in a correct format”.

Correção efetuada: ajustamos o sistema para eliminar a crítica e retornar corretamente os prêmios.

Acesso: Vendas > Processos > Novo Orçamento.

 

Desconto comercial do Grupo Porto sem identificação no PPWeb

Incidente: nas cotações via robô realizadas no Grupo Porto Seguro pelo multicálculo com a aplicação do “Desconto comercial”, esses valores aplicados não eram identificados nas companhias Azul e Itaú ao acessar as cotações no PPWeb. Apenas o valor aplicado na Porto Seguro era encontrado.

Correção efetuada: ajustamos o sistema para enviar corretamente o valor do desconto para todas as seguradoras.

Acesso: Vendas > Processos > Novo Orçamento.

 

Envio do negócio para o sistema gerenciador – botão “Enviar para gerenciador”

Incidente: ao transmitir o seguro na Porto Seguro, o sistema apresentou um alerta que impossibilitou a gravação automática da proposta no módulo “Operacional”: “Erro na criação do documento no col. O produto deve ser informado”. Após o alerta, o sistema não habilitou o botão “Enviar para gerenciador”, comumente mostrado nas situações de time-out ou de erros como o ocorrido, para possibilitar o envio ao gerenciador manualmente.

Correção efetuada: ajustamos o sistema para apresentar o botão corretamente caso a integração não ocorra automaticamente.

Acesso: Vendas > Processos > Novo Orçamento > painel Proposta Confirmada.

 

Sompo: apresentação dos planos de coberturas

Incidente: ao realizar o cálculo do modelo compatível com a FIPE ‘52280’, o campo exclusivo da Sompo denominado “Planos de coberturas - Sompo” não apresentava as opções disponíveis para a seleção. Com outros modelos e códigos FIPE, o problema não era reproduzido.

Correção efetuada: ajustamos o sistema para apresentar corretamente as opções no combo ao utilizar determinada FIPE.

Acesso: Vendas > Processos > Novo Orçamento > campo “Planos de coberturas - Sompo”.

 

Crítica de franquia para cálculo de terceiros (RCF)

Incidente: ao editar as coberturas e acionar o recálculo de uma cotação do tipo ‘RCF’ na Mapfre, o sistema apresentava indevidamente a crítica de seleção de segunda opção de franquia: “A segunda opção de franquia não pode ser igual a primeira.”.

Correção efetuada: ajustamos o sistema para eliminar a crítica e permitir o cálculo, uma vez que, cotações do tipo RCF, não possuem franquia.

Acesso: Vendas > Processos > Novo Orçamento.

 

Alteração de planos e atualização dos prêmios na Allianz

Incidente: caso o usuário alterasse o plano de coberturas inicialmente retornado pela Allianz, e depois voltasse para esse plano inicial, o sistema não atualizava o valor em tela. Com isso, era evidenciada a diferença entre o valor apresentado em tela e o valor retornado pela companhia para determinada opção de plano.

Correção efetuada: ajustamos o sistema para atualizar o valor em tela sempre que a opção no combo de planos for alterada pelo usuário.

Acesso: Vendas > Processos > Novo Orçamento.

 

Melhorias e alterações

Quiver PRO

Novas permissões correlatas à Área de Seguradoras

Adicionamos a opção “Propostas” entre as permissões de acesso às funcionalidades do módulo “Área de Seguradoras” em Portal > Tabelas > Grupos de Acesso, Portal > Tabelas > Usuários e Portal > Tabelas > Cadastro simplificado de usuários.

Quiver MULT

Alterações na Sompo

Na Sompo, realizamos as seguintes alterações no menu “Ferramentas de negócio” nos cálculos de automóveis:

o.     Retiramos a questão “Verba comercial”;

o.     Inserimos a questão “Condição comercial”, com as opções “Desconto” e “Agravo” para seleção e o campo em formato numérico para especificar o respectivo valor. Nota: no novo layout, essa pergunta está em “Demais descontos”, no painel “Coberturas por seguradora”.

 

Contratação da cláusula de vidros na Mapfre para terceiros

Na Mapfre, alteramos o funcionamento da cláusula de “Vidros”, em que passamos a permitir a contratação da opção “Vidros básicos” nas cotações do tipo ‘RCF’, equalizando ao funcionamento da companhia.

 

Impressão do boleto na Sompo

Ao transmitir o seguro de automóvel na Sompo cujo meio de pagamento é “Boleto”, incluímos a opção “Gerar PDF - Boleto” no botão “Imprimir” para possibilitar a visualização e o salvamento do boleto para pagamento.

 

Indisponibilidade da seguradora Zurich nas cotações via robô

A seguradora Zurich está temporariamente indisponível para cotações via robô no Quiver MULT, sua disponibilização está apenas nas cotações via webservice.

 

 

 

Para demais versões, clique aqui.